domingo, 24 de julho de 2016

Perdeu Playboy! polícia do Amapá prende pai que raptou a própria filha




A polícia do Amapá prendeu na noite do sábado(23), Janderson Rodrigo Salgado 29 anos, por ter raptado a sua filha de uma ano e nove meses, Júlia Cavalcante Alencar, no dia 10 de julho na cidade de Olinda(PE).

Janderson vinha sendo monitorado pelas polícias de Pernambuco e do Pará, mas foi a polícia do Amapá que prendeu o engenheiro.  A prisão foi feita  na região central da cidade de Santana, pelos delegados Uberlândio Gomes, Rubens Recalcatti, equipe de investigadores do serviço de inteligência da Secretária de Segurança Pública do Amapá e do Centro Integrado de Operações Policiais do norte do país. na região central da cidade de Santana no estado do Amapá.

A delegada Gleide Ângelo de Pernambuco que estava em Belém(PA), investigando o rapto da criança, ao ser informada da prisão se deslocou até o Amapá, para fazer o deslocamento de Janderson e sua filha Júlia que ainda neste domingo devem chegar em Pernambuco, enquanto isso o pai da criança permanece preso em Santana.



Entenda o Caso

O engenheiro Janderson Rodrigo Salgado de Alencar, raptou a sua filha Júlia Cavalcante Alencar, no dia 10 de julho na cidade de Olinda(PE), saindo da cidade indo para Natal(RN), de lá, fretou um carro até São Luís, ficando hospedado no hotel Ponta da Areia, localizada em uma praia com o mesmo nome, localizada na região metropolitana da capital maranhense.

f5698745694956a79ed530586283eb02_XL
Delegado Dicival Gonçalves Superintendente da SPCI-MA

A delegada Gleide Ângelo veio para São Luís, em ação conjunta com a Polícia Civil do Maranhão através da Superintendência de Polícia Civil da capital que tem como superintendente o delegado Dicival Gonçalves, realizaram diligência no sentido de prender Janderson Alencar, mas o engenheiro, já tinha deixado a cidade, fretando um táxi rumo a Açailândia-MA, onde passou um dia naquela cidade fretando um outro táxi, até a cidade de Marabá-PA, onde permaneceu por dois dias, fretando outro carro para Belém, onde permaneceu apenas um dia indo para Ilha de Marajó onde ficou dois dias hospedado em uma pousada, depois retornou a Belém, posteriormente indo para a cidade de Santana no Amapá onde foi preso no Sábado dia (23). Detalhe! Anderson antes de viajar efetuou um saque de quatrocentos mil reais. Não andava de ônibus e nem de avião, fretava carro, ou embarcação, para despistar a polícia.

Cláudia Cavalcante mãe de Júlia trocou as lágrimas de tristeza,
pelas lágrimas de felicidade por ter a filha de volta

A equipe de reportagem do SJNOTÍCIAS esteve acompanhando passo a passo o trabalho das Polícia Civil do Maranhão, Pernambuco, Pará e Amapá, em um minucioso serviço de jornalismo investigativo, compartilhando informações, com colegas jornalistas de Recife, Pará e Amapá, e sobre tudo compartilhamento feito com fontes policiais desses estados, que nos forneciam informações de extrema importância para divulgação das matérias que neste blog  foram veiculadas, sobre o engenheiro Anderson Alencar que raptou a sua própria filha.

                          Final feliz delegadas de Recife, e a pequena Júlia

Os nossos sinceros agradecimentos, a todos os policiais dos estados de Pernambuco, Maranhão, Pará e Amapá, assim como aos colegas jornalistas desses estados que trabalharam de maneira direta e indireta na elucidação desse caso.


                                                      Por/Stenio Johnny
                                             Radialista/Repórter Investigativo
                                                      RPJ/MA 0001541



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.