terça-feira, 10 de janeiro de 2017

SUPERINTENDENTE DA SPTC RECEBE O TROFÉU REMADD 2016


                                 Perito Miguel Alves/Superintendente da SPTC                                                                                                      

O perito criminal Miguel Alves, Superintendente da Polícia Técnico-Científica(SPTC), participou da solenidade da entrega do troféu de honra ao mérito promovida pela Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas(REMADD), oportunidade em que foi homenageado pelos relevantes serviços prestados através de palestras ministradas por ele e por uma equipe de peritos em São Luís e no interior do estado. O superintendente, como os peritos que participaram deste trabalho se aproximaram das comunidades levando uma orientação aos jovens, sobre o perigo do uso  das drogas, mostrando os seu efeitos negativos na vida daquelas pessoas que de alguma forma entraram no mundo destas substancias entorpecentes.                                      
                          
Para o Superintendente da SPTC, o troféu REMADD, foi um reconhecimento ao trabalho de toda equipe de peritos daquela superintendência, desenvolvido através de palestras realizadas em São Luís e em algumas cidades do interior maranhense.

Ressaltou o trabalho realizado pela Exposição de Segurança do Maranhão (EXPOSEGMA), que percorre todo o estado, realizando palestras de combate as drogas. Lembrou que foi através da EXPOSEGMA, que a SPTC realizou e vem realizando um trabalho de conscientização e combate ao uso das drogas, através de todos os órgãos periciais, com a participação dos peritos nas escolas, proferindo palestras aos jovens orientando-os mostrando a eles os malefícios que as drogas podem levar a vida humana.

                                 

Disse que para o ano de 2017 a SPTC continuará realizando palestra sobre o combate as drogas no Maranhão, juntamente com as demais unidade da Polícia Civil, prestando esse tipo de serviço a comunidade, evitando assim o envolvimento de pessoas com substância alucinógenas, sobre tudo, crianças e adolescentes. Para isso, a SPTC estará acompanhando o trabalho da EXPOSEGMA tanto na capital como no interior maranhense, para melhor desenvolver este tipo de trabalho. Concluiu!

                           

80 personalidades de diversas áreas de atuação da política pública sobre drogas foram homenageadas na manhã do dia 03 de janeiro. no auditório da FIEMA em São Luís. O prêmio é um reconhecimento pelo que estas pessoas (e também instituições civis e militares) realizam por meio das Categorias Prevenção, Cuidado, Tratamento, Comunicação, Combate e Legislação.

HOMENAGEADOS

Perito Miguel Alves, Superintendente de Polícia Técnico Científica, Secretária de Estado da Mulher Laurinda Pinto, Secretário Municipal de Segurança e Cidadania Breno Galdino, Secretária Municipal da Saúde Helena Dualibe, Tenente Coronel Azevedo ex-comandante do 24° BIL. Cel. Frederico Pereira, comandante geral da PMMA, Cel. Célio Roberto, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Tenente-coronel Jorge Araújo Júnior, Ivonaldo Mota, comandante do Grupo de Segurança Escolar da Guarda Municipal, Deputado Cabo Campos, delegado Joviano Furtado,  dentre outras autoridades civis e militares.                                 
                                   




Por/Stenio Johnny RPJ/MA 001541
ASCOM/SSP
Secretaria de Segurança Pública


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.