quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

JUIZADOS | Tempo de espera excessivo em fila de banco pode gerar dano moral


                        Ilustração
Independentemente do tempo fixado em Lei Municipal ou Estadual, ou de sua existência, o período de tempo excessivo de espera do cliente para o atendimento em agência bancária pode gerar dano moral, conforme as circunstâncias em que esse excesso de tempo se deu ou, ainda, os constrangimentos que gerou. O entendimento consta do Enunciado N° 10 da Turma de Uniformização de Interpretação das Leis do Sistema de Juizados Especiais do Maranhão, conforme decisão tomada na 7ª Sessão Ordinária, realizada no dia 22 de fevereiro.
A sessão aconteceu no Plenário do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), com a presença do presidente da Turma de Uniformização, desembargador Tyrone Silva; do coordenador dos Juizados Especiais do Maranhão, juiz Marcelo Libério; e dos juízes presidentes das Turmas Recursais Regionais Manoel Aureliano Ferreira (São Luís), Delvan Tavares (Imperatriz), Artur Gustavo do Nascimento (Bacabal), Laysa de Jesus Mendes (Chapadinha); Ferdinando Serejo (Presidente Dutra); Anderson Sobral (Caxias) e Pedro Henrique Holanda (Balsas).
Segundo o coordenador dos Juizados Especiais, juiz Marcelo Libério, a discussão objetivou uniformizar o entendimento aplicado nos juizados especiais e turmas recursais do Estado, em relação à concessão de dano moral nos casos de demora no atendimento bancário, em razão do elevado número de demandas desse tipo que chegam aos Juizados e Turmas Recursais. Com o entendimento, os juízes vão analisar as circunstâncias específicas de cada caso, como tempo de espera e situação do cliente, para decidir se será caso de indenização por dano moral. "Por meio dessa orientação, os juízes irão avaliar cada caso individualmente para conceder ou não o dano moral", observa.
REGULAMENTAÇÃO - A Turma de Uniformização foi criada pela Resolução N.º 51/2013 do TJMA, com o objetivo de unificar o entendimento de lei quando houver divergência entre decisões proferidas pelas turmas recursais sobre questões de direito material. A Turma é composta pelos presidentes das oito turmas recursais do Estado (São Luís, Pinheiro, Bacabal, Caxias, Chapadinha, Balsas, Presidente Dutra e Imperatriz), sob a presidência de um desembargador do Tribunal de Justiça, indicado pelo Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais e designado pelo Plenário do TJMA, para mandato de dois anos. As reuniões da Turma Uniformização são convocadas por seu presidente, pelo presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados, ou por iniciativa da maioria absoluta dos presidentes das turmas recursais.
TRÂMITE – O incidente de uniformização se dá por pedido de recurso, por escrito, apresentado por advogado ou procurador judicial à Turma, em até 10 dias da publicação da decisão que gerou a divergência, constando as razões e documentos que comprovem as alegações. O recurso é protocolado na secretaria judicial da Turma Recursal que originou a decisão, e após abertura de prazo para manifestação da parte contrária, encaminhado ao desembargador presidente da Turma de Uniformização.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma

Raimundo Cutrim sugere análise aprofundada do projeto da Polícia Civil


                             Cutrim faz avaliação sobre a demissão do diretor-geral da PF e sigilo de inquéritos
                                                       Deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) 

O deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) sugeriu, na sessão desta segunda-feira (26), que o projeto de lei 365, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a organização da Polícia Civil do Maranhão, seja reanalisado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Ele entende que a proposta contém equívocos que precisariam ser melhor analisados. “Esse projeto é de tamanha responsabilidade que precisa ser analisado, pois há equívocos, a exemplo da Delegacia Regional de Rosário, que desde que foi instalada, ainda na minha gestão, não abriga a Delegacia da Mulher, que foi instalada em Bacabeira. Nós temos que consertar isso”, criticou.
O deputado também disse que, pelo projeto apresentado, não constam as 18 delegacias de Homicídio criadas no atual governo. “As delegacias criadas neste governo, de Homicídio e de Entorpecentes, não constam do projeto. Logo, temos que rever este fato”, sugeriu.
Após apontar divergência referentes às delegacias, diárias dos policiais e às remoções, Raimundo Cutrim sugeriu que o projeto de lei seja devolvido para que haja  reformulações.

