segunda-feira, 18 de julho de 2016

Superintendente da SPTC/MA diz que denúncia contra o IML é improcedente, e fala da prisão de uma mulher por faude no posto de identificação de Bacabal/MA


O Perito Criminal Miguel Alves, Superintendente da Polícia Técnico-Científica(SPTC), falou que esta superintendência coordena os seguintes órgãos periciais do estado. IML, INCRIM, Instituto de Identificação, Instituto de Genética Forense,Instituto laboratorial de análise forense, Central de Custódia e Vestígio e o Centro de Perícia para Criança e Adolescente.

O superintendente falou que não são verídicas as denúncias  veiculadas na mídia, dando conta que o IML, não estaria recebendo corpos de pessoas que vão a óbito depois das vinte horas, são denúncias inverídicas, improcedentes, o que existia era um desacerto entre o IML e o Serviço de Verificação de Óbitos, que é um anexo que funciona no prédio do IML, mas é subordinado a secretaria de saúde, um problema que já foi resolvido.

Disse que o IML quando é acionando pelo sistema de segurança faz a sua parte, deslocando o rabecão até o local do crime, para transportar pessoas vítimas de assassinato. Ressaltou que este trabalho é feito vinte quatro horas ininterruptas. Portanto, é improcedente esta denúncia que o IML não recebe corpos a noite. Ao contrário recebemos sim! Agora o serviço de verificação de óbitos que é veiculado a secretaria de estado da saúde, é quem tem as suas limitações por conta das suas normas internas. Explicou O perito Miguel Alves.

Quanto aos problemas com os telefones que não  estavam atendendo ligações,  o superintendente Miguel Alves, falou que era um problema técnico,  que  a SPTC acionou  a telefonia e o problema já foi resolvido, o número do IML 3218 2736, está funcionado normalmente afirmou Miguel Alves.

Falou que recentemente a SPTC a convite da publicitária Josilma Bogéa, assessora de comunicação da SSP/MA, participou da Exposição de Segurança do Maranhão(Exposegma) na cidade de Bacabal, onde lá realizou um grande trabalho, que alem da aproximação com as comunidade que participaram do evento, a SPTC realizou um trabalho integrado com delegacia regional de Bacabal, com o delegado regional Anderson e sua equipe, assim como com delegada Fernanda Chaves, Delegada da Mulher naquela cidade.

Através do trabalho integrado, na tarde da quinta-feira(14), foi descoberta uma tentativa de fraude junto ao posto de  identificação de Bacabal, onde a Polícia Civil ao tomar conhecimento foi até ao local, tendo os policiais conduzido até a delegacia Hercília Pereira da Silva ou Nilda Pereira de Sousa ou Valdeci Ferreira de Sousa, uma mulher que usava três nomes diferentes para cometer fraude no sistema de identificação naquela cidade sendo comprovada a fraude através de vários documentos e cartões que ela estava de posse, e depois de uma busca em sua residência, mais documentos foram encontrados, comprovando assim a participação dela na fraude no sistema de identificação.

fraudadora

Segundo o Superintendente, provavelmente esse material encontrado iria ser utilizado para cometer fraudes junto ao setor previdenciário. Acrescentou ainda que a acusada não era servidora do quadro da Polícia Civil e nem da SPTC, mas sim uma pessoa que tentava mais uma vez fraudar o sistema de identificação, uma vez que ela já tinha outras vezes cometido esta prática criminosa. Concluiu


Assista aqui a entrevista




                                                        Por/Stenio Johnny
                                               Radialista/Repórter investigativo 
                                                        RPJ/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.