quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

PERÍCIA OFICIAL DE NATUREZA CRIMINAL DO MARANHÃO DIVULGA BALANÇO DE AÇÕES DE 2020



 Por: Renato Costa

Um balanço divulgado pela Perícia Oficial de Natureza Criminal do Maranhão, na manhã desta terça-feira (29), demonstrou que foram atendidas pela instituição, durante o ano de 2020, um total de 37.011 ocorrências, que geraram 34.761 laudos periciais, responsáveis por subsidiarem inquéritos policiais, denúncias do Ministério Público e decisões judiciais.

Somente em São Luís, este ano, o Instituto de Criminalística (ICRIM) atendeu a um total de 4.821 ocorrências, confeccionando 4.498 laudos. Número só superado pelos alcançados pelo Instituto Médico Legal (IML) da capital, que contabilizou 11.130 atendimentos e 11.719 laudos que, neste caso, o número de laudos superior ao número de exames se refere ao acréscimo dos exames de odontologia legal realizados no mesmo periciando, seja para a identificação humana através da arcada dentária ou pela análise de lesões odontológicas que se somam aos exames médico-legais realizados no vivo ou no morto.

Em Imperatriz, segunda maior cidade do estado, o Instituto Médico Legal (IML) realizou o atendimento de 4.020 ocorrências que geraram 4.152 laudos periciais. O ICRIM, por sua vez, atendeu 3.039 ocorrências e emitiu 2.338 laudos. Em Timon, foram 1.949 atendimentos e o mesmo número de laudos emitidos pelo IML, enquanto que o ICRIM atendeu 2.594 ocorrências e emitiu 2.258 laudos periciais.

Os índices positivos alcançados são resultado da ampliação do atendimento e melhora na qualidade dos serviços realizados pela Perícia Oficial de Natureza Criminal do Maranhão, nos últimos anos e especialmente em 2020, mesmo diante da pandemia do Covid-19, que exigiu adaptações e reorganização na realização dos serviços, além de muito compromisso e dedicação dos Peritos Oficiais com o seu trabalho e com a sociedade maranhense.

Para o Perito Geral do Maranhão, Dr. Miguel Alves, o bom desempenho da Perícia Oficial de Natureza Criminal vem do empenho de todos os Peritos Oficiais, dos Auxiliares de Perícia, dos Técnicos, dos Motoristas e dos servidores administrativos além dos investimentos feitos, somados à integração de todo o sistema de segurança pública do estado.

“O bom desempenho obtido pela Perícia Oficial de Natureza Criminal do Maranhão é resultado do grande empenho de toda a equipe de Peritos Oficiais, dos Auxiliares de Perícia e dos gestores das unidades periciais, dos modernos protocolos e metodologias aplicados, como também dos investimentos feitos pelo Governo do Maranhão através da Secretaria de Segurança Pública, destacando ainda a importância que é a integração dos órgãos que compõem o sistema de de segurança pública estadual, como a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Bombeiro Militar, além do DETRAN, que são parceiros de importância para que o trabalho pericial seja bem realizado” afirmou.

Avanços

Criada por meio da Medida Provisória nº 303/2019, posteriormente convertida na Lei 11.236/2020, garantindo-lhe autonomia administrativa, orçamentária e financeira, a ser plenamente executada a partir de 2021, a Perícia Oficial de Natureza Criminal do Maranhão é responsável desde o exame do local do crime (crimes contra a vida, crimes contra o meio ambiente, acidentes de trânsito, crimes contra o patrimônio, etc.) até os exames realizados em pessoas vivas e em cadáveres vítimas das ações delituosas, além da análise realizada em armas, objetos, instrumentos, documentos, equipamentos de informática, áudio/vídeo e em veículos apreendidos, assim como em amostras biológicas seja para identificação de substâncias ou para a identificação humana através do DNA. É de responsabilidade também da Perícia Oficial, por meio do Instituto de Identificação, a emissão de Carteiras de Identidade, que já ultrapassou o patamar de mais de hum milhão de RGs emitidos anualmente, além dos exames periciais em impressões digitais coletadas em locais de crime ou em instrumentos utilizados na ação delituosa visando a identificação da autoria do fato criminoso.

Composta pelo Instituto de Identificação, Instituto Médico Legal, Instituto de Criminalística, Instituto Laboratorial de Análises Forenses, Instituto de Genética Forense, Instituto de Perícias para a Criança e o Adolescente, a Perícia Oficial Criminal conta atualmente com 211 Peritos Oficiais distribuídos nos cargos de Perito Criminal (136), Médico Legista (61), Odontolegista (05), Farmacêutico Legista (09), além de 65 Auxiliares de Perícia, 172 servidores administrativos e 55 Motoristas e 35 Técnicos (Enfermagem, Informática, Laboratório e Radiologia).

