domingo, 19 de agosto de 2018

EXCLUSIVO! DENÚNCIA DE UM SUPOSTO ESQUEMA DE ESPIONAGEM E MONITORAMENTO DE PROFISSIONAIS DA IMPRENSA MARANHENSE


                Resultado de imagem para FOTOS DE ESPIONAGEM

O Departamento de Jornalismo SJNOTÍCASMA, recebeu informações de um suposto esquema de monitoramento de blogs e celulares de blogueiros, jornalistas, radialistas e repórteres que usam os meios de comunicação e redes sociais para denunciar supostas ações ilícitas do Governo Comunista do Maranhão.

Segundo a fonte, o trabalho de monitoramento desses profissionais da imprensa no Maranhão, estaria sendo feito pela Secretaria de Comunicação e Articulação Política do Governo do Estado, através de uma agência de comunicação contratada pelo Governo, com apoio Logístico do SI do Governo Comunista.

A missão passada a esses agentes, seria monitoramento de blogs de oposição ao governo do Maranhão, assim como monitoramento dos aparelhos celulares desses profissionais, para obter informações das conversas telefônicas e mensagens passadas via WhatsApp. Informou a fonte!

Uma relação foi enviada a nossa reportagem contendo alguns nomes de profissionais da imprensa maranhense  que estariam na lista vermelha do governo comunista do Maranhão. Blogueiros como Caio Hostílio, Felipe Mota, Luís Pablo, Yuri Almeida, Ricardo Santos e Luís Cardoso estariam sendo monitorados pela SECAP e pelo SI do Governo do Maranhão.

Na Lista constam ainda os nomes dos Radialistas, Geraldo Castro da Rádio Mirante AM, Ricardo Santos Rádio Difusora AM, Daniel Matos, Jornalista do Jornal O Estado do Maranhão Oswaldo Maia, Difusora AM e o repórter investigativo Stenio Johnny, titular do SJNOTÍCIASMA.

Ainda segundo a fonte, o repórter Stenio Johnny se tornou alvo da suposta espionagem, devido as denuncias que vem fazendo no seu blog SJNOTÍCIASMA, sobre o desvio de 18 milhões de verbas federais da saúde no Maranhão, denúncias relativas a farra dos capelães, Assassinato com ocultação dos cadáveres dos PMs, Cabo Júlio César e o Soldado Alberto Constantino, acontecido no dia 17 de novembro de 2016, na cidade de Buriticupu-MA, que a Polícia Civil do Maranhão não elucidou até hoje.

Fora isso denúncia de um suposto esquema envolvendo o Governo do Estado, pastores evangélicos e um alto funcionário da Caixa Econômica Federal do Maranhão e coordenador do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, onde nesse suposto esquema o Governo do Maranhão iria disponibilizar 30 mil casas em todo o Estado, para os pastores distribuírem esses imóveis aos fiéis das igrejas que votassem em Flávio Dino e nos seus aliados políticos.

A fonte informou que tal esquema estaria sendo coordenado pelo Pastor Porto e pelo pastor Jesus da Igreja ÁGAPE, Capelão Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, nomeado pelo governador Flávio Dino, sem contar uso  indevido das aeronaves do CTA pra transportar o governador Flávio Dino, secretários de Estado e políticos em campanha no interior maranhense

                
               
             
             
              
             
            
            
                                           
O objetivo do monitoramentos desses profissionais da imprensa considerados inimigos do Governo do Estado, seria descobrir quem são as pessoas ligadas ao governo que estão vazando informações secretas para esses profissionais. Para garantir êxito na missão foram destacadas policiais do SI do Governo que estariam sendo pagos para colher essas informações para que seja descoberto que são os traidores do governo comunista no Maranhão. Informou!
                                              
A fonte revelou ainda que esse suposto esquema de espionagem foi montado inclusive com a participação de policiais de outros estados que estariam sendo coordenado por um coronel R/R e um homem forte da cúpula de segurança do Estado, com o Aval do governador Flávio Dino que no desespero teme não ser reeleito nas relações 2018. Falou a fonte!

                                Resultado de imagem para FOTOS DE ESPIONAGEM EM CELULAR


Sou Maranhense e na qualidade de cidadão me senti na obrigação de fazer essa denúncia a este blog, depois de ter procurado um deputado da oposição que ao me ouvir, simplesmente se omitiu, por medo ou por ter rabo preso com o governo comunista, não levando a referida denúncia ao Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão. Isso me deixou muito triste por saber que o nosso Estado, tem uma oposição que não existe.

Espero que após a postagem dessa denúncia, o MP se digne a cumprir o seu papel de fiscalizar e investigar o comportamento do Governo do Estado, uma vez que o Sistema de Segurança do Maranhão está sem credibilidade devido ao possível envolvimento de agentes públicos ligados a segurança pública do Maranhão nesse suposto esquema de espionagem do governo comunista. Disse  a fonte!

                                      Resultado de imagem para FOTOS DE ESPIONAGEM EM CELULAR

Finalizando a fonte que fez questão de dizer que com muito orgulho é funcionário  público concursado, falou que resolveu procurar a nossa reportagem, depois de acompanhar matérias postadas neste blog referentes  a um suposto esquema de corrupção do governo dentro de determinadas igrejas evangélicas da capital e do interior maranhense oferecendo vantagens ilícitas aos pastores desas igrejas para iludir os fiéis a votarem em Flávio Dino e seus aliados políticos.


SJNOTÍCIASMA


Meio as denúncias de um suposto esquema de espionagem a determinados profissionais da imprensa maranhense, o repórter Stenio Johnny vem de público dizer que apesar de saber que está sendo monitorado, o seu trabalho  jornalístico investigativo vai continuar, que as informações que eles querem jamais vão obter e que está preparado para enfrentar esses covardes que brevemente terão seus nomes e fotos  estampadas na mídia, para que a sociedade conheça quem são os perseguidores do jornalismo investigativo do Maranhão.

"Qualquer medida que venha a cercear ou, ao menos, ameaçar a liberdade de imprensa, duramente conquistada, é vista como grave e nefasta violação as garantias primordiais da sociedade livre e democrática".


Constituição Federal

Art. 10. Constitui crime realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, ou quebrar segredo da Justiça, sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei.
Pena: reclusão, de dois a quatro anos e multa.

Monitorar profissional da comunicação no exercício legal da profissão é crime!






                             
                                   
                                    Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                          OJIE 





                                                                Por: Stenio Johnny
                                          Radialista/Repórter Investigativo
                                                    RI/RPJ-MA 0001541
                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.