sexta-feira, 8 de julho de 2016

Delegado fala da diminuição de crimes de Latrocínio na região metropolitana de São Luís


Delegado Marcos Affonso Júnior

O delegado Marcos Affonso Júnior, chefe do Departamento de Proteção a Pessoas da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas, falou a nossa reportagem que 60% dos crimes de latrocínios acontecidos no primeiro semestre de 2016, tiveram inquéritos concluídos e enviados a justiça. Disse que  apuração doo crime de latrocínio tem uma cobrança muito grande da sociedade, pois as vítimas são  pessoas que saem da suas casas para irem ao trabalho ou algum outro local em maioria trabalhadores, pais de famílias que perdem a vida de maneira bárbara ao serem abordadas por latrocidas, que além de rouba-las ainda ceifam as suas vidas em um ato de crueldade.

Segundo o delegado houve uma diminuição significante de latrocínios acontecidos na região metropolitana de São Luís em relação ao primeiro semestre do ano passado, falou que a partir do momento que os casos de latrocínios são concluídos com a prisão dos autores, isso contribui para a diminuição desta prática criminosa, pois se tira de circulação elementos nocivos a sociedade e ao mesmo tempo se inibe de alguma forma a prática deste crime, por outros bandidos.

O delegado Marcos Affonso falou que a elucidação dos crimes de latrocínio deve-se ao um forte trabalho do serviço de inteligência da Policia civil do do Maranhão que é muito atuante na SHPP,  contribuindo de maneira decisiva, no trabalho feito pelo departamento de proteção a pessoas, na prisão destes latrocidas.

Affonso Júnior disse que está  há quatro meses como chefe do departamento de proteção a pessoas na Superintendência de Homicídio e proteção a pessoas(SHPP), que neste período graças ao bom trabalho da sua equipe, e o apoio obtido pelo Superintende Dr Leonardo, os resultados são satisfatórios. Estamos ai com quatro meses a frente deste departamento com  mais de 60% dos casos de latrocínios concluídos, através de um trabalho realizado em equipe, formada por quatro investigadores um escrivão, e o  apoio que está sendo dado pelo nosso superintendente Dr. Leonardo, e ao grupo de inteligência da Polícia Civil.

Agradeceu ao Ministério público e ao judiciário, que tem tido uma participação decisiva, acolhendo as denuncias, analisando-as com brevidade, onde judiciário de maneira eficaz tem respondido a altura, proferindo sentenças condenatórias aos latrocidas

O delegado falou ainda que no mês de junho, quatro latrocínios foram registrados incluindo o assassinato do soldado do Corpo de Bombeiros Militar, que em todos esses casos de latrocínios, a Polícia Civil tem se desdobrado através da Superintendência de Proteção a Pessoas(SHPP), por intermédio do Departamento de Proteção a Pessoas, para elucidação desses casos com a prisão dos latrocidas.

Temos trabalhado bastante para que a Polícia Civil do Maranhão através da SHPP possa dar uma resposta rápida a sociedade, tirando de circulação, prendendo e encaminhando a justiça, esses bandidos para que eles possam pagar criminalmente, por essa pratica criminosa. Conclui


Por/Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RPJ/0001541


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.