Além dos institutos já em operação, está prevista ainda a implantação da Central de Custódia de Vestígios Criminais, assim como a previsão para a instalação de oito Diretorias Regionais de Perícia Oficial, estando duas já em pleno funcionamento: Direção Regional de Perícia da Região Tocantina, sediada em Imperatriz, e a Direção Regional de Perícia da Região dos Cocais, em Timon. Cumpre destacar ainda o trabalho realizado nos Postos Avançados do IML já existentes em Codó, Chapadinha, Viana e em Açailândia com a realização de exames de lesões corporais e de violência sexual, notadamente, no combate à violência contra a Mulher, os Idosos, as Crianças e Adolescentes.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

EXCLUSIVO! ARMAÇÃO POLÍTICA INDUZ JUSTIÇA A ERRO NA CONDENAÇÃO DO EX-DELEGADO TIAGO BARDAL

Enquanto traficantes, agiotas e políticos ladrões que roubam dinheiro público estão soltos. O ex- Delegado Tiago Bardal é condenado injustamente no Maranhão.

O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu informações veladas no dia 18 de dezembro de 2020, dando conta que uma armação política induziu a justiça a erro, na condenação do ex-superintendente da SEIC, no Maranhão e ex-delegado Tiago Bardal.

A fonte nos informou que tudo começou no final de 2015 quando deu-se início a uma operação para investigar a agiotagem no Maranhão. O então delegado e superintendente Tiago Bardal, comandou as investigações que apontavam como principais suspeitos o empresário Patrik da Região de Zé Doca-MA e o deputado Josimar do Maranhãozinho.

Segundo a fonte, o inquérito foi concluído no  ano de 2016 com o pedido de prisão para  o deputado Josimar do Maranhãozinho e para o empresário Patrick. Como o parlamentar já fazia parte da base do governo do Maranhão. O secretário de segurança, delegado Jefferson Portela, pediu o inquérito concluso do deputado Josimar do Maranhãozinho e determinou que o delegado Tiago Bardal desse continuidade ao inquérito do empresário Patrick o que resultou na prisão do empresário e com o deputado nada aconteceu por determinação de um ordem superior que teria vindo do Palácio dos Leões.

A fonte nos revelou que mesmo sem a autorização de Portela, Tiago Bardal teria dado continuidade nas investigações do deputado Josimar do Maranhãozinho, que estava sendo acusado por crimes de : Agiotagem, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Por conta disso Bardal recebeu ordens expressas de Portela para abortar as investigações.


Deputados Josimar do Maranhãozinho e sua esposa Detinha formam um casal perfeito! Ela com sentença decretada no STF, foi condenada a 04 anos de cadeia por crime de improbidade administrativa. Não cabe mais recurso! Só está dependendo apenas da decretação da sua prisão que está no gabinete do Ministro Gilmar Mendes.

Josimar do Maranhãozinho está sendo investigado por crimes de: Agiotagem, compras e vendas de emendas parlamentares, desvio de verbas federais, fraude em licitação e formação de quadrilha.

Na Operação Descalabro, realizada pela Polícia Federal foi encontrada uma quantia de 5 milhões em seus imóveis e seis milhões foram bloqueados pela justiça. O parlamentar está sendo acusado neste novo processo agora na PF, de desviar 15 milhões de verbas federais destinas ao combate do Covid-19 no Maranhão. Detalhe! tanto Josimar como sua esposa Detinha estão soltos e cumprindo os mandatos de Deputado Federal e Detinha deputada estadual.

O Ex-delegado Tiago Bardal! Por ser acusado de receber 100 mil de propina, para soltar um caminhão com carga contrabandeada, foi preso, expulso da Polícia Civil do Maranhão e agora condenado pela justiça a 10 anos e 8 meses de prisão por crime de concussão e peculato, sendo que a pessoa que o acusou em depoimento pra polícia, negou diante do Juiz que Tiago Bardal o extorquiu e que só falou que tiago tinha o extorquido, por ser coagido por políciais da SECCOR. Mesmo assim a justiça condenou  Bardal, que deve ser preso e encaminhado para um presídio em Pedrinhas. Pode Freud! 

A fonte disse que depois de todo este trabalho que teve para investigar o deputado, o delegado-superintendente, passou a ser perseguido e que a perseguição aumentou ainda mais, quando Tiago Bardal, montou uma operação para desbaratar uma quadrilha que trazia mercadorias roubadas, importadas e contrabandeadas para o Maranhão.

No desfeche desta operação, a Polícia Civil do Maranhão através da SEIC comandada na época pelo então delegado Tiago Bardal, descobriu que deputados da base aliada do governo do Estado e dois grandes empresários amigos do governador Flávio Dino estariam ligados a esta organização criminosa.

A fonte diz que daí começou uma armação contra Tiago Bardal, que terminou na sua prisão, expulsão do quadro de delegados da Polícia Civil do Maranhão e agora com a condenação pela justiça em pleno o recesso forense, sem que os seus  advogados fossem notificados oficialmente e sem a imprensa tomar conhecimento desta decisão judicial. Moral da história! Acabaram com a vida do ex-delegado Tiago Bardal, para que a verdade dos que envolviam os deputados governistas e empresários amigos do governador Flávio Dino, não viessem ao conhecimento público. Concluiu!