Resultado de imagem para logomarca da assembleia legislativa do maranhão


COMUNISMO! APAGUE ESSA IDEIA VERMELHA


       Resultado de imagem para FOTO DO COMUNISMO


              

SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA PODE SER EXONERADO DA SSP-MA SE NÃO CONSEGUIR PROVAR O ENVOLVIMENTO DO DELEGADO TIAGO BARDAL COM ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA


Secretário Jefferson Portela em sinuca de bico

O departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA conversou com um delegado da Polícia Civil, que falou a nossa reportagem sobre o possível envolvimento do ex-superintendente da SEIC, delegado Tiago Bardal com uma quadrilha de contrabandistas presa em uma operação da Polícia Militar.

O delegado que pediu a nossa reportagem para que seu nome não fosse divulgado, disse que as acusações imputadas a Tiago Bardal, não passa de uma manobra orquestrada para derruba-lo da SEIC.

Disse que o secretário Jefferson Portela está sendo induzido a erro e pode ser exonerado da função caso seja provada a inocência do Delegado Bardal, o que seria uma desmoralização para a Polícia Civil do Maranhão caso fique provado que o delegado não tenha envolvimento com o crime organizado.

Falei com Tiago e ele me garantiu que nunca se envolveu com qualquer tipo de quadrilha, que tudo não passa de uma armação de poderosos que se sentiam ameaçados com o seu trabalho na SEIC e que ele não só vai provar a sua inocência como também vai descobri quem são as pessoas envolvidas nessa armação. Disse o delegado!

No Palácio dos Leões o clima é de expectativa por parte do governador que está acompanhando o caso sendo informado diariamente do andamento das investigações. O governador Flávio Dino quer que tudo seja apurado sem sombras de dúvidas.

Caso seja comprovado a participação de Tiago Bardal com a organização criminosa, o delegado será expulso da Polícia Civil do Maranhão. Comentam os assessores do Governo.

Um deputado Governista falou ao titular desse blog, que talvez o secretário Jefferson Portela tenha exagerado nas entrevistas que concedeu aos meios de comunicação, sem antes ter provas que Tiago Bardal tivesse  envolvimento com a quadrilha presa. 

Acho que o secretário Portela deu um tiro no pé, o que se comenta no Palácio do Leões é que se a Polícia Civil não conseguir provar a culpabilidade do delegado Bardal, toda a cúpula da segurança pública será exonerado dos cargos a começar por Jefferson Portela. Disse um deputado governista.

Vivemos um momento político muito delicado, não podemos admitir nem um vacilo em nenhuma instituição do governo sob pena de colocar em cheque a credibilidade do governador Flávio Dino.

É isso que a posição quer, pois eles sabem que as pesquisam indicam que Flávio Dino por está fazendo o melhor governo dos últimos trinta anos, será sem duvida alguma reeleito governador do Estado e isso preocupa a oposição. Concluiu o deputado governista!

Segundo uma outra fonte do Palácio do Leões, caso seja constatada a inocência do Delegado Tiago Bardal, O secretário Jefferson Portela será Exonerado do Cargo e o delegado Lawrence Melo gerente da MOB, assumirá a Secretaria de Estado da Segurança do Maranhão por indicação de Márcio Jerry e Sálvio Dino irmão do governador Flavio Dino.






                                
                                Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                            OJIE




                                   Por: Stenio Johnny
                                                     Radialista/Repórter Investigativo
                                                                 RI/RPJ 0001541

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018





DEPUTADA VALÉRIA MACEDO DIZ QUE DEPUTADO AO ESPANCAR A ESPOSA COMETEU UM CRIME, DECORO PARLAMENTAR E CORRE O RISCO DE TER O MANDATO CASSADO NA ALEMA




A deputada Valéria Macedo Procuradora da Mulher em entrevista concedida ao repórter Stenio Johnny, falou que a Procuradoria da Mulher como órgão da Assembleia Legislativa do Maranhão tem como objetivo defender os direitos da mulher.

Nesse caso específico onde a esposa do deputado Cabo Campos foi vítima de agressão do seu próprio marido, estamos acompanhando todo o trâmite do processo uma vez que os fatos realmente aconteceram, a denúncia foi formalizada pela vítima na Delegacia Especial da Mulher e hoje o processo está em tramitação no Tribunal de Justiça do Estado sob segredo de justiça. Disse!

