quinta-feira, 28 de julho de 2022

CEL. CÉLIO ROBERTO COMANDANTE DO CBMMA FALA DAS REUNIÕES QUE PARTICIPOU EM BRASÍLIA-DF


Coronel Célio Roberto/Comandante do CBMMA 


Cumprindo uma extensa agenda institucional desde a última terça-feira (19), estive em Brasília na reunião do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal tratando de assuntos sobre a temática ambiental, sobretudo as ações de prevenção e combate às queimadas.

Também participei de audiência com a Secretária de Gestão e Ensino, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Dra. Ana Cristina Melo Santiago, o objetivo foi discutir apoio na área de ensino e instrução, bem como na aquisição de materiais e equipamentos.

Outro importante encontro aconteceu na Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, com o Cel. PM Agrício da Silva, em pauta, a importância da Política Nacional de Segurança Pública e a previsão de contrapartida à nossa Corporação pelos servidores mobilizados do Maranhão.

Estive  também com o Comandante da Força Nacional, Cel PM José Américo Gaia, consolidamos o planejamento para a operacionalização da Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) na área de combate a incêndios florestais, que será realizado em São Luís - MA, no período de 08 a 14 de agosto do corrente ano. Essa capacitação habilitará os nossos bombeiros a serem mobilizados pela Força Nacional para atuarem no Maranhão e em estados com objetivo de combater as queimadas no período de estiagem. 

Agradeço o apoio recebido esses dias de trabalho que recebi dos adoráveis amigos/irmãos: Tenente-coronel Reis, Tenente-coronel Carlos Mendes, Subtenente Reinaldo e Subtenente L Sérgio. 


Estamos juntos e Deus está conosco!


Coronel Célio Roberto - Comandante-geral do CBMMA.

https://www.instagram.com/reel/CgWkey_l240/?igshid=MDJmNzVkMjY=

quarta-feira, 27 de julho de 2022

FVN DIZ QUE O VEREADOR ASTRO DE OGUM EM 2023 ESTARÁ PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE SÃO LUÍS-MA

De bermuda e pé no chão, segue o vereador peregrino Astro de Ogum, ao lado das comunidades carentes que necessitam da sua ajuda e do seu precioso ato de humanidade.

O Vereador Astro de Ogum, o gigante da cultura maranhense, decano na Câmara Municipal de São Luís-MA, estará em maio de 2023, pré-candidato a prefeito da capital maranhense, com o o apoio dos deputados Márcio Jerry,  Ana do Gás, comunidades carentes da grande ilha,  Zona Rural, grandes lideranças políticas e do povo de São Luís-MA.

A informação foi passada na segunda-feira(25), ao Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA,  por uma fonte velada de notícias.

Segundo a FVN, os quase trinta anos de parlamento municipal, foram o suficiente para credenciar o vereador Astro de Ogum, a concorrer as eleições municipais em 2024 para prefeito em São Luís-MA. 

Astro tem grandes projetos para a capital maranhense, projetos esses que vão melhorar a qualidade de vida do povo ludovicense. É um vereador que já mostrou trabalho como parlamentar e mostrará muito mais trabalho como prefeito de São Luís-MA. Disse a FVN!

Astro de Ogum é um vereador que dedica todo o tempo da sua vida ao  bem estar dos mais carentes. Afirmou!


No período junino dedicou todo o seu tempo para divulgar a cultura maranhense através do seu apoio dado as manifestações folclóricas no Arraial Pertinho de Você, mostrando para o maranhão, Brasil e Mundo a cultura maranhense. Falou!

Agora no período das féria. Astro de Ogum, está realizando a  Gincana Estudantil e o Projeto Novos Talentos, fora outros projetos sociais e humanitários, que vem desenvolvendo ao longo de muito anos em São Luís-MA, principalmente na Zona Rural paras as comunidade carentes. Informou!


.

A FVN  ressaltou a parceria feita entre o vereador e o Governo do Maranhão, com o apoio do Deputado Márcio Jerry e da deputada Ana do Gás, que alavancaram os grandes projetos do vereador, em prol da gente humilde e carente dos bairros periféricos e da Zona Rural de São Luís-MA,  beneficiando milhares de famílias que dependem da s ações do pode público.

Astro com o apoio do governo do Maranhão, tem levado, luz, água, saúde, internet, entretenimento, esporte, infraestrutura e a acima de tudo esperança de dias melhore par as comunidades carentes da Zona Rural assim como da Região Metropolitana ludovicense. 


A FVN disse que tem andado muito em São Luís e tem observado que o Vereador Astro de Ogum é muito querido na grande ilha e figura como um grande nome para a prefeitura de São Luís em 2024, pelo maravilhoso trabalho sócio-humanitário que ele vem desenvolvendo ao longo de quase trinta anos no parlamento municipal e que o apoio do Governo do Maranhão  do deputado Márcio Jerry e da deputada Ana do Gás, tem trazido resultados positivos ao povo carente de São Luís, através das ações sociais e humanitários realizadas pelo o vereador Astro de Ogum o gigante do Parlamento Municipal.


É com este espírito de fé, coragem, luta e amor ao pobres que em maio de 2023 Astro de Ogum, estará se apresentando como pré-candidato a prefeitura de São Luís-MA

Astro é uma pessoa digna, séria, temente a Deus, sensível as causas sociais, amigo e dotado de uma grande espiritualidade, companheirismo e amor ao próximo. Por tanto um parlamentar que merece a confiança do povo ludovicense para governar São LUÍS-MA. concluiu!   


"ASTRO DE OGUM É O SIMBOLO DA HUMILDADE E DA GRANDEZA ESPIRITUAL, QUE ESTÁ SEMPRE PRONTO PARA SERVIR AS COMUNIDADES CARENTES DE SÃO LUÍS-MA"


"Nenhum político maranhense mais do que Astro de Ogum, sabe o que é a  pobreza!"

