quinta-feira, 21 de julho de 2016

Polícia Civil de Belém e Pernambuco, pode prender a qualquer momento, pai que sequestrou a própria filha em Olinda(PE)




A Polícia Civil de Belém e Pernambuco, está a procura do engenheiro Janderson Rodrigues Salgado Alencar, por ter sequestrado sua filha de um ano e nove meses, Júlia Cavalcante Alencar, o sequestro aconteceu no dia 10 de julho na cidade de Olinda(PE). A delegada da Polícia Civil de Pernambuco que preferiu não revelar o seu nome, disse que existe o mandado de busca e apreensão da menor, assim como mandado de prisão ao pai da criança.

As informações que tivemos através de um minucioso trabalho de investigação jornalística é que, Janderson Chegou em São Luís, no Sábado(16), ficando hospedado com a filha no hotel Ponta da Areia, permanecendo no hotel até o sábado meio dia, saindo rumo ao Reviver, deixando no quarto do hotel onde estava hospedado os pertences da criança. 

Com as investigações inicias da segunda-feira(18) compartilhadas com a Polícia Civil do Maranhão e Pernambuco, os investigadores da Superintendência da Polícia Civil do Interior(SPCI), que tem como Superintendente o delegado Dicival Gonçalves, realizaram diligências conjuntas,  até o hotel Ponta da Areia,  em São Luís-MA, onde estavam hospedados o pai sequestrador e sua filha menor de um ano e nove meses, tendo apreendido, uma bolsa com os objetos pessoais da pequena Júlia, restituindo-a para as  delegadas de Pernambuco que estão a frente do caso.

As delgadas de Recife-PE já estão na capital paraense. A reportagem do SJNOTÍCIAS  entrou em contato com autoridades em Belém. As últimas informações constam que a polícia paraense ao ser informada pelas delegadas de Pernambuco que Janderson está em Belém, começou a fazer diligências no sentido de prender o pai sequestrador, já que as delegadas de Recife, estão de posse de mandados de busca e apreensão da criança, e mandado de prisão do pai sequestrador expedidos por um Juiz da Comarca de Olinda(PE).

Segundo informações oriundas de Belém, a prisão de Janderson, que está usando o nome de Paulo, e chama a filha Júlia de Jully, pode acontecer a qualquer momento caso ele esteja realmente em BeleM-PA. O titular deste blog, foi informado que o grupo dos taxistas de Belém já foi acionado via whatsApp, com fotos de Janderson e da sua filha Júlia, uma vez que o sequestrador, não usa ônibus e nem avião, estratégia usada por ele, para não ser pego pela polícia. Inteligente como é, o sequestrador é peão rodado no mundo e com certeza, já deve ter montado um esquema para passar alguns dias em Belém e depois pegar um táxi ou fretar um barco para ir pra alguma ilha paraense, ou quem sabe até sair do país em uma embarcação de pequeno porte, pois Janderson é um jovem aventureiro, já rodou quase todo o mundo de bicicleta.

A nossa equipe de reportagem conseguiu fazer um minuciosos trabalho de jornalismo investigativo, e através deste trabalho, foi feito um cruzamento de informações, com rastreamento de uma pequena conversa do sequestrador com uma possível prima, que provavelmente mora em Belém. O trecho da conversa datada do dia 30 de março. Débora Canto prima de Janderson, diz que ele tem que ficar no pé do advogado, e ver como anda o processo.´

Através deste pequeno diálogo, fica bem claro que o sequestrador agiu premeditadamente, nao esperando o desenrolar do processo que tramitava na vara de Olinda-PE, tomando a decisão de sequestrar a sua própria filha.

 Leia aqui com exclusividade, um trecho do  diálogo entre o sequestrador e sua possível prima



QUALQUER INFORMAÇÃO LIGUE

Por meio do número de telefone 181, o cidadão paraense pode fazer denúncias em todo o Estado e fornecer informações sobre crimes e diversas outras formas de violência, com a garantia do sigilo dos dados registrados e do anonimato do denunciante.  A ligação é gratuita e o atendimento é realizado 24 horas por dia, sete dias por semana.

Disque Denuncia


Por/Stenio Johnny
Radialista/Repórter investigativo
RPJ/MA 0001541




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.