quinta-feira, 28 de julho de 2016

DELEGADA ASSISTENTE DA SPCC, FALA DA APRESENTAÇÃO DE MENORES ENVOLVIDOS EM ASSASSINATO EM SÃO LUÍS-MA

                         
                       Dra. Noêmia Maia Maciel /Delegada Assistente da SPCC

A Delegada Assistente Noêmia Maia Maciel, que está respondendo pela Superintendência da Polícia Civil da Capital(SPCC), falou a reportagem da ASSCOM SSP, que o casal de adolescentes envolvidos no assassinato de Tatiana Albuquerque Cutrim Alves, no Planalto Anil II no sábado(23), ia ser apresentado no plantão do Cohatrac, porém com o vazamento da informação,  houve uma grande aglomeração, em torno da delegacia, de pessoas gritando por justiça e  por motivo de segurança, para defender a integridade física desses menores, foi tomada a decisão que eles seriam apresentados na SPCC.

Explicou que, a presentação não foi feita na Delegacia do Adolescente Infrator(DAI), devido ao atraso na chegada deles em São Luís, uma vez que os menores, foram apreendidos por uma guarnição da Polícia Militar em Santa Inês, e levados para a delegacia, onde prestaram depoimento ao Delegado Clarismar, naquela cidade. Disse a delegada Assistente.

Segundo a delegada, no depoimento prestado pela menor, ela assume a autoria do crime, falou como aconteceu, e o que motivou à assassinar sua mãe de crianção. Dra Noêmia disse o que a adolescente confessou o crime de uma maneira fria, sem demonstrar arrependimento, a mesma coisa acontecendo com seu namorado que confessou que participou do assassinato, embora com versão contraditória à versão dada pela adolescente.

Dra Noêmia Maia falou que o depoimento da menor chegou a surpreendê-la, e a causar-lhe indignação pela frieza como ela relatou o assassinato da sua mãe adotiva. Disse que a menor no momento da sua apresentação, estava acompanhada pelo conselho tutelar e familiares,  quanto ao menor, estava acompanhado de familiares e advogado.

Perguntado a delegada por uma suposta quantia de seis mil reais que estava de posse da menor, a delegada, falou que essa quantia não foi relatada,  o que foi falado pelo casal de adolescente, que ambos guardavam uma certa quantia em dinheiro, que a menor disse que era uma mesada que ela recebia do seu pai, que totalizou duzentos e cinquenta reais. falou que o dinheiro guardado, não tinha nenhuma relação com a fuga. Conclui a Delegada Assistente.

O Juiz Jesus cordeiro Júnior, que responde pela 2° Vara da Infância e Juventude de São Luís depois de ouvir o depoimento dos menores, determinou a internação provisória de ambos por quarenta e cinco dias.


ASSISTA AQUI A ENTREVISTA



                                                       Por/Stenio Johnny
                                              Radialista/Repórter investigativo
                                                       RPJ/MA 00015141

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.