O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, tomou conhecimento da sentença condenatória em desfavor de Tiago Bardal, no dia 18 de dezembro. Ao sabermos desta decisão judicial, tentamos entrar em contato com ex-delegado Tiago Bardal, mas nãos conseguimos. A confirmação da sentença foi feita por uma fonte fidedigna do poder judiciário que nos informou o nome do juiz que proferiu a sentença e que Tiago Badal teria sido condenado a 10 anos e 8 meses de prisão por crimes de concussão e peculato.


A sentença foi proferida dia 17 de dezembro de 2020, pelo Juiz José de Ribamar D'Oliveira Costa Júnior, da 2º Vara Criminal de São Luís-MA, por crimes de: Concussão e peculato. O repórter investigativo só tomou conhecimento da desta sentença, no dia 18 por uma fonte velada.

Antes do fechamento desta matéria conseguimos entrar em contato com o ex-delegado-Tiago Bardal, que está muito deprimido e sem condições emocionais de falar. Está desnorteado sem saber o que fazer e o que pensar. Decepcionado com esta decisão judicial, Bardal com exclusividade para  o Núcleo de inteligência SJNOTÍCIASMA Falou:


Tiago Bardal envia mensagem por whatsapp, exclusiva ao Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA

"Bom dia meu amigo repórter investigativo Stenio Johnny. Estou desnorteado! Segundo os advogados o Poder Judiciário foi levado a erro, haja vista que durante a fase do inquérito policial foi juntado aos autos um termo de depoimento realizado sem as formalidades legais, sendo considerada prova ilícita e o juiz utilizou essa prova para condenar o Delegado Bardal.

Ademais, em violação ao princípio da lealdade processual e da paridade de armas os advogados sequer foram intimados da sentença e em pleno recesso forense. E a imprensa através do seu site de notícias já teve acesso.

Estou sendo vítima do LAWFARE. Os advogados vão esperar a publicação da sentença para ingressar com os recursos.

Obrigado pela força amigo! Tenha um bom dia

Tiago Bardal.



SJNOTÍCIASMA

Se tudo que foi relatado nesta matéria for realmente verdade, é uma vergonha para o judiciário maranhense, que já está com a credibilidade em baixa diante da opinião pública no Estado. São denúncias graves, que o MP, tem a obrigação ética-moral de investigar, independentemente das partes supostamente envolvidas nesta armação, sejam a amigas ou correligionários políticos do governador comunista Flávio Dino de Castro. 

O MP-MA não pode assistir de braços cruzados estas cena de tortura psicológica, que o sistema implantou par destruir a vida de um homem um pai de família e delgado da Polícia Civil do Maranhão. Pedimos que o Ministério Público, analise com carinho os fatos aqui narrados e a luz da justiça, tome as providências cabíveis para que a injustiça não esteja acima da razão da justiça.



 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                        OJIE  


                         Por: Stenio Johnny
           Repórter investigativo do Brasil
                         RI/RPJ-MA 0001541

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

EXCLUSIVO! ESQUEMA DE PROPINA ESTÁ SENDO MONTADO PARA COMPRA DE VOTOS NA ELEIÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS-MA


O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu informações veladas dando conta que um suposto esquema de compra de votos teria sido armado, para a maioria dos vereadores votarem na reeleição do vereador Osmar Filho na Câmara Municipal de São Luís-MA.

Segundo a fonte, cada vereador ganhará a quantia de 200 mil reais em espécie, para reeleger o presidente da CMASL. Fora um número X de vagas que seriam abertas no prazo normal como manda a lei, para contratação de servidores para aquela casa parlamentar.

A fonte nos informou ainda, que o acordo só seria fechado mediante o pagamento da propina aos vereadores, coisa que até na terça-feira(22), ainda não tinha caído na conta dos vereadores apoiadores do presidente da casa Osmar Filho. O que estaria deixando alguns vereadores de Orelha em pé com o vereador o presidente da CMSL. 

Vereador diz! Só darei meu voto a Osmar Filho, com o dinheiro no bolso!

Se até dia 30 o dinheiro não cair na conta dos vereadores, o acordo estará desfeito e a negociação ficará aberta, para aquele que pagar os 200 mil reais. A fonte falou que um dos vereadores que aceitou a propina, disse que há rumores que o valor da propina iria baixar de passando de 200 para 150 mil reais, para cada vereador que votar em Osmar Filho para presidente da CMSL.

Ainda segundo a fonte. Se isso acontecer não haverá acordo! O que pode inverter a situação, entrando uma nova chapa para concorrer as eleições CMSL e que dependendo do valor a ser ofertado pelo vereador candidato a presidência da Câmara Municipal de São Luís-MA, a situação poderá ser invertida de tal forma, que o vereador Osmar Filho pode perder uma eleição que já está praticamente ganha.



SJNTOTÍCIASMA

"Por se tratar de uma denúncia grave. O Núcleo de Inteligências SJNTOTÍCIASMA, estará enviando ao Ministério Público ainda hoje(24), esta denúncia e em anexo uma lista contendo os nomes dos vereadores supostamente envolvidos, neste esquema fraudulento para reeleger o vereador Osmar Filho presidente da CMSL. Pediremos que seja aberto pelo MP um Procedimento Investigatório, para apurar as verdades dos fatos e punir os vereadores envolvidos nesta suposta prática criminosa".