"Astro veio da pobreza, viveu nela e saiu dela, com o coração arrebatado de amor e carinho pelo povo pobre do Maranhão"



Por: Stenio Johnny 

Repórter investigativo do Brasil

RI/RPJ-MA 0001541

Com informações de fonte velada de notícias 

terça-feira, 26 de julho de 2022

CORONEL EMBRIAGADO PASSA A MÃO NA BUNDA DE MULHER CASADA E PEGA PORRADA DO MARIDO

 

                
     Coronel Ribeiro/Comandante do CPA II Barra do Corda-MA

AO SOM DA MÚSICA TEM CABARÉ ESSA NOITE, CORONELQOPMMA RIBEIRO, EMBRIAGADO PASSA A MAO NA BUNDA DE UMA MULHER CASADA E APANHA DO MARIDO ENCIUMADO.


O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu  informações veladas dando conta que o Coronel Ribeiro totalmente embriagado, perdeu o controle da situação e passou a assediar mulheres passando a mão na bunda delas, em um bar chamado Cafofo, na cidade de Barra do Corda-MA no dia 10 de julho.

Segundo a FVN, em um dado momento coronel Ribeiro, passou a mão na bunda de uma mulher casada. O marido viu e não gostou da cena de taradismo do coronel e partiu pra cima do comandante enchendo-o de porrada. 

A FVN falou que o coronel levou uma senhora surra do marido enciumado e que o fato aconteceu ao som da música do Natanzinho, TEM CABARÉ ESSA NOITE. 

A FVN disse que foi só tocar essa música do Natanzinho, coronel Ribeiro saiu dançado no salão passando a mão na bunda das mulheres, até passar a mão na bunda de uma mulher casada, tendo levado porrada do marido da mulher vítima de assédio sexual do coronel que estava visivelmente embriagado.

A FVN nos revelou ainda que o Coronel Ribeiro, saiu do bar com o rosto sangrando devido às porradas que levou do marido enciumado.

Uma guarnição da Força Tática chegou até o local, levando o coronel para a sua residência. O comandante que mal se aguentava em pé, devido o seu estado de embriaguez e das porradas que levou de um marido enciumado, foi segurado pelo pessoal da Força Tática enquanto o seu carro foi conduzido pelo Major Wellington comandante do Batalhão até o quartel da Cidade. Disse a FVN.

O coronel Ribeiro era acostumado quando embriagado, passar a mão na bunda das mulheres e dar beliscão, mas depois das porradas que levou de um marido enciumado,  Nunca mais vai querer se embriagar, passar a mão na bunda das mulheres, ouvindo o grande sucesso do Natanzinho TEM CABARÉ ESSA NOITE! AI UI. Afirmou A FVN!

Desde o fato acontecido no dia 10 de julho, o coronel Ribeiro não apareceu mais no quartel e não foi mais visto na cidade. Concluiu!



         TEM CABARÉ  ESSA NOITE!

         https://youtu.be/WiNYFwIfg4w




SJNOTÍCIASMA ADVERTE!

BEBA COM MODERAÇÃO! 

AO OUVIR A FRENÉTICA MÚSICA TÊM CABARÉ ESSA NOITE. CUIDADO PRA NÃO PASSAR A MÃO NA BUNDA DE UMA MULHER CASADA PRA NÃO LEVAR PORRADA!




Por: Stenio Johnny 

Repórter investigativo do Brasil

RI/RPJ-MA 0001541

COM INFORMAÇÕES DE FVN DIRETO DE BARRA DO CORDA-MA

segunda-feira, 25 de julho de 2022

FILHO DE CONSELHEIRO DO PACTO PELA PAZ BALEADO AO TENTAR ASSALTAR POLICIAL CONTINUA EM ESTADO GRAVE



Continua grave o estado de saúde do meliante que na noite da quarta-feira(20), tentou assaltar um policial militar. O PM ao perceber a ação criminosa do assaltantes, foi mais rápido, sacou a sua pistola e atirou no elemento que foi atingido na cabeça.

Segundo a FVN, o assaltante perigosíssimo, trata-se de Bismark Aldecy dos Anjos Costa(23), filho do conselheiro do Pacto pela Paz conhecido como Francisco, do residencial Nova Terra e que a tentativa de assalto ocorreu na Rua de Santaninha no Centro de São Luís-MA, no momento em que  o PM parou o seu veículo em um determinado local para atender a uma ligação telefônica, foi abordado por Bismark, que estava com um revólver calibre 38.

Uma guarnição da PMMA, chegou ao local, para fazer o levantamento do fato acontecido, enquanto isso uma unidade móvel da SAMU, prestou socorro ao assaltante, levando-o para o SOCORRÃO I, onde teve que passar por uma cirurgia de emergência. Bysmark vulgo (menor) continua internado em estado gravegrave.


A FVN falou que o conselheiro do Pacto Pela Paz,  do residencial no Nova Terra conhecido como Francisco, querendo intimidar os policiais, chegou ao local em um veículo com o adesivo do Pacto Pela Paz, se identificando como Conselheiro e dizendo que seu filho é inocente e que teria sido confundido pelo militar com um bandido e que por conta disso teria sido atingido com um tiro na cabeça disparado pelo policial.



Ao ser checado pela polícia a identidade de Bysmark, foi constatado que este elemento, é assaltante perigoso e que ele estava na condicional, após ter cumprido 3 anos de prisão, acusado de vários roubos. O meliante continua internado no hopital SOCORRÃO em estado grave e ao ter alta médica, será conduzido a uma unidade prisional de São Luís-MA onde ficará a disposição da justiça. 

