segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Se dependesse da vontade do povo brasileiro, o juiz Sérgio Moro seria o ministro reltor da Lava Jato

                               
                            Imagem relacionada
                              Juiz Sérgio Moro, o magistrado que o povo quer como 
                              ministro relator da Lava Jato

Até que ponto os poderes são independentes nesta falsa democracia?. Na verdade todo os demais poderes são submissos ao executivo, essa é a grande verdade! Se não vejamos: Pra eleição da mesa diretora do Senado, assim como da Câmara Federal, sempre ganha o candidato que está comprometido com o governo, que é também quem indica o ministro que vai ocupar uma cadeira no STF. Então onde está a independência dos poderes?, se é o chefe do executivo quem bate o martelo! Sendo assim. Onde está a autonomia dos poderes?, se eles de alguma forma, terminam sendo manipulados pelo chefe do executivo? 

Na maioria das vezes, as decisões são compradas, através de emendas ou de outros benefícios, ou através de negociações pra lá de ilegais, que acabam sangrando os cofres públicos, pagando um preço bem alto para deputados, senadores e em algumas vezes, até para  magistrados, pra que tudo ocorra da forma que o chefe do executivo deseja. Moral da história! Quem manda é o presidente da república e ponto final. Uma forma de ditadura democrática!

Se dependesse do povo brasileiro, o juiz Sérgio Moro assumiria o lugar do saudoso ministro Teori Zavascki, que morreu em desastre aéreo em circunstâncias duvidosas. Sérgio Moro seria a pessoa certa, no momento certo, para ser ministro relator da Lava Jato, pois ele mais do que ninguém, conhece a fundo todo o processo que gira em torno do maior esquema político de corrupção do globo terrestre. 

Mas acho muito difícil, o presidente Temer que também está sendo investigado, nomear um tigre que pode em um piscar de olhos, o engoli. Rsss.

Ficaremos pois, no aguardo do desenrolar das decisões oriundas do Planalto Central, ou melhor do presidente da república, o senhor dos poderes, ao qual cabe o verdadeiro toque da batida do  martelo. 


                                                                   Por/Stenio Johnny
                                                         Radialista/Repórter Investigativo
                                                                   RPJ/MA 0001541
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.