A procuradoria da Mulher na ALEMA está tomando todas as providências que competem a esse órgão e ao mesmo tempo fazendo o acompanhamento jurídico desse caso que pegou a Casa Legislativa de surpresa por envolver um parlamentar.

A deputada afirmou que houve a agressão por parte do deputado a sua esposa, comprovado por exame de Corpo de Delito, assim como houve o pedido das medidas protetivas que já foram atendidas pela justiça.

                     Resultado de imagem para FOTOS DO DEPUTADO cabo CAMPOS
Cabo Campos corre o risco de ser condenado pela justiça e perder o mandato por quebra de Decoro Parlamentar


Disse que a Procuradoria da Mulher da ALEMA, está não só acompanhando todo o andamento processual, como também está pedindo a justiça para que as providências judicias possam serem tomadas. Caso sejam comprovadas todas as denúncias, que o deputado agressor possa pagar pelo crime cometido.

Valéria Macedo ressaltou que o fato do marido agressor ser um deputado colega seu de parlamento, não influirá nas medidas que devem serem adotadas pela Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado em desfavor da conduta do deputado Cabo Campos, até por que a agressão existiu e disso ela não tem a menor dúvida.

Informou que quanto a posição da casa em relação ao deputado, tão logo seja concluído todo o processo e após ser proferida sentença transitado em jugado, esse processo deve ir para aquela Casa Legislativa onde deve ser analisado pela  Comissão de Ética da ALEMA. Por ser um crime de violência contra a mulher, deve ser analisado com rigor por se tratar de Decoro Parlamentar.

É inadmissível vermos todos os dias mulheres sendo mortas espancadas e torturadas psicologicamente e ficarmos de braços cruzados. Como Procuradora da Mulher na ALEMA repudio toda e qualquer tipo de violência contra a mulher, principalmente quando esse crime é praticado por um parlamentar eleito para defender o povo.

                               Resultado de imagem para fotos diga não a violência contra a mulher

"Não tenho nenhuma dúvida que nesse caso específico houve quebra de Decoro Parlamentar e o deputado Cabo Campos deve ser punido pela justiça e na Assembleia Legislativa com a cassação do seu mandato". Concluiu a deputada







                            Deputada Valéria Macedo da Procuradora  da Mulher na ALEMA







                                Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                OJIE




                                        Por: Stenio Johnny
                                                               Radialista/Repórter Investigativo
                                                                        RI/RPJ 0001541

BOOMERANG CARINHOSAMENTE APRESENTA! STENIO JOHNNY SHOW DÉCADAS DE OURO


 Cantor Stenio Johnny

O cantor Stenio Johnny dará início a sua temporada musical 2018 na próxima quinta-feira 01 de março na casa de Shows Boomerang no Bairro Cohab Anil III.

Aos 55 anos, Stenio Johnny tem uma larga experiência musical que começou no final da década de 70. Hoje com 38 anos de carreira musical, com 06 CDs Gravados e 01 DVD, seu show é uma viagem musical onde o artista interpreta grandes sucessos inesquecíveis das décadas de 60,70 e 80 conhecidas como Décadas de Ouro.


O artista tem um repertório recheado de Rock Pop, Jovem Guarda, MPB, Canções Românticas Nacionais e Internacionais do passado, Samba Canção, Clássicos do Bolero e Dance Music.


Em seus Shows o cantor Steniio Johnny interpreta sucessos de Zé Ramalho, Fagner, The Fevers, Legião Urbana, RPM, Renato e Seus Blue Caps, Roberto Carlos, Paulo Diniz, Benit Di Paula, Queen, Elvis Presley, Beatles, Lulu Santos, Roupa Nova, Os Incríveis, dentre outras bandas e cantores nacionais e internacionais que marcaram as década de ouro.

O cantor maranhense Stenio Johnny(55), se prepara para gravar um novo CD. Este será o 07 CD na Carreira do Artista sendo 05 na linha romântica, 01 cultural e último lançado em 2014 no estilo Pop Rock.