Ainda segundo a FVN, o conselheiro do Pacto Pela Paz conhecido como Francisco, teria falado em alta voz que o que aconteceu com o filho dele não ia ficar barato, pois ele é amigo pessoal do secretário de segurança, Coronel Leite Mesquita é amigo do Comandante Geral da PMMA, coronel Emerson Bezerra, assim como amigo pessoal do Coordenador Executivo do Pacto Pela Paz, delegado Dicival Gonçalves e que  as providências seriam tomadas no sentido de expulsar do quadro da Policia Militara do Maranhão, o PM infrator que de forma maldosa atirou no seu inocente filho.


 Vejam aqui o vídeo do assaltante Bysmark filho de Francisco, Conselheiro do Pacto Pela Paz, após ser baleado por um policial em uma tentiva de assalto






                               Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                          OJIE 


Por: Stenio Johnny 
Repórter investigativo do Brasil
RI,/RPJ-MA 0001541

FVN DENUNCIA PMs ENVOLVIDOS EM JOGOS DO BICHO EM SÃO LUÍS-MA

 

Fotos Flagrante enviadas pela FVN, mostram o Sgt Jacks e o Sgt Dualibe nos locais que funcionam bancas de jogos do bicho, onde nas quais eles dão segurança e faturam alto pelo trabalho prestado.

Uma  fonte velada de notícias em contato com o Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, revelou um supostos esquema de jogos do bicho na Região Metropolitana de São Luís-MA, envolvendo 02 policias militares. Um do 9BPMMA e um outro lotado na Corregedoria da Polícia Militar do Maranhão. Homem de confiança do coronel Luongo Guerra

Segundo a FVN o Sgt Jacks está envolvido ativamente com jogos ilegais em toda capital, inclusive usando nomes de coronéis da corregedoria, do CMT e sub comandante geral, exigindo valores da banca PT RIO JOGO DO BICHO em nome deles para que os infratores, não fossem incomodados em suas práticas criminosas.


A FVN disse que o Sgt Dualibe comanda toda a segurança das bancas no centro e adjacentes e que eles fixavam tranquilamente pontos e faziam toda a segurança! Ambos podem está envolvidos nas mortes de Moraes. Gerente de uma banca, assim como na morte do filho de um policial civil que foi executado dentro do seu veículo no Bairro João de Deus.

 

SGT Jacks está lotado na Corregedoria da Polícia Militar do Maranhão! Como pode isso? Questiona a FVN! Disse que este sargento, é homem de confiança do Coronel Luongo Guerra e que o sargento Dualibe, prejudica qualquer pessoa que tenta combater o que ele defende ser correto "As contravenções e seus crimes maiores." Claramente tomando de conta de uma banca na avenida Kennedy, sem preocupação nenhuma. Também preso na Operação Barões deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão. Disse a FVN.


A FVN falou ainda que o Sgt Jacks atua como segurança da PT RIO JOGO DO BICHO e que este PM é corrupto todo, é envolvido com bingos, jogo do bicho e tráfico na região do bairro de Fátima e está lotado  no 9BPM e foi preso na operação Barões.

Pedimos ao nosso ilustre secretário de segurança Coronel Leite Mesquita, ao Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Emerson Bezerra, que vem fazendo um bom trabalho a frente do comando da briosa PMMA e ao senhor Corregedor Gral da PMMA que tomem as devidas providências em torno do caso.



     Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                      OJIE 





Por: Stenio Johnny 
Repórter investigativo do Brasil
RI/RPJ-MA 0001531

sexta-feira, 22 de julho de 2022

CEL. CÉLIO ROBERTO CMT DO CBMMA FALA DOS 30 ANOS DA EMANCIPAÇÃO DA INSTITUICÃO

 



No dia 17 de julho de 1992, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão - CBMMA, ganhou a condição de Instituição autônoma da PMMA. 

30 anos de emancipação, data que deve ser celebrada por todos, pois foi a partir daí que a Corporação diversificou suas ações e passou a se expandir pelo território estadual. 

🚒Nesta segunda-feira (18), vamos comemorar os 30 anos de emancipação do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, em evento, na nave da Igreja Batista do Angelim - IBA, às 19 horas. 

🏅Vamos condecorar militares e personalidades com a Medalha Alferes Moraes Souto, maior comenda da instituição. Haverá promoção de praças e lançamento de documentário contando um pouco da nossa história.

📌Em 2015, no início do Governo Flávio Dino/Carlos Brandão, com a edição da Lei de Organização Básica - LOB, o CBMMA experimentou grande expansão: saindo de 9 municípios com unidades/BM's para 24 municípios com unidades BM's; de 01 Colégio Militar para 28 Colégios Militares. 

Somos gratos a Deus por todas as conquistas, declarando: "EBENÉZER! Até aqui nos ajudou o SENHOR ".

Estamos juntos e Deus está conosco! 


VEJA O QUE FALA O CORONEL CÉLIO ROBERTO, COMANDFANTE  GERAL DO CORPO DE BOMBEIRO MILITAR DO MARANHÃO SOBRE A EMANCIPÇÃO DESTA INSTITUIÇÃO 





Coronel Célio Roberto - Comandante-geral do CBMMA.

https://www.instagram.com/p/CgH6yRiJHy_/?igshid=MDJmNzVkMjY=




Por: Stenio Johnny

Repórter Investigativo do Brasil

RI/RPJ-MA0001541

quinta-feira, 21 de julho de 2022

EXCLUSIVO! FVN DIZ QUE O DINHEiRO DA PIRÂMIDE FRAUDULENTA FOI RATEADO ENTRE OS MEMBROS DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

 
Onde está o dinheiro arrecadado na maior Pirâmide financeira fraudulenta já montada no Brasil?

