terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Esquema de segurança garante tranquilidade no período pré-carnavalesco de São Luís


                                                                                                                                                                                                                                                                                                     

O período que antecede a folia momesca tem sido marcado pela redução do número de ocorrências policiais em São Luís. Mais de mil policiais militares reforçam  os pontos de maior concentração. Madre Deus, Centro Histórico, Lagoa da Jansen, Avenida Litorânea e bairros como Cohatrac, que tem recebido milhares de pessoas durante os fins de semana, no período pré-carnavalesco de São Luís.

“Não foram registradas ocorrências graves nos circuitos de pré-carnaval de rua em São Luís. Essa é uma marca que reflete os esforços do Governo do Estado para equipar as forças de segurança do estado e efetivar o sentimento positivo na população. É um resultado que se soma ao alcançado durante a programação de fim de ano realizada pelo Governo do Estado no Centro Histórico e na Avenida Litorânea, por exemplo, onde também não foram registradas ocorrências graves dentro dos locais de programação”, explica o coronel Pedro Ribeiro, comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM I).

O policiamento está sendo realizado a pé, motorizado e montado, e além da Polícia Militar terá reforço do Corpo de Bombeiros e parceria com órgãos municipais como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Blitz Urbana e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de São Luís (SMTT). “Todos esses parceiros ajudam no atendimento dos mais variados tipos de ocorrência - médicas, controle do trânsito de veículos e na organização do comércio informal. Cada um desenvolve um papel essencial para que tenhamos números tão satisfatórios”, observa o coronel Pedro Ribeiro.


Resultado de imagem para FOTOS POLICIAS CPTUR MA

O produtor de eventos, Paulo Siqueira, é responsável pela organização de dois blocos de carnaval em lugares distintos de São Luís e aprova a presença das forças de segurança nas áreas do pré-carnaval. “Temos todas a licenças necessárias para a realização dos blocos na Avenida dos Holandeses e na Litorânea e atendemos às determinações de órgãos como Ministério Público e Secretarias Estaduais de Meio Ambiente e Segurança, tudo para garantir segurança e diversão aos nossos clientes, mas além de oferecer a segurança privada, também contamos com a presença das polícias e dos órgãos municipais, que fazem rondas e abordagens nas áreas externas dos blocos. É uma parceria constante que só traz bons resultados para produtores e foliões”, declara o empresário.

                       Resultado de imagem para FOTOS POLICIAS CPTUR MA
                       Resultado de imagem para FOTOS POLICIAS CPTUR MA

                       Resultado de imagem para FOTOS POLICIAS CPTUR MA

CPTur
Conhecido por aglomerar turistas e maranhenses em busca das mais variadas experiências gastronômicas, de arte e cultura, o Centro Histórico também está reforçando o apoio oferecido aos visitantes desta região turística. Mais de 60 policiais da Companhia de Policiamento Turístico Independente (CPTur) trabalham para manter a segurança dos brincantes e fornecer apoio aos turistas estrangeiros que precisem de auxílio em seus idiomas durante as brincadeiras do pré-carnaval nas ruas do Centro Histórico.

“A CPTur conta com oficiais preparados para todo tipo de situações e abordagens, mas também está apta a atender e ajudar turistas que não falem português, mas precisam de informações sobre localização e dicas de segurança. Hoje contamos com oficiais fluentes em japonês, inglês, espanhol e italiano, que fazem questão de realizar atendimento de demandas especiais como essas”, declara o comandante da CPTur, tenente-coronel José Roberto Moreira.

                       Resultado de imagem para FOTOS POLICIAS CPTUR MA
                             Tenente-coronel José Roberto Moreira Filho



                         ASSISTA AQUI IMAGENS DO TRABALHO DA PMMA






Secretaria de Segurança Pública


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.