quarta-feira, 26 de novembro de 2014

POLICIAIS SÃO TREINADOS PARA ATUAREM EM OPERAÇÕES ESPECIAIS





A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio do Comando Geral da Polícia Militar, promove o curso de Força Tática, iniciado na terça-feira (24), pelo Comando de Operações Especiais (COE), com a participação de 120 policiais militares da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam).

O COE, subordinado à Companhia de Policiamento Especializado (CPE), organiza cursos no controle de situações adversas e realiza operações de alto risco, como gerenciamento de crises na esfera social e negociações de reféns.

O curso é pontuado com alto nível no Controle de Distúrbios Civis (CDC) e nas ações de ocorrências complexas. Para ingressar na Companhia de Operações Especiais, os policiais precisam passar pelo Curso de Força Técnica.

Preparação Técnica
O Comandante da COE e coordenador do curso, major Antônio Carlos Sodré, informou que a tropa realizará, durante 20 dias, treinamento físico e técnico, passando por várias disciplinas, entre as quais Operações em Altura, Aéreas e Aquáticas e Patrulha em Áreas de Alto Risco.

O major Antônio Carlos Sodré disse que o curso capacita para o trabalho em tropas de combate a facções e ao crime organizado. “O policial militar é preparado para as ocorrências de alto vulto como assalto a bancos com o uso de explosivo e a quadrilhas organizadas”.


Fonte: Ascom/SSP-MA
Coordenação Josilma Bogéa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.