Uma fonte velada de notícias revelou ao Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, que o médico Abdon Murad não ficou sozinho com 1bilhão da Pirâmide financeira fraudulenta.

Segundo a FVN, todo o dinheiro arrecadado na Pirâmide, foi dividido entre os que figuram como líderes da organização criminosa e que entre eles estão: Juízes,  desembargadores, médicos e advogados, que compõem a alta cúpula da Pirâmide.

A FVN disse que por conta destas celebridades que comandavam a Pirâmide financeira fraudulenta, o escândalo financeiro criminoso do século no Maranhão, foi abafado e o médico Abdon Murad escapou da prisão.

 A FVN falou que não resta mais nada a fazer. O caso está encerrado! Quem foi lesado é que se dane,  pois esses coitados, não vão receber nem um centavo do que lhes foi roubado. Afirmou!

Enquanto isso o médico trapaceiro. O 171 do século no Maranhão Abdon Murad. Está livre, leve e solto, com a certeza que no Maranhão o crime compensa e que roubar faz bem a saúde financeira, basta combinar com os capas pretas da justiça e tudo termina em pizza, regada a um bom vinho importado em viagens turísticas nos melhores lugares do mundo. Ironiza a FVN!

Abdon Murad, anda cercado de seguranças para garantir a sua vida e integridade física, frequenta os mais chiques e melhores ambientes no eixo Rio/São Paulo, Miami, Texas, Norte da Califórnia, New York e sul da Europa, com a maior cara de pauta, como se nada tivesse feito de errado e nada tivesse acontecido. Falou a FVN

"A justiça no Maranhão perdeu a credibilidade!  debaixo do tapete vermelho do judiciário, tem muita sujeira moral e imoralidade jurídica". Concluiu!




 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais 
                                 OJIE 






Por: Stenio Johnny 
Repórter investigativo do Brasil 
RI/RPJ-MA 0001531

quarta-feira, 20 de julho de 2022

IMPERDÍVEL! ZÉ CIRILO COMANDA A FEIJOADA DO ZOOMBIDO EM SÃO LUÍS-MA

 
NEGUINHO DA BEIJA FLOR E SUAS ENCANTADAS MULATAS, SERÃO AS ATRAÇÕES ESPECIAS DO EVENTO


O evento mais festejado de São Luís está de volta!


 _REVIVA ESSA EMOÇÃO_ 🍻


 *FEIJOADA DO ZOOMBIDO,* DIA *30 DE JULHO*


 A partir dás 13h com o mega-showl de Neguinho da Beija Flor e sua encantadas mulatas cariocas e a majestosa bateria da Favela do Samba.

A Feijoada do Zoombido terá participações especiais das bandas Tagarela, Reprise e do Grupo Feijoada Completa


 Local  *RIO POTY HOTEL* 

Adquira sua camisa nas *Óticas VEJA!* 

 **Primeiro lote promocional camisa: R$ 200,00* 

50% de desconto para Estudantes e Terceira Idade




EM 2019 Neguinho da Beija-Flor também esteve presente no evento como atração principal, na oportunidade concedeu entrevista exclusiva ao repórter Stenio Johnny

Veja aqui a entrevista!



https://www.instagram.com/tv/Cfh4_FGJJuP/?igshid=MDJmNzVkMjY=

RAIMUNDO CUTRIM! A LENDA VIVA DA SEGURANÇA PÚBLICA DO MARANHÃO ESTÁ DE VOLTA A VIDA POLÍTICA NO ESTADO

 

Raimundo Cutrim! O pré-candidato a deputado estadual nota dez do povo do Maranhão

O ex-secretário de segurança do Maranhão e ex-deputado estadual Dr. Raimundo Cutrim, está de volta a vida pública. Dr. Cutrim está pré-candidato a deputado estadual com amplas chances de assumir em janeiro de 2023 uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Tido como o melhor secretário de segurança nos últimos 30 anos, Raimundo Cutrim pertence a safra de grandes políticos do Maranhão, que realmente estão comprometidos com o povo e com o Estado.

Com Cutrm na ALEMA  o Maranhão terá voz, vez e uma segurança pública de melhor qualidade. Raimundo Cutrim representará a voz do povo no parlamento Estadual.

Cutrim foi um deputado autêntico que sempre defendeu com unhas e dentes os interesses do pivô maranhense. Que o conhece sabe dos seus relevantes trabalhos prestados ao Maranhão tanto na segurança publica como na Assembleia Legislativa do Estado.

Na segurança pública foi um homem exemplar, tido como o melhor secretário de segurança pública do Estado. Raimundo Cutrim adquiriu a confiança e o respeito do povo do Maranhão, assim como a confiança  dos comandantes das forças de segurança do Estado

É  um homem sério, íntegro, que vem com novas propostas para melhorar a qualidade de vida do povo maranhense. Como pré-candidato Raimundo Cutrim hoje, é um nome forte para ocupar uma cadeira no Parlamento Estadual para trabalhar pelo Maranhão, ajudando o Estado a crescer, desenvolvendo e criando projetos para melhoria da qualidade de vida do povo maranhense.


Veja abaixo sabatina realizada em 21 de fevereiro de 2022, com o pré-candidato a deputado Estadual Raimundo Cutrim com apresentação do repórter investigativo Stenio Johnny







Por: Stenio Johnny

Repórter investigativo do Brasil

RI/RPJ-MA 0001541

terça-feira, 19 de julho de 2022

JUSTIÇA NO MARANHÃO FAZ VISTAS GROSSAS E DEIXA SOLTO O MÉDICO QUE COMANDOU A MAIOR PIRÂMIDE FINANCEIRA FRAUDULENTA DO BRASIL

 

Maranhão sem Lei! Médico Abdon Murad comandou a maior Pirâmide fraudulenta do País e não foi punido criminalmente pelo judiciário maranhense.