 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                        OJIE  


                         Por: Stenio Johnny
           Repórter investigativo do Brasil
                         RI/RPJ-MA 0001541


sábado, 19 de dezembro de 2020

AGENCIA DE SERVIÇO VELADO DE NOTÍCIAS SERÁ INSTALADA EM SÃO LUÍS-MA

 

Repórter investigativo Stenio Johnny, assume a coordenação da AGESVEM no Maranhão dia 01 de Janeiro.


Agência de Serviço Velado de Notícias(AGESVEN) será instalada a partir de janeiro em São Luís-MA, sob a coordenação e direção Jornalistica do repórter investigativo Stenio Jonhnny, com o objetivo de tornar público o que está oculto prejudicando o cidadão ou a sociedade como um todo.

A AGESVEN nos estados brasileiro onde ela é instalada, tem dado a sua contribuição a população desses estados, dando apoio investigativo inclusive para as forças de segurança destas federações nas quais ela atua.

Durante os seus 30 anos de criação, a AGESVEN, tem prestado relevantes serviços jornalísticos investigativos, elucidando crimes que muitas das vezes a polícia não consegue elucidar.

É mais que uma agência de serviço velado de notícias, é a voz dos oprimidos, os ouvidos e os olhos das autoridades. É a asa da informação, atuando em elucidação de crimes, desaparecimento de pessoas, denúncias, informação jornalistica com sigilo absoluto da fonte, que é a espinha dorsal do jornalismo investigativo, sem a fonte não existe jornalismo investigativo.

É com esta bagem jornalística investigativa, que a AGESVEN, se instalará oficialmente em São Luís-MA, com os seguintes departamentos. DEJOR/Departamento de Jornalismo, DEMON/Departamento de monitoramento de notícias, DOJIE/Departamento de operações jornalisticas investigativas especiais, Departamento de busca, localização e monitoramento de pessoas desaparecidas(DBLMPD), um Núcleo de inteligência com ação, operação durante 24h de plantão permanente e um Departamento Jurídico(DJ)

Sobre a instalação da AGESVEN Afiliada em São Luís-MA o repórter investigativo Stenio Johnny, coordenador da agência na capital maranhense falou:

São Luís ganhará um presente no início do ano! Era a unica capital do Brasil que não contava com os trabalhos jornalísticos dessa extraordinária agência de notícias. Digo isso porque presto serviços para esta agência há três anos. Não estou na AGESVEM, de oferecido ou por indicação de algum colega jornalista, mas sim por mérito.


A AGESVEM, não admite ninguém que oferece a ela seus trabalhos. Não aceita indicações de terceiros. A equipe de profissionais que compõe a agência, são escolhidos a ponta de dedos pela direção Jornalística da empresa, comandada por uma jornalista, advogada com doutorado em ciências criminais, filosofa, psicóloga e Poliglota. Any S.K.J.

A partir de janeiro a AGESVEM estará no ar 24 ininterruptas, com contato direto por telefones e e-mail que serão divulgados no momento oportuno. Dentre os serviços que a AGESVEN prestará a população maranhense estão:

Denúncias veladas com sigilo absoluto da fonte.

operações jornalísticas investigativas especias votadas para pessoas desaparecidas, assassinato de pessoas com omissão de corpos, corrupção, maus tratos a crianças idosos, mulheres e animais.

Formulação de denúncias ao MP, judiciário, Polícias Federal, Civil, Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e conselho tutelar. dentre outros trabalhos da área do jornalismo investigativo.


Estamos pronto e preparados para darmos cumprimento da nossa missão jornalística custe o que custar, doa a quem doer! Somos os guardiãs das informações veladas que serão tornadas publica em formato de denúncias sem nada temer.

"Trabalhamos na escuridão dos fatos, para melhor enxergarmos a luz da verdade e da justiça tornando público o que está prejudicando a sociedade ludovicense, o cidadão e povo do Maranhão. Este é o objetivo do Jornalismo investigativo e esta é nossa missão". Concluiu!



 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                        OJIE  


                         Por: Stenio Johnny
           Repórter investigativo do Brasil

                         RI/RPJ-MA 0001541

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Atenção MP! Vereadora da cidade de Raposa-MA, é flagrada guardando dinheiro de propina no sutiã

Sutiã especial pra guardar propina

Guardar dinheiro oriundo de propina em peças íntimas virou moda no Brasil, a exemplo do senador Chico Rodrigues (DEM/PR), flagrado em outubro com R$ 33 mil na cueca. Virou escândalo internacional. Mas tal atitude já é antiga no município de Raposa, onde um vídeo enviado por uma fonte velada, ao Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, mostra uma vereadora escondendo dinheiro de propina (quantia não revelada), no sutiã.

A vereadora em questão é Rosa do Araçagi, que é a decana da Câmara raposense e candidata do prefeito eleito Eudes Barros para a presidência daquele parlamento. O vídeo que recebemos, mostra a parlamentar exatamente ao lado do prefeito eleito, quando este era o dirigente do Legislativo da Raposa.  


A propina recebida foi para que votasse sobre a orientação de Eudes Barros. Raposa pelo jeito, continuará em péssimas mãos e principalmente se Rosa for eleita presidente da Câmara Municipal daquela cidade.