Stenio Johnny Foi o primeiro cantor maranhense a gravar um CD com canções internacionais, assim ele lançou o Songs For Tiogresa, em 2013 com 16 canções em inglês, francês e italiano. Clássicos como My Way, Skyline Pigeon, Marrie Joulie, Imagine, Roberta, e Love me Please Love me, estiveram presentes neste primeiro disco que conquistou o público feminino por ser um CD super romântico. 

Sobre o novo CD, ele falou que este trabalho musical vem com 22 canções românticas, o título do seu no disco será The Romantic Tiger. O tigre Romântico, com clássicos inesquecíveis do passado. Esse novo trabalho terá a participação especial da cantora Mary-Ane Guedes, com destaque para o Clássico Do You Love me de Sharif Deam sucesso da década de 70, vai ser um CD pra você ouvir, sonhar e amar. Uma verdadeira viagem ao fundo do túnel musical. A gravação desse novo trabalho musical acontecerá no primeiro em outubro de 2018 m~es em que o cantor completa 39 anos de carreira musical.

                       

Stenio Johnny o cantor que respeita, ama e valoriza as mulheres

"As pessoas estão muito longe uma das outras, pouco namoram, trocam o romantismo pelo sexo e bye, bye. É preciso que elas saibam que o mundo assim como as pessoas, precisam de amor, o sexo é apenas o complemento.

Sexo não pode está a cima do amor! Por isso temos que namorar, abraçar a mulher amada, valoriza-la, andar de mãos dadas com ela, enchê-la de carinho e muito amor. Só assim seremos felizes ao lado da pessoa que nós amamos". conclui O Tigre Romântico.

Conheça um pouco da história musical do homem que ama e valoriza as mulheres.

Stenio Johnny iniciou a sua carreira como profissional da música em 04 de outubro de 1979 na AABB São Luis. No inicio dos anos 80 ingressou na banda O PESO do Maestro Gilberto Santos, cantando em hotéis, clubes Associações, viajou o estado inteiro com a banda, chegando a viajar fazendo shows em outros estados, em 1991 saiu da banda indo para carreira solo.

Em 2003, lançou um CD com canções românticas internacionais do passado em inglês, italiano e francês. Um trabalho inédito a nível de Maranhão, Johnny foi o primeiro cantor maranhense a gravar um CD com canções internacionais em diferentes idiomas.


                     

Com um repertório voltado para as décadas de ouro, 60,70, 80 e os anos 90, Stenio Johnny levar o público que comparece ao seu show a uma viagem musical. 

Cantando dos Beatles a Elvis, de Renato e Seus Blue Caps ao Legião Urbana, de Roberto Carlos, a Demis Roussos, de Paulo Diniz a Zé Ramalho, dos Fevers ao RPM, de Fagner a Altemar Dutra. É um show baile com Ns sabores musicais, apimentados de Rock Pop, Românticas Nacionais, internacionais, boleros, jovem guarda, MPB e samba canção e Dance Muisc

Uma retrospectiva musical imperdível para quem tem bom gosto, é o que promete o cantor Stenio Johnny. Conhecido no meio musical como "O Tigre Romântico". Aos 5S anos de vida e 38 anos de carreira musical, Johnny tem seis CDs Gravados e um DVD, sendo cinco na linha Romântica, e um disco lançado no final de 2014 intitulado Pop Rock.

Neste último CD, o cantor fez um tributo a explosão do rock nacional na década de 80, regravando sucessos do RPM, Os Paralamas de Sucesso, Legião Urbana, Blitz, Eva Doce, Incríveis dentre outros. 

Devido ao romantismo e ao seu  espírito guerreiro, Johnny recebeu o pseudônimo de "TIGRE ROMÂNTICO" Quem assiste o show do cantor Stenio Johnny, faz uma viagem musical ao passado, é um momento de alegria, emoção e muito romantismo,  é um show a parte que vale apena você  conferir.

ASSISTA AQUI! STENIO JOHNNY INTERPRETANDO UM GRANDE SUCESSO DE MÁRCIO GREYCK





Quem assiste ao show do cantor Stenio Johnny, faz uma viagem musical ao passado. 

Um show Baile pra ouvir, curtir, dançar, se apaixonar, beijar e amar muito. 

Um espetáculo de alegria, emoção e muito romantismo. Assim é Stenio Johnny no Show Décadas de Ouro.


