terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Terremoto de 4.6 atinge o Maranhão




Tremor de terra foi registrado as 09:45 da manhã desta terça-feira na Região Metropolitana de São Luís-MA, no prédio onde funciona a Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoa, localizado no centro da cidade, os policiais e nossa equipe de reportagem, teve que evacuar o prédio. lá, o tremor foi tão intenso, que balançou as cadeiras mesas e armários.

Há registros de tremores, nos prédios Vinícios de Moraes, Secretaria de Fazenda do Município, Caixa Econômica do Monte Castelo, prédios próximo ao Shopping Tropical, Tribunal de Contas do Estado, FECOMÉRCIO, IFMA Monte Castelo dentre outros locais da cidade.

Apesar dos tremores, não foi registrado, nem um desabamento ou vítimas,  a reportagem do SJNOTÍCIAS ao tomar ciência dos tremores, entrou em contato por telefone com o Centro de Sismologia da Universidade  de São Paulo(USP), onde fomos informados, que na manhã de de hoje(03), um terremoto de magnitude 4,6 foi interceptado na cidade de Belágua Maranhão, em Vargem Grande assim como em várias cidades do Maranhão e do Piaui, ainda segundo o Centro de Sismologia da USP, os tremores em São Luís, foram considerados  de intensidade fraca.
                             img-20170103-wa0039

Relatório Sísmico

Atualizado em 3/01 às 12:40

O monitor mostra os 264 terremotos registrados pelo USGS, Instituto de Pesquisas geológicas dos EUA, ocorridos nos últimos sete dias. 2 tremores foram classificados entre forte e muito forte. O evento mais significativo das últimas 48 horas foi estimado em 4.6 magnitudes e ocorreu às 12:43 UTC de 03/01 Próximo a Belágua, Maranhão, Brasil, a 0 km de profundidade.  O Monitor também mostra 234 tremores de fraca intensidade e 28 abalos de classificação moderada



                                                 Por Stenio Johnny
                                       Radialista/Repórter Investigativo
                                                  RPJ/MA 0001541


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.