terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão promove solenidade alusiva aos 113 anos da corporação


                         

Como ponto alto das comemorações do centésimo décimo terceiro aniversário da Corporação, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), realizou na noite da última sexta-feira (30), uma solenidade especial no auditório do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.
No início da celebração, 40 idosas do coral Amor e vida chamaram a atenção do público com uma apresentação de canções natalinas. O coral é formado por idosas do Projeto Social desenvolvido pelo 1º Batalhão de Bombeiros Militar, que na ocasião, encantaram a todos com uma brilhante exibição.
Logo em seguida, um vídeo institucional representando um compacto das atividades desenvolvidas pela corporação, durante todo o ano de 2016, foi apresentado aos participantes da cerimônia. Ações operacionais, de assistência social e homenagem aos companheiros que se foram, no último ano, emocionaram a plateia que ocupava o auditório do Multicenter Sebrae.
O evento foi presidido pelo Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela e contou com a participação de diversas autoridades civis, do poder legislativo e das Forças Armadas, que prestigiaram a celebração dos 113 anos de existência do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

                           

Além da promoção de 23 militares, a solenidade foi marcada pela concessão da mais alta comenda da Instituição, a Medalha ‘Alferes Moraes Santos’. Durante a noite, 210 nomes foram agraciados com a honraria, destinada a pessoas ou entidades que se tornam dignas pelos méritos e dedicação com que apresentaram seus serviços à Corporação, ao Estado e à Nação.
“Aprendemos a nos doar e sermos gratos a cada vida socorrida, aprendemos a ter mais força do que pensamos e a nunca desistir. Hoje me sinto muito Feliz, por receber essa comenda maior da Corporação, a Medalha Alferes Moraes Santos. Essa medalha é para mim o reconhecimento de tudo que aprendi a fazer”, comentou o Sargento BM Morais, após ser condecorado.
Além das comemorações, a noite também foi de despedida, já que o capitão Neliomar Ericeira Azevedo, maestro titular da Banda de Música do CBMMA, deixa a corporação e ingressa, oficialmente, na reserva remunerada, após 30 anos de serviços prestados. Durante a solenidade, em um momento marcado pela surpresa e emoção, colegas promoveram uma singela homenagem ao capitão com a exibição de dobrados e canções de sua preferência.
De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão está de parabéns não só pelos 113 anos de serviços prestados aos cidadãos maranhenses, mas também, pela sua forte atuação nas ações desenvolvidas por todo o sistema público de segurança do Estado em 2016.
Para o comando do CBMMA, 2016 foi um ano de muitos desafios, porém, através de muito trabalho, os objetivos foram alcançados. “Tivemos um ano bastante positivo, conseguimos avançar e levar mais segurança ao cidadão maranhense. A valorização profissional proporcionada pelo governo Flávio Dino e o empenho de nossos homens e mulheres tem garantido um serviço cada vez maior e melhor à nossa sociedade”. Declarou o Coronel Célio Roberto, comandante geral do CBMMA.

Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.