Uma fonte velada de notícias, em contato com  o Núcleo de Inteligência  que a Pirâmide fraudulenta comandada pelo médico Abdon Murad, rendeu um bilhão de reais aos líderes dessa organização criminosa, que ainda não explicaram a justiça, onde está o dinheiro lesado dos otários que investiram nela, com a esperança de ter um lucro alto na bolsa de valores. informou!

Segundo a FVN, sociedade maranhense precisa ficar atenta e informada! A Operação Ramsés deflagrada pela nossa eficiente Polícia Civil do Maranhão foi abortada. A conclusão dessa operação atingiu muita gente grande. Políticos, prefeitos, fazendeiros, magistrados, procuradores, promotores de justiça, delegados, coronéis, investigadores, médicos, bancários, advogados, até secretários de Estado. A inércia da justiça, levou o Maranhão na época, a um escândalo nacional! A continuidade da Operação Ramsés seria um desastre vergonhoso para o judiciário maranhense e por isso teve que ser abortada. Falou a FVN

O judiciário no Estado e nível de Brasil e mundo, ficaria desmoralizado por ter juízes, desembargadores, procuradores e promotores envolvidos, na maior Pirâmide fraudulenta do Brasil. Eles investiram altas quantias sonhando ficarem mais ricos e entraram pelo cano da Pirâmide. Afirmou a FVN!

 

                    
A FVN informou a nossa reportagem, que a Policia Civil fez a sua parte, mais o resultado da conclusão do inquérito, está engavetado nos gabinetes do TJ-MA. Os primeiros sinais de falhas já existem! O médico Abdon Murad que era pra está preso, teve o pedido de prisão  negado pela justiça. Fizeram de tudo para tapar o sol com a peneira! Disse a FVN. 

Eles querem esconder da mídia e do povo maranhense, a lista de magistrados, procuradores e promotores de justiça, envolvidos na Pirâmide fraudulenta comandada pelo médico Abdon Murad, principalmente pelo fato de ter desembargadores da esfera estadual e federal supostamente envolvidos neste esquema sujo e fraudulento. Revelou a FVN!

Enquanto isso o médico Abdon Murad, continua livre, leve e solto, curtindo as noitadas nos ambientes mais chiques no eixo Rio/São Paulo, Miami, Texas, Nova York nos Estados Unidos e sul da Europa. Concluiu!


O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu na manhã desta terça-feira (19), das mãos da FVN, a lista contendo os nomes de todos envolvidos na maior Pirâmide Financeira Criminosa já instalada no Brasil, comandada pelo médico Abdon Murad. Pirâmide que teve segundo a FVN, uma quantia lucrativa estimada em 1bilhão de reais em toda a sua existência.

Por questões de segurança de vida da FVN, assim como sua integridade física.  Não iremos divulgar os nomes das autoridades: Políticas, judiciárias, policiais, empresários e fazendeiros, torpedeados com prejuízos financeiros, por terem participado de uma Pirâmide Financeira Fraudulenta sonhando ficarem milionários.



OPERAÇÕES JORNALÍSTICAS INVESTIGATIVAS ESPECIAIS
OJIE




Por: Stenio Johnny
Repórter Investigativo do Brasil
RI/RPJ-MA 0001541


I

EXCLUSIVO! DECRETO-LEI PARA CRIAÇÃO DO TCM ESTÁ PRONTO

 
TRIBUNAL CONSTITUCIONAL MILITAR! - TCM

Um fonte velada de noticias oriunda de Brasília-DF, informou com exclusividade ao SJNOTÍCIASMA, que já está pronto o Decreto-Lei para o Presidente da República Jair Bolsonaro assinar juntamente com o Ministro da Defesa e os Comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica, para criarem o *TRIBUNAL CONSTITUCIONAL MILITAR*.

Segundo a FVN, o novo tribunal *ACIMA DO STF,* será criado, para processar e julgar *TODOS* os bandidos e criminosos que estão nos Poderes da República desde,  Prefeitos, governadores, deputados, senadores e ministros do STF. Detalhe! Sem direito à tornozeleira eletrônica. A pena será cumprida em *REGIME FECHADO*.

O jurista Marcos David Figueiredo de Oliveira, em face da omissão do Procurador Geral da República/PGR, ingressou com Ação Penal Privada Subsidiária da Pública com Pedido de Prisão dos 11 Ministros do STJ, Desembargadores e Juízes no Supremo Tribunal Federal no maior escândalo da história do Poder Judiciário. Disse a FVN!


Caberá ao Ministro Relator do Supremo Tribunal Federal, encaminhar a ação penal ao Ilustre Procurador Geral da República Antônio  Augusto Brandão de Aras, que deverá aceitar a ação penal e se quiser aditá-la. Informou!

A rejeição da DENÚNCIA pelo Procurador Geral da República ou pelos Ministros do STF certificará a falência total do Poder Judiciário. Afirmou!

"É dever e prerrogativa do CHEFE DE ESTADO - COMANDANTE SUPREMO DAS FORÇAS ARMADAS, criar TRIBUNAIS CONSTITUCIONAIS MILITARES, através do decreto-lei que está sendo proposto pelo jurista Marcos David e restabelecer a ORDEM jurídica no País!". Sem isso haverá uma convulsão social, dando ensejo a uma guerra civil! Concluiu.



