quarta-feira, 13 de julho de 2016

Conselho Estadual de Trânsito realiza reunião de trabalho na SSP





Foi realizada na tarde da segunda-feira(12) no auditório da SSP/MA, uma reunião de trabalho com os conselheiros do Conselho Estadual de Trânsito que tem como presidente o secretário de segurança Jefferson Portela.

Na reunião foram debatidos vários temas relativos a segurança no trânsito, com intuito de adotar medidas no enfrentamento a violência no trânsito, no desrespeito as leis de trânsito, assim como medidas de prevenção de acidentes e educação no trânsito Maranhense 

Segundo o secretário de segurança Jefferson Portela é necessário que seja montada ações de regulamentação do trânsito nas cidades do Estado, em alguns casos ações enérgicas para que seja obedecidas as leis de trânsito.

Sabemos das tragédias que acontecem decorrente de mal comportamento dos condutores de veículos, por conta disso precisamos agir, para diminuir este índice de acidentes, que muitas vezes terminam com vítima fatal,  são acidentes que acontecem dia a dia em todo o Estado. Vamos ter ações integradas através das vinte sete instituições, que compõem o conselho, ações educativas, mas teremos uma atuação forte para tirar de circulação veículos irregulares, assim como motoristas infratores. disse o secretário.


Jefferson Portela falou ainda que nos dias 09 e 10, de novembro, haverá uma força tarefa que aturá em todo o Maranhão, retirando de circulação, veículos que não atendem as normas de trânsito, veículos que não tem condição de circular nas avenidas por estarem de alguma forma irregular, esta força tarefa  ainda terá  a missão de localizar e tirar de circulação os infratores do trânsito, portanto será uma uma grande operação, que vai ser realizada em novembro em todo Estado. Conclui

Para o Coronel Pereira comandante da Polícia Militar do Maranhão, o Conselho Estadual de Trânsito dará uma atenção toda especial, com palestras de educação no trânsito, mas também realizara operações repressivas no combate a violência no trânsito prendendo os infratores, assim como realizará operações preventivas de acidentes. São ações benéficas que serão realizadas pelo conselho, entidades conveniadas e sociedade civil com o objetivo de reduzirmos os autos índices de acidentes tanto na capital como no interior. É uma ação geral onde estado e a sociedade civil estarão juntas trabalhando no sentido de inverter esses números alarmantes de mortes no trânsito Maranhense. Disse Coronel Pereira.


Representando o Secretário da SMTT Canidé Barros, Israel Petrus secretário adjunto da pasta, falou da importância da reunião do Conselho Estadual de Trânsito, com demais entidades, e que é muito importante esta parceria Estado e município juntos, na educação do trânsito, pois é uma parceria que visa segurança, que visa fortalecer a relação entre os agentes públicos, e a sociedade civil.

O secretário Adjunto da SMTT meio a entrevista, falou da licitação dos transportes coletivos. Disse que a licitação foi concluída e está em fase de homologação, falou ainda, que essa é uma notícia muito boa para São Luís,  que ganhará com uma melhor  qualidade no sistema de transportes. Concluiu!

Estiveram presentes membros de vinte sete instituições que integram o Conselho Estadual de Trânsito


Assista aqui as entrevistas

                                             
                                                    Secretário Jefferson Portela

Coronel Pereira
                                                                              https://youtu.be/7zqzCORwI3U



Israel Petrus/Secretário-adjunto da SMTT
                                                                            https://youtu.be/EzAjhIgTLM4


                                                                           
                                                       Por/Steniop Johnny
                                           Radialista/Repórter Investigativo
                                                       RPJ/0001541
                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.