quarta-feira, 27 de julho de 2016

Secretário de Segurança Jefferson Portela, participa da abertura da segunda II Semana da Metodologia APAC no Maranhão



O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), com parceria do Tribunal de Justiça e da Supervisão de Metodologia APAC e Cogestão realizou, na tarde desta segunda-feira (25), cerimônia de abertura da II Semana Estadual da Metodologia APAC.
O Maranhão é o segundo estado em número de unidades de recuperação de presos sentenciados, que utilizam métodos passivos de diálogos sobre a metodologia como política pública de recuperação social aos apenados. A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados-APAC conta hoje com sete unidades para atendimento pleno.

O objetivo da solenidade foi a realização de audiência pública que veio abranger o tema, “A Execução Penal à Luz do Método APAC”, ministrado pelo Secretário de Administração Penitenciária (SEAP), Murilo Andrade.

A gerente de projetos da AVSI, Débora Amaral aproveitou a oportunidade e fez o lançamento do “Projeto Superando Fronteiras”, “Juntando Cacos, Resgatando Vidas” é o nome do livro também lançado durante o evento pelo presidente executivo da FABAC, Valdeci Antônio Ferreira.


O Secretário Jefferson Portela destacou as ações do governo do estado junto ao sistema penitenciário no que diz respeito a melhoria na qualidade de vida dos detentos que cumprem suas penas em unidades prisionais, e o incentivo dado as APCS do estado, viabilizando projetos  de ressocialização no sistema prisional do Maranhão.

Compuseram a mesa o Secretário de Administração Penitenciária (SEAP), Murilo Andrade, o Secretário de Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela, a subsecretaria da SEAP, Ana Luiza Falcão, o desembargador, José de Ribamar Fros, o Defensor Público Geral do Estado, Werther de Moraes, dentre outras autoridades.


Por/Carolina Gomes ASCOM SSP/MA
Secretaria de Segurança Pública


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.