sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

ADVOGADO NÃO É MELHOR QUE NINGUÉM! POR TANTO A SUA ENTRADA EM UM PRESÍDIO, TEM QUE PASSAR PELA REVISTA DO BODY SCAN


                    Equipamento bodyscan em funcionamento
                                                            Body Scan

A associação dos Advogados Criminalistas do Estado Maranhão, está contestando a revista feita aos causídicos, para entrada deles nos presídios de São Luís, alegando que é constrangedora a forma como os advogados, principalmente as advogadas ficam diante da revista feita por um servidor do Sistema Prisional, através do Body Scan.

Segundo o Advogado Erivelton Lago, presidente da associação, o constrangimento pelo qual os advogados vem se submetendo acontece, graças a portaria do secretario da SEAP Murilo Andrade, que impõe aos advogados à revista completa incluindo a realizada pelo Body Scan,  para que eles possam entrar no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Ao ouvir os argumentos dos advogados, como repórter investigativo, que já trabalhou na assessoria de comunicação da SEAP, por um período de 03 anos e conhecedor do Sistema Prisional do Maranhão, me coloco totalmente contra a posição dos advogados criminalistas.

No Brasil em que vivemos, país celeiro da corrupção no mundo, não podemos confiar em ninguém, principalmente nos que trabalham de forma direta ou indireta nos presídios do Maranhão. Acho sim, que essa portaria tem que valer para as pessoas de todas as categorias e gênero humano. Do político ao ferreiro, do agente penitenciário ao diretor do presídio, do policial ao juiz, do promotor ao delegado, do delegado ao advogado. Todos tem que ser revistados, pois ninguém conhece a índole de um ser humano, independentemente da sua profissão.

Portanto sou de acordo com esses tipos de procedimentos, para entrada de qualquer pessoa nas unidades prisionais, por se tratar de um ambiente, onde neles pessoas das mais diversas camadas sociais, encontram-se custodiados pelo estado cumprindo a pena imposta pela justiça.

O nobre advogado Erivelton Lago deve entender que, advogado não é melhor do que ninguém. Em todas as profissões existem bandidos, inclusive na advocacia. a prova disso, é comum se ver nos dias de hoje, advogados sendo presos pelos mais variados crimes. Presídio não é Fórum, não estabelecimento comercial, e nem campo de futebol Dr. Erivelton. Presídio é o local onde se encontram encarcerados presos de justiça, elementos em cumprimento de penas das mais altas periculosidades.

É um ambiente especial, onde qualquer vacilo na segurança, poderá ter consequência terríveis como: Fuga, rebeliões, motins e mortes. Quando fatos negativos como estes acontecem, a imprensa nacional culpa o Governo do Estado e o seu Sistema de Segurança. Por conta disso, é necessária uma rígida revista em todas as pessoas que entram em um Complexo Penitenciário, independentemente da profissão ou do gênero.



                                                   Por/Stenio Johnny 
                                         Radialista/Repórter Investigativo
                                                   RPJ/MA 0001541    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.