OPERAÇÕES JORNALÍSTICAS INVESTIGATIVAS ESPECIAIS 
                                        OJIE





POR: STENIO JOHNNY 
REPÓRTER INVESTIGATIVO DO BRASIL 
RI/RPJ-MA 0001541

segunda-feira, 18 de julho de 2022

FVN REVELA SUPOSTO ENVOLVIMENTO DE CONSELHEIRO DO PACTO PELA PAZ EM VENDA DE VOTOS PARA AS ELEICÕES DE 2022 NO MARANHÃO

 


Atenção senhor secretário de segurança coronel Leite e delegado  Dicival Gonçalves Coordenador Executivo do Pacto Pela Paz, depois do Núcleo de Inteligência SJN0TÍCIASMA, receber em abril deste ano, informações de uma fonte velada de noticias, dando conta de um suposto esquema de negociata de promoções e transferências de PMs, comandado por um conselheiro do PACTO PELA PAZ do Conjunto Nova Terra conhecido como Francisco.

Onde segundo a FVN, Francisco se dizia amigo do ex-secretário Jefferson Portela e do ex-comandante  da PMMA Pedro Ribeiro, para convencer os policiais militares a pagarem propinas de cinco mil para transferências para outras cidades do interior do Maranhão e dez mil para aqueles que quisessem ser promovidos.

E que a segundo a FVN, ao ser cobrado pelos políciais que foram lesados por ele. Francisco dizia que a culpa não era  dele e sim do secretário Jefferson Portela e do ex- comandante da PMMA, Coronel Pedro Ribeiro. Francisco além de responsabilizar Jefferson Portela, ainda o chama de traidor por não ter concedido promoções aos PMs.

A fonte informou que o sub- comandante da PMMA, coronel Aritanã Lisboa, mandou instaurar um Procedimento Administrativo(PAD), para apurar suposto envolvimento do sargento Sena e demais militares neste suposto esquema de venda de promoções e transferências de militares na PMMA, ocorrido entre os anos 2017 ao início de 2022, porém até agora o PAD não foi concluído.



Agora uma nova denúncia chega ao Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, em desfavor do conselheiro do Pacto Pela Paz do Conjunto Nova Terra. Segundo a FVN, Francisco anda usando o nome do Pacto Pela Paz, para fazer reuniões secretas com determinados candidatos as eleições 2022 no Maranhão, oferecendo votos de eleitores em troca de propinas.

A FVN nos revelou, que Francisco oferece ajuda aos candidatos em troca de dinheiro, mente dizendo que é um dos maiores cabos eleitorais da sua região e que conta com uma quantia estimada de votos de eleitores para dar aos candidatos que lhe pagarem quantias estimadas nos valores de 5 a 15 mil reais.

Para ganhar um bom dinheiro nas eleiçoes, Francisco vende ilusões aos candidatos as eleições 2022 no Maranhão, dizendo que tem bastante votos para vender e que ele é um grande cabo eleitoral no Conjunto Nova Terra.


A FVN falou ainda que está preparando um relatório, com nomes de políticos que estão nas mãos de Francisco, prontos para ser feita a negociata eleitoral, o que é considerado crime eleitoral.

A FVN pede ao secretário de segurança coronel Sílvio Leite Mesquista, assim como ao delegado Dicival Gonçalves, Coordenador Executivo do Pacto Pela Paz e ao TRE-MA, que tomem as providências cabíveis em torno do caso, para coibir este suposto esquema eleitoral em São Luís, que estaria sendo praticado pelo conselheiro Francisco do Pacto Pela Paz no Conjuto Nova Terra.

 

Operações Jornalísticas Investigativas Especiais 
                             OJIE 





Por: Stenio Johnny 
Repórter investigativo do Brasil 
RI/RPJ-MA 0001541

sexta-feira, 15 de julho de 2022

FAMILIARES DE PMs ASSASINADOS EM BURITICUPU-MA CLAMAM POR JUSITÇA A PGR E AO GOVERNO DO MARANHÃO

Cabo Júlio César e soldado Alberto Constantino, foram assassinados e tiveram seus corpos ocultados em novembro de 2016, na cidade de Buriticupu-MA, sendo que até hoje o caso não foi elucidado pela Polícia Civil do Maranhão


 Uma fonte velada de notícias em contato com o Núcleo de Inteligência SJNOTICIASMA, informou que PMs a mando de políticos e empresários teriam assassinado em novembro de 2016, o Cabo Júlio César e soldado Alberto  Constantino na cidade de Buriticupu-MA.

Segundo  a FVN, os corpos dos policiais militares estariam enterrados em uma fazenda por nome Araras e na referida fazenda, outros corpos também estariam enterrados, de pessoas que faziam trabalho escravos na região.

A FVN falou a nossa reportagem, que os militares teriam sido assassinados em Buriticupu-Ma e que uma vala aberta por uma escavadeira teria servido inicialmente para ocultação dos cadáveres dos PMs e que anos depois para não serem encontrados, os restos mortais teriam sido transladados para a referida fazenda.

A FVN falou ainda que a Polícia Civil do Maranhão teria descoberto tudo, mas por obediência a uma ordem superior, o caso foi abafado e os restos mortais dos militares, nunca foram encontrados para serem entregues aos seus familiares, que até hoje esperam justiça e que tudo seja apurado conforme manda a lei.




Entenda o caso!


cabo Júlio César da Luz Pereira natural de Buriti Bravo 08/05/1968 filho de, Josefa Freire da Luz Pereira, estava há 23 anos na PMMA, residia em Buriticupu-MA pai de 04 filhos e o soldado Carlos Alberto Constantino, filho de Joana Constantinocasado pai de 03 filhas ambos da Polícia Militar do Maranhão, desapareceram misteriosamente em 17 novembro de 2016, sem que as autoridades policiais esclareçam o caso.