Se enquanto vereadora ela está recebendo e colocando a propina no sutiã. Imaginem se ele for eleita presidente daquele legislativo municipal! Onde ela irá colocar o dinheiro recebido das propinas? Com a palavra ao MP!


(Veja o vídeo)






 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                        OJIE  


                         Por: Stenio Johnny
           Repórter investigativo do Brasil

                         RI/RPJ-MA 0001541



Justiça nega pedido de prisão de deputado e coloca em xeque, a credibilidade da Polícia Federal no Maranhão

 
STF ESTÁ SEM FORÇAS PARA PRENDER O DEPUTADO JOSIMAR DO MARANHÃOZINHO SUSPEITO DE TER DESVIADOS 15 MILHÕES DESTINADOS AO COMBATE DO COVID-19 NO MARANHÃO

Um jurista falou em off a reportagem SJNOTÍCIAS-MA, que as decisões judiciais, tem colocado em xeque a credibilidade da Polícia Federal no Maranhão, que trabalha diuturnamente, no combate a corrupção em nosso Estado.

Disse que o exemplo maior é o pedido de prisão do deputado Josimar do Maranhãozinho, que foi negado pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowsck, pelo fato de Josimar gozar da imunidade parlamentar.

É vergonhoso para a justiça brasileira negar o pedido de prisão do deputado Josimar do Maranhãozinho, quando só na Operação Descalabro deflagrada pela Polícia Federal no Maranhão, conseguiu apreender 5 milhões que estavam escondidos nos imóveis do deputado, que ainda responde processos por supostas práticas criminosas tais como:

01 - Desvio de verbas federais

02 - Compra e venda de emendas parlamentares

03 - Lavagem de dinheiro

04 - agiotagem

05 - fraude em licitações

06 - corrupção ativa

07 - formação de quadrilha

Por ter imunidade parlamentar e bem apadrinhado, Josimar como um bom pássaro, segue livre, leve e solto pra voar sem medo de ser preso e engaiolado pela Polícia Federal.

O Jurista confirmou que  deputado Josimar do Maranhãozinho está sendo o principal alvo nas investigações da Polícia Federal, como suspeito de desviar verbas federais destinadas a saúde para o combate ao Covid-19 no Maranhão, que segundo a PF, o rombo nos cofres públicos chega a casa dos 15 milhões de reais.

Falou que o dinheiro desviado pelo deputado Federal Josimar do Maranhãozinho teria sido desviado pelo parlamentar no período do pico da Pandemia no Estado. Há suspeitas que o dinheiro surrupiado pelo deputado, teria sido indevidamente usado para patrocinar campanhas de políticos aliados a Josimar que eram candidatos a prefeitos nas cidades do Maranhão. Falou!

Informou que a Polícia Federal vem trabalhando incansavelmente no caso há 05 meses,  já apurou tudo com um inquérito, que já conta com mais de 80% concluído, faltando apenas a justiça conceder o mandado de prisão para o deputado Josimar do Maranhãozinho.


A justiça mais uma vez fica omissa aos fatos, nega o pedido de prisão do deputado e  mais do que isso! joga o trabalho sério da competente Polícia Federal no lixo. Lamentável"! Disse a fonte..

Ninguém sabe explicar por que no Maranhão os políticos roubam as verbas federais, fazem lavagem de dinheiro, formam verdadeiras quadrilhas de bandidos de colarinho branco, deitam e rolam e tudo termina em vinho Whiskys importados, churrasco, lagosta, pizza e nada acontece. Ressaltou

O judiciário no Brasil está uma vergonha nacional! Sem credibilidade! onde a população acredita  mais em um cachorro latindo na chuva, do que na Justiça do nosso país.Concluiu.




 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                        OJIE  


                         Por: Stenio Johnny
           Repórter investigativo do Brasil

                         RI/RPJ-MA 0001541

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

SÓSTENES SALGADO O FENÔMENO MIDIÁTICO DO MARANHÃO ESTÁ DE VOLTA A SÃO LUÍS-MA

Sóstenes Salgado/Multimídia

O multimídia Sóstenes Salgado talento midiático maranhense, especialista em redes sociais, com trabalho reconhecido no Estado e agora também nacionalmente, está de volta a São Luís-MA. Nestes últimos meses estava em São Paulo, onde que realizou um trabalho vitorioso e confirmou o seu talento ao lado dos melhores profissionais de marketing do país em um dos maiores escritórios do Brasil, comandado por Guga Fleury, juntamente com o suporte do não menos talentoso produtor e consultor de conteúdo e vídeo, Marcelo Harteman. 

Nesta última campanha de 2020, esteve na equipe que elegeu os prefeitos, Aberladinho (Bariri), Gino (Santa Gertrudes), João Victor (Águas de São Pedro), Nelita (Iracemápolis), Mi Reggiane (Itápolis), Toninho (Itapuí) e o Zani (Santa Maria da Serra). Sendo as vitórias mais destacadas por serem pessoas simples e sem histórico político. Dentre seis vereadores eleitos. 

