terça-feira, 26 de julho de 2016

É HORA DE PASSAR O MINISTÉRIO PÚBLICO DO MARANHÃO A LIMPO


Prédio das promotorias: Espeto de pau que desmoralizou
o MP do Maranhão

Mais um caso de denúncia de perseguição por parte de membros da corregedoria do Ministério Público do Maranhão, agora foi a vez da esposa do promotor de justiça, Carlos Serra Martins. Segundo ela, o marido tem sido vítima de perseguição por não ser político e não concordar com situações que ocorrem dentro do órgão.

Esta é a segunda denúncia feita em desfavor do Parquet maranhense, em menos de duas semanas. Na primeira delas, a promotora Lítia Cavalcante, conhecida pelas suas ações e competência, denunciou o órgão ministerial onde trabalha a vinte três anos, falando em rádios e redes sociais, que está sendo vitima de assédio amoral, e denunciação caluniosa ao seu desfavor, por membros da corregedoria do MP.

Essas denúncias, são café pequeno, diante do processo que tramita em segredo de justiça, onde são claras as suspeitas de desvios de verbas, na sede das promotorias no bairro do Calhau, que até hoje repousa nas gavetas do procurador relator do Conselho Nacional do Ministério Público(CNMP) em Brasília-DF.

São denúncias graves envolvendo servidores, promotores e procuradores de justiça, que nunca foram apuradas, e se foram apuradas, nunca foram a julgamento, como se alguém tivesse engavetado o processo e trancado a gaveta à sete chaves, para de lá serem arquivadas, sem dar nenhuma satisfação ao povo maranhense, do desviu de uma verba envolvendo milhões de reais, que saíram do bolso do próprio povo.


A promotora Guerreira Lítia Cavalcante, que pela qual eu tenho profunda admiração, pois acompanho há duas décadas o seu trabalho, terminou jogando pedra em casa de maribondos. No MP do Maranhão o corporativismo, ta correndo frouxo essa é a verdade, e a promotora coitada. Vai terminar sozinha nesta parada dobrada.

Ora se o  CNMP-DF, não conseguiu levar a julgamento, processo referente ao desvio de verba milionária dentro do MP do Maranhão, como podemos esperar que o Parquet  maranhense, possa levar a sério as denúncias de uma promotora de justiça?

Estas denúncias, não vão dar em nada! A nossa  promotora Lítia, que já enfrentou barreiras tão difíceis como fiscalizadora da lei, se ver agora encurralada pelos próprios membros da corregedoria do MP, em represália as graves denúncias feitas por ela ao CNMP-DF em desfavor de um promotor de justiça e um procurador, que segundo informações são protegidos por membros da cúpula da corregedoria deste órgão ministerial.

Só Deus na causa! pois a justiça no Maranhão, continua cega, surda e muda.
Como dizia um velho amigo meu:

Para os amigos da lei, os favores da lei! Para os inimigos da lei, os rigores da lei!
Foi sempre assim e assim será sempre! 


                                                      Por/Stenio Johnny
                                             Radialista/Repórter investigativo
                                                      RPJ/MA 0001541
                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.