Na época, a nossa reportagem juntamente com um grupo formado por oito repórteres investigativos de outros estados se deslocou para a cidade de Buriticupu-MA, onde permanecemos por uma semana na Operação Em Busca  da Verdade, deflagrada pelo Departamento de Operações Jornalísticas Investigativas Especiais(DOJIE), onde obtivemos informações veladas, dando conta que os policiais, teriam sido mortos e enterrados em um veículo que foi posto em uma grande vala e coberto com piçarra e pedras no povoado de Faíza, próximo aquele município, no terreno de um vereador conhecido com Vavá do PC do B, assassinado em Buriticupu-ma no de 2015.

Ainda segundo informações, na morte dos policiais estariam envolvidos: Policiais militares, inclusive um coronel, político, empresário e um delegado da Polícia Civil do Maranhão. Por conta disso, o silêncio tomou conta da cidade. A única testemunha chamado Dal, segundo informações sumiu de Buriticupu após prestar depoimento a polícia na delegacia de Polícia Civil do Maranhão.
SD Gladistone/Tenente Josué e SD Viana, acusados de estarem  envolvidos no assassinato dos  PMs, foram presos e posteriormente liberados pela justiça, por insuficiência de provas, que pudessem condena-los por envolvmento no duplo assassinato do PMs em Buriticupu-MA

No ano seguinte em 2017 houve a prisão de três militares. Tenente Josuel, Soldados Gladstone e Viana,  por suposto envolvimento no duplo assassinato dos PMs, mais foram postos em liberdade por determinação da justiça, por falhas processuais e insuficiência de provas. De lá pra cá nada mais foi feito para a elucidação do crime.

Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, continua nas investigações jornalísticas, em busca da verdade dos fatos, em torno do duplo assassinato dos PMs ocorrido em 2016 na cidade de Buriticupu-MA, procurando saber: quem matou os PMs, quem mandou matá-los e porque?. Onde estão os corpos dos PMs e que fim levou a testemunha por nome DAL, que desapareceu no início de 2017 logo após prestar depoimento na delegacia de Buriticupu, onde no seu depoimento deu os nomes dos envolvidos na trama do duplo assassinato dos policiais militares ocorrido naquela cidade.


Soldado Alberto Constantino e Cabo Júlio César assassinados com requinte de crueldade em 17 de novembro de 2016, na cidade de Buriricupu-MA. 

O promotor Clodomir Lima Neto, titular da Promotoria Militar de São Luis-MA, em contato com o repórter investigativo Stenio Johnny. Falou que não são verdadeiras as denúncias postadas neste blog, por familiares dos policiais militares Cabo Júlio César e Alberto Constantino assassinados em 17 de novembro de 2016 na cidade de Buriticupu-MA, dando conta que a Promotoria Militar estaria de braços cruzados sobre o caso sem nada fazer até hoje, para elucidar o duplo assassinato de PMs naquela cidade. As denúncias não correspondem a verdade dos fatos! Disse o promotor.

Segundo o promotor Clodomir Neto, desde 2017 a Promotoria Militar tem feito a sua parte. Falou que já ouviu várias testemunhas sobre o caso e que as investigações prosseguem em Estado avançado.

O promotor falou que meio as investigações surgiram novas informações de uma suposta propriedade, onde estariam os restos mortais dos PMs Assassinados na cidade de Buriticupu-MA.

Disse que ao tomar conhecimento dessas novas informações em 2020, enviou ofício ao  então senhor secretário de segurança pública do Maranhão, Jefferson Portela, para determinar a Polícia Civil do Maranhão, que fizesse naquele ano, um levantamento de área na propriedade onde estariam os restos mortais dos PMs.

O promotor Informou a nossa reportagem que este  levantamento nunca foi concluído pela Polícia Civil do Maranhão, para que ele pedisse ao Juiz Nelson Melo de Moraes Rego titular da Justiça Militar, para que naquele ano, fosse expedido mandado de busca e apreensão no local citado e prisão dos acusados.

FAMILIARES DOS PMs ASSASSINADOS EM 2016 NA CIDADE DE BURITICUPU-MA CLAMAM POR JUSTIÇA


Os familiares inconformados com descaso da justiça e das autoridades maranhenses na elucidação do duplo assassinato dos PMs em Buriticupu, pediram a PGR, a federalização do caso, mas nada foi resolvido. Depois disso foi enviada uma solicitação a ONU, para que intervisse no caso. Como resposta este órgão, limitou-se apenas a informar que está acompanhando a distância o desenrolar do caso,  e que só poderia intervir após esgotadas todas as as tentativas de elucidação do crime, nas esferas estaduais e federais.

Agora os familiares clamam ao governador Carlos Brandão, que se digne a mandar a Polícia Civil do Maranhão reabrir o inquérito para que tudo possa ser apurado, para que os culpados sejam responsabilizados criminalmente e os restos mortais dos PMs possam serem entregues aos seus familiares, para que esses policiais militares possa ter um enterro digno.

Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, continua nas investigações jornalísticas, em busca da verdade dos fatos, em torno do duplo assassinato dos PMs ocorrido em 2016 na cidade de Buriticupu-MA, procurando saber: Quem matou os PMs, quem mandou matá-los e porque?. Onde estão os corpos dos PMs e que fim levou a testemunha por nome DAL, que desapareceu no início de 2017, logo após prestar depoimento na delegacia de Buriticupu, onde no seu depoimento deu os nomes dos envolvidos na trama do duplo assassinato dos policiais militares ocorrido naquela cidade.



