terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Secretário Jefferson Portela participa de solenidade de passagem de comando do CPAM II



O Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela participou no início da tarde de hoje (24) de solenidade simbólica de passagem de comando do CPAM II (Comando de Policiamento de Área Metropolitana II) que ocorreu no auditório do CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança do Maranhão). Na ocasião o Coronel Celso Jardim foi substituído pelo Coronel Arquimedes Silva Brito.

A referida cerimônia iniciou com a mensagem religiosa do Padre Cláudio que pertence ao quadro da Capelania Militar da PMMA, na oportunidade ele pediu bênçãos a todos os policiais militares do Estado e em especial ao novo Comandante do CPAM II.

Em seguida o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel José Frederico Pereira no uso da palavra destacou o relevante trabalho desenvolvido pelo Coronel Brito na Operação Br 136, que se iniciou em meados de agosto e foi fundamental na redução dos índices de crimes como roubo a veículo, gado, coletivos e cargas, tráfico de drogas, garimpo ilegal, plantação de maconha, além de inibir ações do crime organizado na região conhecida como Alto Turí. Coronel Pereira frisou ainda que o Oficial em questão é um profissional de competência indiscutível e que ele irá contribuir significativamente para as Ações Estratégicas do Sistema de Segurança na capital.

Coronel Brito agradeceu primeiramente a Deus por esse novo desafio na sua vida profissional e também à cúpula do Sistema de Segurança Pública do Estado nas pessoas do Secretário Jefferson Portela, do Comandante Geral da PMMA Coronel Pereira e do Subcomandante Coronel Luongo. Destacou ainda que o sucesso alcançado pela Operação Br 136 só foi obtida graças ao empenho de todos os policias que participaram da mesma e que a dinâmica do seu comando sempre foi e sempre será o “Trabalho em Equipe”. Coronel Brito relevou que irá trabalhar arduamente para cumprir as metas estabelecidas pelo Comando da Corporação e que a sua grande motivação é deixar um bom legado de paz para a sociedade maranhense e para o Sistema de Segurança.

Finalizando a cerimônia, o Secretário Jefferson Portela parabenizou o Coronel Brito pelos relevantes serviços prestados à população maranhense em especial a recente Operação Br 136 que ele comandou, ressaltou que é inquestionável a competência do novo comandante do CPAM II e por isso estava de tranquilo pela escolha do referido Oficial. Portela disse ainda que o Coronel Brito terá uma grande missão no Comando da Área Leste, mas que ele terá todo o seu apoio e de toda a equipe da SSP para desenvolver as práticas necessárias para fortalecer o Sistema de Segurança Pública do Estado.

Estivem presentes também a solenidade o Delegado Geral Lawrence Melo, o Superintendente da Polícia Técnico Científico, Miguel Alves, o Subcomandante da PMMA, Coronel Jorge Luongo, o Diretor do CIOPS, Coronel Vaz, o Diretor da Polícia Civil no CIOPS, Delegado Inácio o Comandante do CPAM I, Coronel Pedro Ribeiro, o Comandante do CPAM III, Coronel Simplício, Comandantes das Unidades Operacionais da Capital e demais autoridades civis e militares.



Por/CB. PM Paulo ASCOM SSPMA

Secretaria de Segurança Pública


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.