sexta-feira, 3 de agosto de 2018

GOVERNO DO MARANHÃO AUMENTA O EFETIVO DA PMMA, MAS NÃO REPASSA RECURSOS FINANCEIROS PARA MANTER ESSE EFETIVO EM AÇÃO


A polícia militar além de efetivo, precisa de recursos financeiros para manter esse efetivo em ação

A reportagem SJNOTÍCIASMA, recebeu informações de PMs que estavam atuando em grupos de missões especias na prevenção e combate ao crime organizado no interior maranhense, entre eles o combate a assaltos a bancos e explosões em carro-forte e caixa eletrônicos de agência bancárias, tiveram que parar as suas atividade no interior do Estado, retornando a São Luís-MA, pelo simples fato do Governador não fazer repasse de verbas para manutenção dos policiais nessas operações no Interior do Estado

Segundo alguns PMs que não podem ter seus nomes revelados nessa matéria, o grande problema para o cumprimento das operações, é falta de recurso do Governo do Estado na manutenção desses policiais nas regiões onde mais acontecem essas práticas criminosas, operados por quadrilhas interestaduais muito bem armadas, que carregam consigo um arsenal de explosivos, para detonar caixas eletrônicos e carros-forte das agências bancárias do interior do Estado.

Um outro problema muito grande que a Polícia Militar está enfrentando e a questão da dívida de 12 milhões deixado na gestão passada que está inviabilizando a gestão do novo comandante da PMMA, coronel Luongo Guerra, que apesar do grande esforço que está fazendo para saudar a dívida, torna-se impossível saudá-la devido a falta de interesse do governador Flávio Dino em pagar as dividas da PMMA adquirida no seu governo.

O militar falou que essa inviabilização na gestão da PMMA, já tinha sido avisada nesse blog, pelo coronel R/R Ivaldo Barbosa, que em entrevista ao repórter Stenio Johnny no mês de maio desse ano, falou que a dívida adquirida no valor de 12 milhões de reais pela Polícia Militar iria inviabilizar a gestão do coronel Luongo comandante geral da PMMA. Lembrando que o comandante nada tem nada haver com essa dívida, quando ele assumiu o comando o débito já estava no caixa da briosa. Sendo que até agora o governador Flávio Dino, nada fez para o Governo do Estado saudar esse débito.

Homens do CTA , COE e do BPMchoque  da PMMA, tem dado tudo de si, para combater o crime organizado no Estado 



Com a falta de recursos para serem repassados a Polícia Militar do Maranhão, fica impossível para os nossos comandantes de áreas dar continuidade ao trabalho de segurança no Estado.

Reconhecemos o esforço feito pelo nosso Comandante Geral coronel Luongo Guerra, mas sem repasse de verbas para garantir a presença desse efetivo nessas regiões de alto risco, onde as quadrilhas costumam atuar, Não tem como nós PMs, permanecermos nessas missões e dar prosseguimento as operações de combate ao crime organizado no interior maranhense. Argumentou o PM!

Isso tem facilitado a ação dessas quadrilhas na pratica de assaltos e explosões nas agências bancárias no interior do Maranhão. A exemplo disso, tivemos recentemente na cidade de Buriticupu-MA, um assalto, onde uma quadrilha fortemente armada invadiu a agência bancária do banco Bradesco daquela cidade, explodindo o cofre e os caixas eletrônicos do estabelecimento bancário, levando dinheiro e causando panico a população. Disse um oficial!

Guerreiros PMs do COSAR, tem realizado um excelente trabalho. São os guardiães da segurança publica nas áreas de mata cerrada do Estado, desarticulando, prendendo perigosas quadrilhas e dando segurança ao cidadão no interior maranhense

O governo do Estado tem que parar de fazer propaganda enganosa, visando a sua reeleição ao Governo do Estado e procurar cumprir o que ele promete. 

Segurança Pública é coisa séria! Para dar continuidade ao trabalho de prevenção e combate ao crime organizado no interior do Maranhão, é preciso que se tenha recursos financeiros para garantir a presença do efetivo da PMMA nas regiões onde há concentração de organização criminosa no Estado. Falou o oficial!

Os policias militares, reclamam de diárias que não são pagas, péssimas condições nos alojamentos, apoio logístico, dentre outras condições básicas para manter um efetivo operacional nas cidades do interior maranhense. Enfatizou!

O governador em seus discursos, prega muito a valorização da classe dos PMs no Maranhão, mas na prática não se ver isso, a prova disso tivemos que interromper as operações de combate ao crime organizado no interior do Maranhão, por falta de recurso do Governo do Estado. Afirmou!

O oficial falou que na Polícia Civil a história é a mesma, policiais civis deixam suas famílias para cumprimento de missões no interior do Marnhão, sem receber suas diárias, por falta de repasse do governo do Estado, sem contar as péssimas condições de alojamento, falta de viatura, enfim sem dinheiro e apoio logístico.

Disse que um investigador da Polícia Civil do Maranhão falou que o secretário Jefferson Portela transfere policiais para o interior maranhense, mas admite que a polícia no Interior do Estado está falida. Aí não tem como trabalhar! Concluiu!


Veja aqui uma publicação do Governo do Estado no Diário Oficial.





                               
                                   Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                                OJIE




  
                                                              Por: Stenio Johnny
                                                      Radialista/Repórter Investigativo
                                                              RI/RPJ-MA 000154

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.