terça-feira, 19 de julho de 2016

Jefferson Portela recebe comitiva de Santa Rita que denuncia conflito de terra


IMG_8217

A Secretaria de Segurança Pública, por meio do secretário Jefferson Portela recebeu, na manhã desta segunda-feira (18), uma comitiva do município de Santa Rita para tratar de assuntos relativos a propriedade de terras naquele município. A comitiva do povoado Retiro, localizado no limite entre os municípios de Santa Rita e Anajatuba, liderada pelo presidente da Associação Quilombola, Ezequiel Cardoso, denunciou que um vereador local teria cercado terras naquele povoado de forma ilícita, sem apresentar a documentação devida.
O vereador, que se diz proprietário das terras, cercou também o açude e proibiu os animais do povoado de beberem água. Além disso, pessoas não identificadas, fazendo uso de arma de fogo, estariam matando os animais.
O secretario Jefferson Portela enfatizou a gravidade desses fatos, “Isso é grave e merece um acompanhamento real no local. Nos próximos dias estaremos indo aos povoados Retiro, Companhia e Pindova para análise técnica dos problemas”, disse
A reunião contou também com a participação do Superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), Dicival Gonçalves, que está designando delegados para que acompanhem esse litigio na justiça. “A ideia é dirimir quaisquer dúvidas que porventura existam com relação a essa propriedade. Vamos procurar saber a verdade sobre os fatos aqui mencionados”, ressaltou.
Uma comissão composta pelo Ministério Público, Secretaria de Direitos Humanos e Secretaria de Segurança Pública deve se deslocar até o local para averiguar o que de fato está acontecendo na zona rural desses municípios.
A comitiva foi encaminhada para a Promotoria Agraria de São Luís onde deve ser feita a análise da existência do documento que comprova a titularidade dessas terras, mediante a participação da promotoria de Santa Rita e Secretaria de Direitos Humanos.

Secretaria de Segurança Pública
Carolina Gomes – Ascom SSP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.