Sóstenes atuou também em campanhas maranhenses, como de Maura Jorge (Lago da Pedra) e Eduardo Braide (São Luís), além de apoio técnico para a vereadora eleita, Karla Sarney. dentre outras personalidades políticas do Estado que procuram o multimídia Sóstenes Salgado para lhes dar apoio midiático.

Personalidades para as quais o multimídia Sóstenes Salgado, tem trabalhado nas campanhas eleitorais em São Luís-MA e no interior do Estado

Sóstenes Salgado ao lado do prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide
Marcelo Harteman agência Guga Fleury foto 2
Nelita Michel (prefeita) Iracemapolis
Mi Reggiani (prefeito) Rodolfo (vice) Itápolis

O ano de pandemia valorizou ainda mais o trabalho que Sóstenes desenvolve nas redes sociais. Pois ajudou a comunicação dos candidatos em grande escala a chegar no público em geral através de estratégias bem montadas, principalmente para candidatos desconhecidos como alguns dos citados anteriormente. E não para por aí, muitos pré-candidatos já estão se articulando para movimentar suas campanhas para 2022. O processo de pré-campanha nas mídias sociais começa bem antes que o período eleitoral. 

Por telefone Sóstenes Salgado falou a reportagem SJNOTÍCIASMA o seguinte:

"Na verdade quem trabalha com redes sociais não tem descanso. As campanhas começam muito antes. Porém para o público em geral, ela parece que começa apenas no ano eleitoral. Mas não tem mágica e sim muita estratégia a ser elaborada para se conseguir bons resultados. Não é que a rede social vai eleger as pessoas, mas ajuda consideravelmente a conhecer suas propostas", declarou!


                         Por: Stenio Johnny
           Repórter investigativo do Brasil
                         RI/RPJ-MA 0001541

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

JORNALISTA JORGE VIEIRA, DELEGADOS SEBASTIÃO UCHÔA, MARCOS AFONSO E CEL IVADO BARBOSA COTADOS PARA A GESTÃO EDUARDO BRAIDE EM SÃO LUÍS-MA

 

O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, foi informado por uma fonte velada que o jornalista Jorge Vieira. Presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Maranhão, será o secretário de comunicação do município na gestão do prefeito eleito Eduardo Braide e que esta indicação foi solicitada ao prefeito eleito, pelo o prefeito de São luís Edvaldo Holanda Júnior, juntamente com o deputado Otelino Neto, presidente da Assembleia Legislativa do Estado.

A fonte nos revelou que outros tês nomes estão cotados para o primeiro escalão na gestão do prefeito eleito Eduardo Braide seriam: Dois ex-secretários do governo Roseana Sarney. Na segurança Municipal o delegado e ex-secretário de segurança pública do Estado do Maranhão, delegado Marcos Afonso e o delegado-aposentado e advogado criminalista Sebastião Uchôa, ex-secretário da SEJAP para o meio ambiente em São Luís-MA.


Delegado Marcos Afonso ao lado do delegado aposentado, advogado criminalista e defensor do meio ambiente Sebastião Uchôa, estão cotado para a segurança e meio ambiente no município, na gestão Eduardo Braide prefeito de São Luís-MA. Estas duas indicações segundo a fonte teriam partido da ex-governadora Roseana em comum acordo com o prefeito eleito.

Para o comando da guarda  municipal será nomeado, o Coronel RR da PMMA Ivaldo Barbosa,  amigo pessoal e correligionário político do prefeitável Eduardo Braide. O Coronel Ivaldo tem relevantes serviços prestados na área da segurança pública do Maranhão, foi um grande combatente da criminalidade no Estado.


Coronel Ivaldo Barbosa foi condecorado com medalha de honra pelo Polícia Militar do Estado de São Paulo, quando realizou cursos nas forças especiais da PM paulista, onde ganhou além da medalha, condecorações e homenagem da tropa a sua pessoa naquele Estado, é um grande técnico em segurança pública e São Luís só terá ganhar com ele no comando da Guarda Municipal. Um coronel linha dura, elogiado inclusive pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, durante a sua campanha presidencial em 2018. Concluiu!


SJNOTÍCIASMA

A reportagem SJNOTÍCIASMA, entrou em contato com jornalista Igor Almeida, por telefone, não confirmando nenhum dos quatro nomes acima citados. Nos informou que no momento a preocupação maior do prefeito eleito Eduardo Braide, é com a equipe de transição de governo. Falou que existe nomes cotados para compor a gestão de Braide Prefeitura municipal de São Luís-MA, mas que a lista com os nomes dos que irão compor o primeiro escalão sairá dentro dos próximos dias em uma coletiva a imprensa os pelas redes sociais.

Caso sejam confirmados estes três nomes para integrar a equipe de governo na gestão de Eduardo Braide na prefeitura de São Luís, a cidade ficará com uma cara nova, pois são três grandes técnicos em segurança pública, e o quarto nome na comunicação que é do grande Jornalista Jorge Vieira especialista em assuntos políticos e amigo dos profissionais da imprensa no Maranhão, com uma grande penetração nos bastidores políticos do Estado. Portanto quatro indicações que irão ajudar a mudar para melhor a nossa cidade e o povo ludovicense é quem vai usufruir do bom trabalho que será realizado por estes grandes gestores.


