sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Polícia Militar do Maranhão, realiza solenidade de formatura do Colégio Militar Tiradentes e troca de comando

  •              
           

Foi realizada na manhã da quarta-feira(05), no Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, a solenidade de formatura dos alunos do ensino médio do Colégio Militar Tiradentes e  a troca de comando na sub-chefia do Estado Maior e na Direção de Ensino, com a presença do Comandante Geral Cel. Frederico Perreira, Cel Antônio Roberto, Tenente-coronel Brandão, representantes da UFMA , SEDUC, formandos, alunos, professores, oficiais, praças e familiares dos formandos.

Inicialmente, houve a execução do hino nacional brasileiro pela banda de música da PMMA, seguido das palavras dos oficiais, professores e alunos, saudando os formandos da turma Cel. Antônio Roberto, em homenagem ao coronel diretor de ensino. Logo após, houve a entrega de certificados aos três melhores alunos. A banda de música da Polícia Militar, executou hinos e canções especias dando um brilhantismo especial ao evento.

No final da solenidade, houve desfile dos alunos que integram o Colégio Tiradentes juntamente com os formandos, o tradicional fora de forma e entrega dos certificados pelos padrinhos e madrinhas dos formandos foram os pontos autos do evento. Foi sem dúvida, um dia muito especial para os jovens que concluíram o ensino médio em um Colégio Militar, que é referência nacional, pelas belas notas apresentadas por seu alunos, nas provas do Enem.



Após este evento, houve uma outra solenidade na passagem de comando, realizado no Salão Azul do  comando geral, onde o coronel Antônio Roberto deixou a Direção de Ensino para exerce a sub-chefia do Estado Maior da PMMA  e o coronel Ozório,  o Comando Área 7, para exercer a Direção de Ensino.

A nossa reportagem esteve presente aos eventos, oportunidade em que conversamos com o comandante geral, coronel Pereira que inicialmente enalteceu e parabenizou as equipes de policiais do 15ºBPMMA da cidade de Bacabal e do COSAR, pela brilhante atuação, no evento ocorrido naquela cidade, quando aproximadamente 15 bandidos fortemente armados, tentaram realizar o que seria um dos maiores assaltos já realizados a uma instituição bancária e a transportadora de valores.

Quero agradecer, e parabenizar todos os policiais militares que participaram dessa ação, contra aqueles bandidos que recuaram diante da força policial do estado. Ali estavam homens preparados pra combater esta prática criminosas de assaltos a bancos no Maranhão. Os bandidos foram encurralados pelos nossos bravos policias, não restando outra saída a eles,  se não abandonar as armas, carros e abortar  a ação criminosa, fugindo se embrenhando nas matas das região. Disse o Coronel

Informou que um bandido foi preso na quarta-feira(04), e um outro na manhã da quinta-feira(05), que segundo o levantamento feito, os dois elementos, são de altíssima periculosidade. Quanto aos demais, um cerco foi feito pela polícia e que a prisão deles é uma questão de tempo.

"Esta é a resposta que o Governo do Estado através Secretaria de Segurança Publica por intermédio  das forças de segurança, está dando a criminalidade no Maranhão". Concluiu!

Da formatura dos alunos do Colégio Militar Tiradentes

Coronel Pereira destacou o sucesso do trabalho da Polícia Militar na área da educação, com a formatura de mais turma do ensino médio do Colégio Militar Tiradentes, uma referência, um orgulho pra PMMA e para o Maranhão. hoje foi dia de festa, onde alunos , formandos, familiares, professores e militares estiveram juntos neste grande evento pra alegria e felicidades de todos que fazem parte desta honrosa instituição. Enfatizou!


Tenenete-Coronel Brandão diretor do Colégio Militar Tiradentes


Em seguida conversamos com o Tenente-coronel Brandão, Diretor geral do colégio, que falou da importância da estratégia educacional montada no Colégio Militar Tiradentes, preparando alunos para ingressarem em curso superior e exercerem uma profissão dando sua contribuição a sociedade.

Falou que para o ano de 2017, essa Instituição de Ensino já está em processo seletivo para preenchimento de vagas, haverá parceria com a Universidade Federal do Maranhão para inclusão do curso de Inglês.

"Estamos nos preparamos no sentido de conquistar a medalha de ouro na olimpíada brasileira de escolas públicas. Assim como, por em prática outros projetos educacionais que visam melhor preparar os alunos do Colégio Militar Tiradentes" ressaltou! 


A minha mensagem aos formandos, é que eles coloquem em práticas os ensinamentos que eles tiveram durante todo o período de aprendizagem, em que passaram no Colégio Militar Tiradentes. Com disciplina, honestidade, dedicação aos estudos, hierarquia  e competência. Que eles possam ser em um futuro bem próximo grandes profissionais. Concluiu!

Da troca de comando

Falou que com aposentadoria do Coronel Carlos Augusto que prestou um relevante serviço a polícia Militar do Maranhão, o coronel Antônio Roberto, assumiu a sub-chefia do Estado Maior e o coronel Ozório assumiu a Direção de ensino da PMMA, ele que teve uma passagem pela área educacional da Polícia Militar, tendo ambos realizado um bom trabalho nos postos antes ocupados por eles. Disse o comandante.

                             6

Passagem de comando
Na passagem de comando o coronel Antônio Roberto assumiu a sub-chefia do Estado Maior da PMMA, prometendo exercer a nova função com o mesmo empenho, responsabilidade e dedicação, que teve na sua passagem pela Direção de Ensino. Agradeceu ao comandante geral Cel. Pereira pelo o reconhecimento quem tem tido pelo seu trabalho dentro da instituição.

Para o coronel Ozório, assumir uma nova função na PMMA, faz parte da rotina da vida militar, e que muito lhe honra o convite feito pelo coronel Pereira comandante geral, para assumir a Direção de Ensino dessa instituição, prometendo dar juntamente com sua equipe de trabalho o melhor de si para o bom desempenho dos trabalhos que serão realizados durante a sua gestão.

Falou que a responsabilidade maior da diretoria de ensino, é cuidar da parte pedagógica da Polícia Militar, que vai da formação dos soldados, oficiais, dos colégios militares, do ensino continuado, do treinamento da tropa que já exerce atividade na corporação, assim como cursos específicos de força tática, operações especiais e outros tipos de treinamentos, que permitem habilitar o policial militar, para um melhor desempenho no exercício da sua função. finalizou!



ASSISTAM AQUI ENTREVISTAS E VÍDEOS COM DESFILE DOS ALUNOS


                                                       
                                          Cel. Pereira comandante geral da PMMA

Cel. Ozório/Diretoria de Ensino
                                        

Tenente-Cel. Brandão/Dir. Colégio Militar Tiradentes
                                         


Cel.Roberto/SUB-Chefia do Estado Maior da PMMA
                                          



                                                              Desfile dos alunos

Desfile dos Alunos
                                           




Por/Stenio Johnny RPJ/MA 0001541
Ascom SSP
Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.