O Tempo passa, mais a política continua a mesma de sempre. Manda que tem dinheiro e poder, quem não tem é criticado, discriminado e excluído da política. É o que estão fazendo com um homem negro, pedreiro, pobre e sem padrinho político rico e poderoso, na pequena e pacata cidade de Arari-MA, terra de gente humilde e hospitaleira.
O pedreiro Bolota, figura humana muito conhecida pelas comunidades carentes aririenses, está passando por um momento de perseguição, pela elite política da cidade daquela cidade, somente pelo fato de está candidato a vereador.
Os que se acham poderosos em Arari-MA, estão a todo custo querendo tirá-lo do pleito eleitoral 2020, só por ele ser um simples pedreiro, negro e pobre. Como se a política fosse um privilégio apenas para os brancos, ricos e poderosos.
Bolota é um pedreiro, pobre, negro da alma branca, que trabalha honestamente na sua profissão para tirar dela o sustento da sua família. É o retrato falado do verdadeiro trabalhador brasileiro dotado de uma honestidade e grandeza de espírito inigualável.
Há um bom temo atrás, Polota se comoveu com a situação dos seus conterrâneos Ararienses, que não tem um teto pra morar. Movido pelo espírito de humanidade amor e fé cristã, começou a desenvolver um projeto de sua autoria ao qual foi dado o nome de Morada Solidária. com o objetivo de dar um lar a quem não tem.
Passou então a se dedicar aos finais de semana em construir casas com um grupo de amigos. Casas para pessoas, mais pobres do que ele que não tem onde morar. Que exemplo de fraternidade e amor cristão!
Os poderosos quando viram o avanço do projeto Morada Solidária, ficaram com as orelhas em pé com o pedreiro ao ponto de começar uma perseguição implacável em cima do pedreiro ao saberem que o pobre operário está candidato a vereador, com 80% da vontade da população de Arariense.
Polota pedia de casa em casa no início do seu projeto, ajuda para o povo e alguns empresário, que contribuíssem no sentido de doar materiais de construção, para que ele e sua equipe, entrasse com mão de obrar para construir as casas de dezenas de pessoa pobres de Arari-ma, que até então não tinha casa própria.
Foi ai que nasceu o anseio da população carente daquela cidade, em fazer de Polota, vereador arariense. A sua candidatura veio de um clamor popular de uma gente pobre e humilde como ele, que quer tê-lo como seu legítimo representante na Câmara Municipal de Arari. O que causou uma ciumeira e inveja, por parte daqueles que se acham os verdadeiros dono dos mandatos políticos da cidade.
Meio a sua espinhosa caminhada rumo a Câmara Municipal de Arari, um anjo em forma de mulher aparaceu para dar apoio ao humilde pedreiro.
Pedreiro Polota ao lado das suas colaboradoras no projeto Morada Solidária
Mas no meio de perseguições, Polota se mantém firme na fé em Deus e na confiança do seu eleitorado cativo, que não abre e esta junto com ele indo a ruas em passeatas, pedindo de casa em casa um voto de confiança para o pedreiro negro, pobre, mas de alma branca, humilde, crente em Deus, de um coroação arrebatado pelo amor fraterno e com a grandeza de espírito que Deus presentou.
Siga em frente amigo Polota! você está dando uma lição de vida, para esses poderosos, que por serem ricos, acham que pode comprar a dignidade dos pobres. Você é o símbolo vivo da fraternidade, da caridade, da humildade e acima de tudo o simbolo do amor ao próximo!
Vai que é sua Polota! O povo de Arari confia e espera em você! Com o voto do povo e pela vontade de Deus, tu serás eleito como um dos vereadores mais bem votados de Arari-MA. Boa sorte Polota! A Câmara Municipal de Arari-MA espera por você! a sua cadeira na Câmara foi reservada pelo povo humilde arariense.
Veja como é realizado o Projeto Morada Nova, idealizado pelo pedreiro Polota, futuro vereador de Arari-MA.
Vejam aqui o que fala Joelma Neves do trabalho do pedreiro Polota!