segunda-feira, 25 de julho de 2016

Polícia Civil apresenta suspeitos de envolvimento no caso de Pirapemas-MA





A Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou, na manhã deste sábado, 23, o mentor intelectual e o participante  direto do incêndio criminoso que vitimou seis pessoas em Pirapemas.
Foram presos, em ação realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, Pirapemas, Centro Tático Aéreo (CTA) e o efetivo da Companhia de Operações e Sobrevivência em Área Rural (COSAR), na última sexta-feira (22), José Xavier da Conceição, ”o Xavier” e José Ribamar Pereira dos Santos.
Segundo o delegado Samuel Morita, titular da Delegacia Regional de Itapecuru Mirim, “Xavier”, além de emprestar sua moto, também foi o mentor do crime. Sua prisão foi possível devido a informações repassadas  para o  disque-denúncia, da  Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Após tomar ciência do paradeiro e da tentativa de fuga da dupla para o Estado de São Paulo, foi solicitado ao juiz da Comarca de Cantanhede o mandado de prisão preventiva em desfavor de “Xavier” e de José de Ribamar. Xavier foi encontrado na residência do seu genitor no povoado Maioba, entre Pirapemas e São Mateus e José de Ribamar foi entregue por seus familiares.
O delegado informou, ainda, que a Polícia Judiciária trabalha para  localizar dois homens que também participaram da ação criminosa identificados por “Cleude Cigano”e o “Chico”. “Nós usamos todas as técnicas de investigação disponíveis à nossa sociedade, em nome das famílias das vitimas que sofreram nessa prática criminosa que tanto nos faz lamentar, nesse ato de criminosos que tentam enriquecer às custas de pessoas que trabalham”, disse Samuel Morita.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) já havia apresentado, durante coletiva na manhã de quinta-feira (21), Miguelma Pereira dos Santos, 22 anos e Antônio da Silva Cruz, 27 anos; envolvidos também no incêndio. Já o primeiro detido, Marcelino Costa Cantanhede, 23 anos, que foi atingido pelas chamas durante o ato incendiário, está internado no Hospital Djalma Marques, Socorrão I, sob cuidados médicos, por também ter queimaduras pelo corpo. Todos os presos responderão por associação criminosa, incêndio doloso e latrocínio tentado.
O repórter Stenio Johnny esteve na apresentação dos acusados, oportunidade em que conversou com Samuel Morita Delegado Regional de Itapecuru. O repórter conversou também com os presos envolvidos no crime
.
ASSISTAM AQUI AS ENTREVISTAS



                                          



Por/Clara Fonseca ASCOM SSP/MA
Fotos e reportagens (Stenio Johnny)

Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.