 

 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                        OJIE  


                         Por: Stenio Johnny
           Repórter investigativo do Brasil

                         RI/RPJ-MA 0001541

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

DEPUTADO JOSIMAR DO MARANHÃOZINHO PODE SER PRESO A QUALQUER MOMENTO PELA PF NO MARANHÃO

 

O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu informações veladas no final da trade desta segunda-feira(14), dando conta que o deputado federal Josimar do Maranhãozinho, O MORAL DA BR, um dos dos cem homens mais ricos do Brasil, pode ser preso pela Polícia Federal a qualquer momento.

Segundo a fonte, o mandado de prisão já teria sido autorizado pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal,  Ricardo Lewandowsk e que estaria faltando apenas a PF ser comunicada oficialmente para efetuar prisão do Parlamentar, que está sendo investigado por desvios de verbas federais destinadas ao combate do Covid-19 no Maranhão totalizando um desvio de 15 milhões.

A fonte nos informou que desse dinheiro está faltando apenas 4 milhões, uma vez que na Operação Descalabro deflagrada pela PF no Maranhão no dia 09 de dezembro de 2020, houve um bloqueio de seis milhões de  reais autorizado pelo Ministro  Lewandowsk, com mais a apreensão de 5 milhões feita no escritório do deputado no interior do Estado, dá um total de 11 milhões faltando ainda 4 milhões para completar os 15 milhões de verbas federais  da saúde desviadas segundo investigações da Policia Federal. Uma quantia irrisória para o deputado federal Josimar do Maranhãozinho, um dos cem homens mais ricos do Brasil, com  um patrimônio estimado em quase 1 bilhão de reais. Disse!


A fonte nos informou que por ser deputado federal e ter fórum privilegiado, o deputado Josimar do Maranhãozinho deve ser preso e levado para carceragem da Polícia Federal em Brasília. As últimas informações que nós tivemos e que assessoria jurídica do parlamentar, já teria entrado junto a justiça, com um pedido Habeas Corpus preventivo para impedir a prião do deputado. O que dificilmente será aceito pelo Ministro Relator do processo que até agora vem fazendo tudo como manda a lei.

Caso seja preso, o deputado federal Josimar do Maranhãozinho embarcará nesta confortável aeronave da PF, rumo a uma carceragem especial na Direção da Polícia Federal em Brasília-DF.                                        
Enquanto isso: A PF espera Josimar do Maranhãozinho o Moral da BR, com algemas abertas

EXPECTATIVA

Há uma grande expectativa, por parte da classe política em torno da prisão ou não de Josimar do Maranhãozinho, uns chegam a duvidar se o parlamentar vai ser ou não preso. Outros chegam até comentar que não entendem a demora da justiça em mandar prender O Moral da BR, Já que segundo PF, há fortes indícios que o deputado comandou o esquema de desvio verbas federais destinadas a saúde no valor de 15 milhões no Maranhão.


RABO PRESO!

Muitos são os políticos, empresários, fazendeiros e até jornalistas maranhenses, que por terem rabo preso com Josimar do Maranhãozinho, estão temerosos. A prisão do parlamentar será apenas a ponta do iceberg, que  vai levar muita gente graúda pra cadeia e que inclusive um magistrado que chegou a fazer um alto empréstimo com o deputado para paga-lo em três meses, está com a toga tremendo na base com medo de ter seu nome citado em uma possível delação premiada, que o Ministério Público poderá propor ao deputado após a sua prisão. Falou a fonte!

Agora só nos resta esperar pela prisão ou não de Josimar do Maranhãozinho, O Moral da BR e o resultado das investigações para sabermos, quem é está gente graúda que está envolvida neste desvio milionário de verbas federais destinadas ao combate da covi-19 no Maranhão. Concluiu! 


 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                        OJIE  


                         Por: Stenio Johnny
           Repórter investigativo do Brasil

EXCLUSIVO! SERVIDORA ENVIA CARTA ABERTA A IMPRENSA POR SE SENTIR PERSEGUIDA PELO PREFEITO E VICE DA CIDADE DE BALSAS-MA

 

O Núcleo de inteligência recebeu uma carta denúncia de uma servidora da prefeitura municipal de Balsa-MA, onde ela afirma que está sendo perseguida pelo prefeito Dr. Érick e vice-prefeito Celso Henrique e ao mesmo tempo faz um pedido ao MP, que examine o sua situação com carinho e tome as providências cabíveis, no sentido de coibir este abuso de autoridade que está sendo cometido por estes gestores em desfavor da sua pessoa naquele município.


Veja aqui a carta denúncia!


Ao repórter investigativo  Stenio Johnny

Presado senhor:

Cumprimentando-o respeitosamente, sirvo-me do presente expediente para externar os fatos a seguir: A situação que venho sofrendo de perseguições e retaliações, por parte da Municipalidade de Balsas_MA, por meio de sua equipe gestora Municipal(Prefeito, Vice-Prefeito e Secretário de Educação),bem como tratamento descortês de toda natureza, em razão primeiramente das atribuições de funções do cargo que eu corpo em Balsas-MA, desde  2017 quando fui exonerada e afastada do cargo ocupado. após questionamentos à Secretaria de Educação e nunca havendo uma publicação no Portal da Transparência, situação que até o presente momento vem se agravando e venho sendo ameaçada, perseguida e cerceada.

