sexta-feira, 3 de agosto de 2018

ALERTADOS DA PROIBIÇÃO DE REALIZAR CULTOS POLÍTICOS-RELIGIOSOS. PASTORES, GOVERNADOR E POLÍTICOS FAZEM REUNIÕES SECRETAS EM SÍTIO DE IGREJA.


                          
     Sem culto político-religioso. Governador, prefeito, políticos e pastores, apelam para reuniões secretas a portas fechadas em sítio das  igrejas.
                         

Depois da PRE dar um alerta aos pastores das  igrejas evangélicas do Maranhão, sobre a prática de cultos políticos-religiosos apoiando determinados candidatos a deputados estaduais, federais e ao senado federal, o que se constituí crime eleitoral e que essa prática eleitoral criminosa poderia levar os pastores dessas igrejas a reponderem processos por crime eleitoral, o movimento de políticos nas igrejas evangélicas, diminuiu 90%.

As informações que tem sido passadas a nossa reportagem, dão conta que ao invés dos políticos irem as igrejas nos horários dos cultos como vinha acontecendo,  eles estão indo as igrejas  em horários em que os fiéis não estão nas igrejas, para não chamar atenção da mídia e daqueles que vem denunciando a presença deles nos templos religiosos.

Reuniões Secretas nas igrejas.

Segundo informações veladas, pastores e políticos aliados ao governador comunista Flávio Dino, tem se reunido com frequência nas igrejas, para traçar estratégia de conquistar votos dos fiéis para o Dino e seus aliados políticos.

Consta ainda nas informações que o Pastor Porto, é o articulador político Religioso do Governo do Estado é ele que está intermediando os encontros entre pastores, políticos da base governista e equipe de governo.

A igreja Ágape, localizada no bairro da Vila Brasil, que é a igreja campeã de denúncias da prática de cultos políticos-religiosos onde o pastor Jesus,  Capelão do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão é o líder espiritual daquela igreja, está realizando reuniões secretas no AGAPÃO, um sitio de retiro religioso localizado na Zona Rual de São Luís, que está servindo como  QG, do Governo do Estado, onde a equipe de governo, políticos aliados, secretários de Estado, pastor Porto, pastores e líderes de células de determinadas igrejas evangélicas, se reúnem para definir estrategias que serão montadas para atrair votos do fiéis dessas igrejas.

                       
                       Entrega de Peixe Solidário aos fiéis da Igreja Ágape continua
                       Resultado de imagem para fotos do Peixe Camarada


Segundo denúncias nessas reuniões estariam sendo  definidas: Vantagens que seriam dadas aos pastores com promessas de cargos para familiares, amigos  e líderes de células das igrejas, asfaltamento de ruas onde moram os fiéis, entrega de peixe solidário pela prefeitura de São Luís, as comunidades carentes da Vila Brasil, entregas de casas do Programa Minha Casa Minha Vida, para os fiéis que votarem em Dino e aliados políticos, ajuda  de combustíveis para pastores e líderes de células e até a definição do valor do votos que serão pagos no dia da eleição.

                        
Governador Flávio Dino lado do pastor Porto, articulador político-religiosos do Governo do Estado

Diante dessas denúncias e informações passadas ao nosso departamento de Jornalismo, chegamos a conclusão de  quanto vai ser difícil para o TRE-MA e PRE, fazer valer a legislação eleitoral e coibir essas praticas eleitorais criminosas, que podem alterar os resultados da eleição 2018 no Maranhão.






                                    
                                    Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                    OJIE




  
                                                              Por: Stenio Johnny
                                                      Radialista/Repórter Investigativo
                                                              RI/RPJ-MA 000154

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.