terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Superintendente da SPCI destaca plano de gestão da Polícia Civil para 2017


                    

O Superintendente da Polícia Civil do Interior, Delegado Dicival Gonçalves, falou que a SPCI já vem cumprindo o Plano de Gestão 2017, dentro das diretrizes traçadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Delegacia Geral.
Das operações no início do ano 2017
Tivemos, já no início do ano, operações conjuntas com a Polícia Militar e a Delegacia Regional de Barra do Corda, que culminaram com a maior apreensão de drogas no Maranhão totalizando duas toneladas e trezentos gramas de maconha prensada já no ponto de ser comercializada na capital e no interior do estado.
Toda essa apreensão e prisão da quadrilha de traficantes, oriunda da cidade de Jenipapo dos Vieiras, onde os acusados pertencem a uma aldeia indígena, da região de Barra do Corda, foi fruto das investigações realizadas pela regional daquela cidade, comandada pelo delegado Renilton Ferreira, que após intenso trabalho investigativo, conseguiu prender os integrantes dessa quadrilha que era comandada por Darlan Guajajara, cacique da aldeia Indígena Felipe Boner, preso durante a operação.
“Foi um trabalho incansável dos investigadores, delegados e escrivães, da Polícia Civil do Maranhão, através da SPCI, em uma ação integrada com a Polícia Militar. Tivemos também, a realização de outras prisões em investigações pontuais, assim como cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão. Esse é um trabalho que a SPCI vem desenvolvendo no interior do estado, com o objetivo de combater a criminalidade no Maranhão”, disse o superintendente!
Operação no interior para o período carnavalesco
Dicival Gonçalves disse que para o período momesco no interior maranhense, a SPCI já recebeu a incumbência do secretário Jefferson Portela, do Delegado Geral Lawrence Melo de dar apoio ao trabalho da Polícia Civil no interior, através das delegacias regionais distribuídas nas principais regiões no interior do Maranhão assim como nos 217 municípios do Estado.
“Estamos cadastrando todos os policiais que irão participar das operações no período carnavalesco. Haverá reforço policial civil em todas as delegacias do interior. Será um trabalho integrado com a Polícia Militar para que possamos oferecer segurança aos foliões com eficiência e qualidade no carnaval” afirmou.
Plano de ação da SPCI para o ano 2017
Todo ano é realizado um plano de ação com alinhamento de operações, no objetivo de prender criminosos, combater o tráfico de drogas, fazer apreensão de veículos roubados e armas, combatendo assaltos, estupros, crimes de pedofilia, e outros crimes que venham, de alguma forma, colocar em risco a população nos municípios. “Vamos fortalecer o efetivo no interior para maior segurança do cidadão maranhense”, enfatizou
“Em 2016 tivemos uma significativa redução no índice de criminalidade no estado. Para este ano de 2017, vamos intensificar esse trabalho, reduzindo ao máximo esse índice”, explicou Dicival Gonçalves. “Todo esse trabalho surtirá um efeito maior com o aumento no efetivo, através do concurso público que será realizado para fortalecer as cidades do interior, assim como aquisição de novas viaturas e armas de grosso e médio calibre, para que nossos policiais civis estejam preparados para operações conjuntas com a Polícia Militar. Combater a criminalidade no Maranhão, este é o Plano de Gestão que foi elaborado com as diretrizes da Secretária de Segurança Pública, com total apoio do governador Flavio Dino, que não tem medido esforços para restaurar, reaparelhar e reforçar o Sistema de Segurança do Estado”, concluiu.


                                    Por/Stenio Johnny RPJ/MA 0001541
                                                 ASCOM  SSP/MA
                                       Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.