Ao visitar in loco obras que estão sendo pagas com o Recursos o CACS detectou-se diversas inconformidades e desobediência ao certame Tomada de Preço 011/2019, nos itens 10.1 e 10.2 onde se prevê cobertura com trama de madeira e telha de barro cerâmica, porém iniciaram cobrindo metade de telha Brasilit de forma grosseira e impropríssima ao clima da região, questionado em ofício, porém dificilmente o CACS é respondido, fui reeleita em 2019, e pelo oficiamento informando das irregularidades fui retirada do meu emprego em Balsas e novamente mudada a lotação para a sala de aula, como forma de punição por eles porque assim, retiraram a gratificação pelo exercício da Educação Especial, reiterando o ato feito em 2017. 

Como servidora pública fui retirada do quadro da SEMED e cedida para para outro órgão em  Balsas, mesmo havendo solicitado lotação na Sala de Recursos Multifuncionais, setor que coordenei de 2011 a 2016, área de atuação na qual tenho diversas formações, porém em junho de 2007 foi retirada a gratificação percebida, constante na Lei Municipal 1156/2012(PCCR) do Magistério que não se classifica como um cargo de confiança e sim uma atribuição do cargo de professor desde que apresente formação e perfil.

 Passei 2 anos e 1 mês na instituição filantrópica e em 06 de fevereiro de 2020 recebi notificação do Secretário juntamente com todos os cedidos, situação que tive notícia que fui a única a ser devolvida e sem justificativa.

 ao ser recebida na SEMED no dia 24/02/2020 acompanhada de duas conselheiras e do presidente do SINTEEBA fui informada que seria lotada em Sala de Aula Regular, iriam retirar a gratificação retirada em maio de 2017 e que após muita luta e alegações havia retornado em agosto/2019.

 Temos adotado  a postura de acompanhamento, controle, avaliação, solicitações, indicações, reclamações e pedidos de esclarecimentos de documentação pelo fato de os valores do SISTEMA MAVS SIOPE não bater com os da Prestação de Contas físicas, porém a Municipalidade insiste que a parte dos recursos do MDE não deve ser demonstrada ao CACS.

Tudo isso tem levado até o presente momento, diversos tipos de desgastes e emissão de ofícios que sempre são ignorados, e pelos esclarecimentos e abertura de diversos fale Conosco nos sistemas online, já atendidos e restabelecido o perfil, devido à retirada do acesso da área do presidente do CACS no SIMEC, salvo engano pelo ente MUNICIPAL(o que impossibilitou o acompanhamento e a análise por mais de duas semanas) e uma postagem de desabafo no facebook pessoal da Presidente, não tecendo críticas à pessoas e sim ás estratégias desrespeitosas e ingerências da Gestão.

 Inclusive a combinação com a nova diretoria da APAE que está sendo gerida pelo mesmo grupo político, sendo a Presidente atual da APAE, funcionária da faculdade do mesmo grupo, servidora pública do município e esposa do atual Secretário de Esportes certamente combinada a devolução como demérito, o que não afetou pessoalmente por ser professora, porém funcionalmente e financeiramente houve o anúncio e a constatação da retirada da gratificação no mês de Fevereiro/2020 sem o parecer jurídico da Procuradoria do Município. Então, diante do exposto, venho pelo presente comunicar que recebi Intimação Judicial na qual o Gestor Municipal, pessoalmente DR ÈRICK AUGUSTO COSTA E SILVA com processo pessoal solicitando indenização por constrangimento, danos morais e por segundo o mesmo, denegrir a imagem pessoal dele nas redes sociais.

 Situação em que o mesmo falta com a verdade porque a publicitação dos atos do CACS/FUNDEB e respostas a consultas por canais em grupos de whatsapp, sempre de forma técnica se referindo à ingerência da Gestão, e não a pessoa do mesmo, referente á falta de alimentação escolar, logística e funcionamento das escolas, dificuldades no Transporte Escolar e outros, processo este julgado improcedente. 

 Por último e não menos relevante em 04/12/2020 após ter ido eleita a Presidente do Sindicato em 29/10/2020 pela categoria conforme ATA anexa, a Câmara Municipal a pedido do Executivo com dispensas de prazos regimentares.

 A prova disso o Projeto de Lei que fere o direito da categoria de ter seus representantes cedidos com licença remunerada e mais grave ainda altera o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração sem a anuência da classe, pois se existe Comissão não foi publicitado os critérios de escolha dos membros, tampouco divulgado quais segmentos e quem são estes membros. 

Tenho sofrido as agruras da vida de uma "infeliz" cidadã que por tentar de forma técnica, obedecendo a legislação e os manuais, de forma relevante e pública, amenizar a situação da má utilização do dinheiro público no município de Balsas-MA, um fato que pode ser constatado com abertura de inquérito, vem sofrendo perseguições da gestão municipal daquela cidade.


Por/Fonte velada de notícias

Balsas-MA