Uma péssima administração, cujos resultados são escolas da rede municipal que sequer iniciaram o ano letivo, por conta das condições insalubres dos prédios, levou ontem alguns vereadores a colocaram a cabeça do secretário de Educação, Moacir Feitosa, a prêmio. Tudo aconteceu na sessão plenária desta terça-feira (16), no Legislativo Ludovicense.
O tiroteio verbal começou com o vereador Marquinhos (DEM), que apontou uma séria de unidades que ainda não funcionaram este ano. Ele acabou dizendo que Moacir Feitosa é um destruidor de sonhos, porque não consegue estabelecer o futuro de centenas de crianças de São Luis, que estão sem estudar.
Os vereadores Marcial Lima e Cézar Bombeiro também criticaram a administração de Moacir Feitosa, e acabaram por criticar o prefeito Edivaldo Holanda, por mantê-lo à frente de uma pasta tão importante.
Nem o líder do governo, Pavão Filho (PDT), teve coragem de rebater as críticas dos vereadores. Mas o vice-líder, Raimundo Penha, se somou à preocupação dos colegas e sugeriu a formação de uma comissão para conversar com o secretário, sobre o estado de abandono de muitas escolas de São Luis.
Na Câmara Municipal, o que se ouve são pesadas críticas contra Moacir Feitosa, que ostenta uma postura de arrogância e prepotência, sem dar qualquer explicação aos pleitos dos vereadores.
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.