VEJA AQUI NA INTEGRA, CARTA ENVIADA PELOS FAMILIARES DOS PMs, A PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA EM 2017, COM PEDIDO DE FEDERALIZAÇÃO NAS INVESTIGAÇÕES DO DUPLO ASSASSINATO COM OCULTAÇÃO DE CADAVERES DOS POLICIAIS MILITARES, CABO JÚLIO CÉSAR E ALBERTO CONSTANTINO, OCORRIDO EM 17 NOVEMBRO DE 2016 NA CIDADE DE BURITICUPU-MA 



lLMº Senhor Procurador Geral da República

 

SENHOR DOUTOR: 

Antônio Augusto Brandão de Aras



Viemos da melhor forma, trazer ao conhecimento de Vossa Excelência, denúncia relativa ao assassinato dos policiais militares do Maranhão. Cabo Júlio César e Alberto Constantino, com ocultação de cadáveres ocorrido na cidade de Buriticupu-MA, no dia 17 de novembro de 2016.

 

 Dos Fatos


Passados 04 anos excelência, a Polícia Civil do Maranhão não conseguiu elucidar o caso, limitando-se apenas informar a nós familiares que temos que aguardar em casa, que o caso está sob segredo de justiça e que eles não trabalham sob pressão. 

Acontece Excelência, que temos percebido o descaso, inoperância e incompetência da Polícia Civil em relação a elucidação do assassinato dos militares e a omissão do Governo do Estado em torno do caso, onde aparecem como suspeitos oficiais, praças da PM, delegado e políticos da região. 

No dia 01 de junho de 2017 excelência, foram presos três militares suspeitos. Tenente Josuel, soldado Viana e o soldado Gladistone sendo que  até agora nada foi feito para elucidação do crime, por alegação de não possuírem provas contundentes para incrimina-los, por este motivo os três militares acusados, foram  postos em liberdade.

O major Arão Queiroz que seria o homem que comandava os esquemas ilícitos juntamente com outros militares daquela região de Buriticupu-MA, Nunca teve o seu pedido de prisão decretado.

Segundo informações excelência o Tenente Josuel, suspeito de participar do assassinato dos militares, foi solto pela justiça por insuficiência de provas, devido supostas existências de falhas no inquérito.

O Tenente Josuel excelência Pasme! Ainda foi promovido na época, pelo o então Governador Flávio Dino em 2017. Pra completar excelência, tomamos conhecimento na época do suposto envolvimento do coronel QOPMMA Markus Lima no assassinato dos militares.

O mais estranho de tudo Excelência, é o desaparecimento da única testemunha do caso, conhecido como Dal, que trabalhava como uma espécie de informante para os militares na cidade. 

Essa testemunha desapareceu logo após prestar depoimento na delegacia de Polícia Civil, na cidade de Buriticupu-MA em 2017, sem que ninguém até hoje saiba do seu paradeiro.

No depoimento senhor Procurador Geral, a testemunha Dal, declinou os nomes dos envolvidos no desaparecimento dos policiais, que segundo informações extra oficiais, os militares teriam sido mortos e seus corpos enterrados dentro de um carro no enorme buraco.

Além do envolvimento dos militares como executores, teria tido a participação de políticos, um empresário madeireiro da região e o  proprietário de um Posto de Gasolina, que são acobertados por um grande político do Maranhão e que este político, teria obstruído o trabalho da Polícia Civil na elucidação do caso.  Essas  informações nos deixaram tristes e sem esperança para solução do caso excelência.

Tais fatos, levaram a família argui suspeição do Governo do Maranhão, na elucidação do caso através a Polícia Civil, uma vez que como governador, Flávio Dino é o chefe das forças de segurança do Estado do Maranhão

Diante da morosidade, inoperância e incompetência da Polícia Civil do Maranhão e do descaso e omissão do Governo do Estado, que mesmo ouvindo o nosso clamor, não se sensibilizou e nem cobrou da polícia mais rigor nas investigações para elucidação desse misterioso crime, que trata do assassinato de militares com ocultação de cadáveres. Estamos suplicando humildemente a Vossa Excelência:


Dos pedidos

 

01-Que a Procuradoria Geral da República se digne a encaminhar um requerimento ao Superior Tribunal de Justiça(STJ), para que a corte superior, determine que a nossa honrosa Polícia Federal assuma as investigações desse emblemático caso do assassinato dos Militares aqui em Buriticupu-MA. 

02-Que determine o afastamento da Justiça Militar, para que o processo passe a tramitar na Justiça  Comum.

03-Por fim pedimos humildemente que a Procuradoria Geral da República, se digne a requerer ao Superior Tribunal de Justiça(STJ), a federalização imediata deste duplo assassinato dos policiais militares: Cabo Júlio César e Alberto Constantino mortos em 17 de novembro de 2016 na cidade de Buriticupu-MA, arguindo suspeição e incompetência do Estado do Maranhão na investigação e elucidação do caso.

Certos que Vossa Excelência irá se sensibilizar com o sofrimento das mães, filhos e esposas desses militares de já agradecemos.

 

OS FAMILIARES 


Josefa Freire da luz Pereira-Mãe do Cabo Júlio César

Raimundo Nonato da Luz Pereira-Irmão

Paulo César da Luz Pereira-Irmão

Ana Cláudia Bezerra dos ReiS - Ex-mulher e mãe de dois dos filhos do militar

Paulo Freire da Luz-Tio

Gilberto Constantino/Irmão

Antonio Santos Pereira-Pai

Joana constantino sousa-Mãe do Soldado Alberto

Luis Carlos de Sousa-Irmão do soldado Alberto Constantino

Emily Linhares-Filha do cabo Júlio César


  

                             Buriticupu 17 de janeiro de 2021




 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                               (OJIE) 


                         Por: Stenio Johnny
           Repórter investigativo do Brasil
                         RI/RPJ-MA 0001541