terça-feira, 10 de janeiro de 2017

CPTur apreende várias armas brancas durante Operação Malha Metropolitana na Praia Grande


                     

Na manhã de hoje (10), a Companhia de Polícia Militar de Turismo Independente (CPTur Ind) deu início a Operação Malha Metropolitana 2017 nas proximidades do Terminal da Integração da Praia Grande, na ocasião foram apreendidas várias armas brancas em posse de usuários de coletivos.
   
A referida Operação que possui o objetivo de ampliar as ações de ostensividade e coibir possíveis delitos a ônibus que circulam na área de atuação da CPTur, passará a ser realizada constantemente pelos Comandantes do Policiamento da Unidade (CPUs), que são Oficiais responsáveis pelo planejamento e fiscalização dos programas de patrulhamento dos Batalhões Operacionais, os cadetes (alunos do Curso de Formação de Oficiais da PMMA) que estão estagiando na unidade e a Equipe do Grupo Tático de Motos Bravo (GTTur).

                     20160226095319

A reportagem ASCOM SSP acompanhou o trabalho dos policiais desta companhia, em duas operações diferentes. Operação Malha Metropolitana, que é realizada todos os dias no Anel Viário, próximo ao terminal da integração, onde vários Ônibus passam pela revista de passageiros, no comando da Operação Malha Metropolitana, estava o Tenente Rildo, que falou a nossa reportagem que o objetivo da operação, em inibir a prática de assaltos aos ônibus. Disse que durante a operação, os transportes coletivos são parados, e os seus passageiros revistados.

                       
                        Tenente-coronel Roberto Filho/Comandante da CPTUR

Estevemos também na Lagoa da Jansen acompanhando a Operação Busca Implacável, onde policiais da CPTUR, ficam apostos em frente a base da companhia, fazendo abordagens aos transportes coletivos.

A CPTUR vem realizando essa operação com o objetivo de dar aos passageiros, motoristas e cobradores dos transportes coletivos, maior segurança, uma maneira de combater assaltos aos coletivos, prendendo aqueles que praticam esta modalidade criminosa, e que cada ônibus abordado pelos policiais, é passado um cartão magnético, comprovando que aquele ônibus foi abordado. É mais uma ação de combate e enfreamento a criminalidade na região metropolitana de São Luís, realizada pela Polícia Militar do Maranhão, através da  CPTUR, sob o comando do Tenente-coronel Roberto Filho.



Por CB Paulo / Ascom- SSP
Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.