Rosângela Curado
Até quando Rosângela Curado manterá em segredo o nome do chefão do esquema de desvio de verbas na Secretaria de Estado da Saúde? O cerco está se fechando a medida que as investigações da Polícia Federal vão sendo intensificadas. As informações que temos é que novos nomes estão sendo arrolados e aos poucos os peixes grades começam a aparecer e serem pescados pelas redes da PF.
Segundo informações obtidas pelo Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA, além de secretários do governo, empresários e amigos do governador. Deputados da base governista também estão envolvidos no esquema de desvio de verbas da SES.
Um informante de imperatriz ligado a família Curado, falou em off que Rosângela teria sido orientada a não delatar o nome dos peixes grandes do governo, em troca da sua liberdade e futuros cargos políticos.
Rosângela Curado se encontra em estado de depressão meio ao processo que responde criminalmente na justiça federal, onde ela pode acabar sendo condenada e presa como mentora do esquema de corrupção e desvio de verbas federais da saúde no Maranhão.
Quanto ao Médico Mariano de Castro que ainda se encontra preso, recebemos informações que ele corre o risco de ser morto a qualquer momento dentro do presídio por ordens dos chefões da mafia da saúde no Maranhão.
A situação de Curado é muito delicada, mesmo que ele não dê com língua nos dentes entregando os chefões da máfia da saúde, a Polícia Federal chegará até eles o que será pior para Rosângela. Segundo a PF, ligações telefônicas dão conta que Curado pedia propina aos fornecedores da SES.
Em um outro diálogo Curado cita o nome do secretário Márcio Jerry, o que leva a crê que tanto os secretários Carlos Lula da Saúde e Márcio Jerry da comunicação e articulação política, sabiam dos esquemas de desvio de dinheiro público na SES e nada fizeram para impedir os esquemas ilícitos na saúde.
O certo é que secretários e políticos governistas estão na mira da Polícia Federal e podem ter prisão decretada pela justiça federal a qualquer momento. O rombo do desvio de verbas na saúde pode chegar a casa dos 50 milhões de reais.
No documento abaixo, o nome de Louis Philip Moses Camarão pai do secretário Felipe Camarão
Nesse documento o nome do secretário Márcio Jerry é citado.
Operações jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541