sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Operação integrada entre as Policias Civil e Militar apreende 02 tonelada e 300kg de Maconha em Jenipapo dos Vieiras - MA


                     Secretário Jefferson Portela, faz explanação da operação
                     conjunta das polícias Civil e Miltar em Jenipapo do Vieiras-MA

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), apresentou, durante uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (12), o resultado da operação das Policiais Civil e Militar que foi deflagrada na cidade de Jenipapo dos Vieiras, mas especificamente na aldeia indígena Felipe Boner, onde foram apreendidos cerca de duas toneladas e meia de maconha. O resultado da ação policial foi divulgado durante uma coletiva de imprensa no auditório Leofredo Ramos, Outeiro da Cruz, presidida pelo gestor da pasta da SSP, Jefferson Portela.

“Estamos aqui para divulgar o resultado de mais uma ação do estado de Maranhão para o saneamento do meio social que tem a sua vida perturbada pela disseminação de drogas, destruindo famílias e pessoas que teriam uma trajetória se não passassem pela fronteira do uso de drogas ilícitas. E agora, já no início de 2017, já temos a maior apreensão de drogas da história do Maranhão. Isso mostra a competência das autoridades que integram o Sistema de Segurança do Maranhão em suas unidades policiais”, disse Jefferson Portela.

Segundo informações repassadas pelo delegado titular da Regional de Barra do Corda, delegado Renilto Ferreira, após quatro meses de apuração policial foram apreendidas cerca de 02 toneladas e 300kg de maconha, três veículos-incluindo uma SW4 do cacique Darlan-, cinco armas de fogo e duas prensas artesanais.

Parte da maconha apreendida

Ainda durante a coletiva, o delegado Renilto Ferreira, divulgou para a imprensa que foram presos na primeira fase da operação, em decorrência do cumprimento de mandados de prisão preventiva, Darlan Guajajara de Sousa, 36 anos, cacique da aldeia e suspeito de liderar o grupo de praticou a ação; além de Jacilene Guajajara de Sousa, 43 anos, Licinha Carvalho Guajajara de Sousa, Laide Guajajara de Sousa, Erivan de Sousa Carvalho Guajajara, Ezequiel Carlos Atanazio Guajajara, e Elizaldo de Sousa Carvalho Guajajara.

O delegado Renilto Ferreira, disse ainda, que a droga apreendida iria fornecer a cidade de Imperatriz e os estados de Tocantins, Goiás e Brasília. A  droga aprendida foi avaliada em um milhão e meio de reais.

                          Cel. Pereira/Comandante Geral da PMMA/Renilton Ferreira
                          Delegado Regional de Barra do Corda, Ten-coronel Passos,
                          Comandante do Policiamento em Barra do Corda MA e PMS

“Nunca tínhamos chegado a essa representividade do êxito de uma ação policial que resultou de uma só vez numa apreensão de entorpecentes. Droga essa que seriam roubos, homicídios e furtos que foram evitados numa ação grandiosa do Sistema de segurança Pública do Estado do Maranhão. Isso é fruto de um planejamento organizado há mais de dois anos logo no início da gestão do secretário Jefferson Portela e da integração das Policiais Civil e Militar e destacar principalmente a prioridade do governador Flávio Dino, dá no combate à criminalidade, ansiando primeiramente e tão somente a qualidade de vida da sociedade maranhense no tocante da segurança pública”, finalizou o delegado -geral, Lawrence Melo.

 Estiveram presentes compondo a mesa o delegado geral da Polícia Civil, Lawrence Melo; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Frederico Pereira; delegado Renilto Ferreira, titular da Regional de Barra do Corda, Superintendente da Policia Civil do Interior em exercício, delegado Jalingson Freire e comandante do 15° Batalhão de Polícia Militar de Barra do Corda, ten-cel Passos.



Por/Clara Fonseca
Fotos:Anselmo Oliveira
Reportagens/Stenio Johnny
Secretaria de Segurança Pública

                                         
                                              Del. Jalingson Super-adjunto da SPCI

Ten-coronel Passos comandante do 
                                         

MACONHA APREENDIDA
                                        

DEL.RENILTON
                                        


CEL. PEREIRA
                                       
                                                         https://youtu.be/dULPY3BPyKI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.