DADOS PESSOAIS DO ARTISTA

NOME: STENIO JOHNNY SILVA DOS SANTOS                                         
NASCIDO EM: SÃO LUÍS - MA, 02 de ABRIL DE 1962
SÍGNO: AIRES
NOME ARTÍSTICO: STENIO JOHNNY
PSEUDÓNIMO MUSICAL: TIGRE ROMÂNTICO
ESTILO MUSICAL: ROMÂNTICO
UM CANTOR: DEMIS ROUSSOS
UMA CANTORA: MARIAH CAREY
UMA MÚSICA: MARRIE JOULIE
UMA BANDA: THE BEATLES
UM HOMEM: JESUS CRISTO
UM MITO: DEUS
UM AMIGO: O PAI
UMA MULHER: MINHA MÃE
UM GRANDE AMOR: MY TIGRESA
UMA PALAVRA: AMOR
SUPERSTIÇÃO - NENHUMA
RELIGIÃO - DEUS
UMA FRASE: O VERDADEIRO AMOR SUPERA TODOS OS OBSTÁCULOS
FELICIDADE: MEUS FILHOS E MY TIGRESA
UMA FÃ DE CARTERINHA - MY TIGRESA
PROFISSÃO –  REPÓRTER INVESTIGATIVO RPJ-MA  0001541
CANTOR – OMB O78-MA
CONTATOS PRA SHOWS, VENDAS DE CDs e DVDs.     
098 8874 8783
WHATSAPP
Blog – SJNOTÍCIASMA.BLOGSPOT.COM.BR
CANAL YOUTUBE STENIO JOHNNY 


           APRESENTAÇÕES & EVENTOS


Empresariais
Exposição de Feiras
Confraternizações
Aniversários
Casamentos
Coquetéis
Congressos
Show 
Baile
Formaturas
Bodas 



SHOW DÉCADAS DE OURO


DATA -  Quinta -Feira 01 DE MARÇO

HORA - ÁS 21H

LOCAL Boomerang

Av. Almeida Oliveira, 12 - Cohab Anil III - São Luís/MA - 65050120

 

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

LOUVORZÃO EXPOSEGMA 2018 SERÁ UM TRABALHO INTEGRADO ENTRE IGREJAS E O SISTEMA DE SEGURANÇA DO MARANHÃO DIZ CORONEL


Coronel Odair Santos/Coordenador  da EXPOSEGMA Área Itaqui-Bacanga


Dando continuidade a Exposição de Segurança do Maranhão, será realizado no dia 16 de Março na Praça do Anjo, no bairro do Anjo da Gurda dás 18 ás 22 horas, o Louvorzão ESPOSEGMA, com a participação das igrejas Católicas e Evangélicas. Durante a realização do evento, serão apresentados corais e grupos musicais, além de grupos folclóricos.

O Louvorzão EXPOSEGMA contará com a participação de padres e pastores capelãs da PMMA, autoridades, gestores das escolas da área Itaqui Bacanga, alunos, diretores, comunidades evangélicos e católicos que terão uma noite de louvor a Deus.


Para a realização do Louvorzão ESPOSEGMA 2018, várias reuniões estão sendo feitas no sentido de montar esse espetáculo religioso, que contará com o poio da prefeitura de São Luís, Governo do Estado através da Secretaria de Cultura, PROCON, PMMA, dentre outros órgão que estarão engajados nesse encontro religioso promovido pela coordenação da EXPOSEGFMA, comandada pelo coronel PM, Odair Santos

Em  entrevista concedida a reportagem SJNOTÍCIASMA, o coronel Odair Santos falou que o Louvorzão EXPOSEGMA este ano tem como principal objetivo a integração das igrejas católicas e evangélicas com a população e o Sistema de Segurança Pública do Estado.

Disse que juntas tantos as igrejas como o Sistema de Segurança realizarão um trabalho social e espiritual de alta relevância nas comunidades da área Itaqui-Bacanga aproximando a população através de orações e cânticos de louvor a nosso Deus. Concluiu!


ASSISTA AQUI A ENTREVISTA
                                 
                          
                          Cel. Odair Santos coordenador da Exposegma





                                            
                         
                                 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                           OJIE

                
                                              Por: Stenio Johnny
                                                     Radialista/Repórter Investigativo
                                                                 RI/RPJ 0001541