sexta-feira, 15 de julho de 2016

EXCLUSIVO: Desembargador corregedor do TRE/MA fala das eleições 2016


                            Desembargador Raimundo Barros, em entrevista ao repórter
                            Stenio Johnny

Em entrevista exclusiva concedida ao repórter Stenio Johnny, o desembargador Raimundo Barros Corregedor Geral do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão(TRE) disse que a propaganda eleitoral só estará liberada nos veículos de comunicação somente a partir do dia 16 de agosto, que essa determinação do TRE,  é válida também para as redes sociais, principalmente nos blogs, e alerta que aqueles que  fizerem a propaganda eleitoral fora do prazo, estão sujeitos a sanções penais, tanto o titular do blog, como o pré-candidato. alertou o corregedor.

                             

Durante a entrevista, o desembargador corregedor falou que o que pode ser feito preliminarmente nas rede sociais na pré-campanha, é a divulgação de discussão de programas políticos partidários, de ideias, sendo que o pré-candidato, assim como os seus aliados estão proibidos de aparacerem nas redes sociais pedindo votos.


Falou que qualquer movimento na internet, tem que ser espontâneo, mesmo nesse período de pré-campanha, o magistrado informou, que não é permitido propaganda política paga na internet nesta faze inicial da campanha, porém durante a campanha propriamente dita, poderá haver a possibilidade de se veicular uma propaganda paga, na televisão, rádio e jornal, além daquela propaganda gratuita do TRE, quanto veiculação nas redes sociais, o seguidores do candidato ou o próprio candidato pode fazer a propaganda espontânea ou seja sem ser patrocinada(paga)

Desembargador Raimundo Barros informou também, que as eleições pelos sistema biométrico, serão realizadas este ano em quarenta e cinco cidades do interior maranhense. Ainda sobre a campanha eleitoral o corregedor do TRE no Maranhão, disse que, em cumprimento a uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral, as empresas não poderão fazer doações para campanha, somente a pessoa física, por conta dessa determinação, o TRE/MA, intensificará a fiscalização para que esta regulamentação seja cumprida.


Desembargador presidente do TRE/MA Lourival Serejo
Jefferson Portela secretário de segurança pública e o
desembargador corregedor do TRE/MA Raimundo Barros 


Da reunião com o secretário de segurança Jefferson Portela

O corregedor  meio a entrevista, falou da reunião de trabalho, realizada com o presidente do TRE no Maranhão desembargador Lourival Serejo e o secretário de segurança pública Jefferson Portela. Disse que nessa reunião, foi feito um alinhamento do penejamento no diz respeito a segurança no estado nas eleições municipais deste ano, para que o sistema de segurança se prepare para atuar na capital e no interior maranhense, com um quantitativo de tropa suficiente para garantir o pleito eleitoral, e o custo financeiro que poderá dispor na realização deste trabalho.

O magistrado falou ainda que a princípio, o TRE/MA irá trabalhar com a polícia militar, porém em área de conflitos, poderá ser requisitada as forças federais.Conclui!



Assista aqui a entrevista






                                                   Por/Stenio Johnny
                                       Radialista/Repórter investigativo
                                                  RPJ/MA 0001541


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.