Uma fonte velada de notícias informou ao Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, que o governador Carlos Brandão e o ex-governador e candidato ao senado Flávio Dino, estão desrespeitando a Lei Eleitoral e a Justiça no Maranhão, ao usarem e abusarem da máquina humana e administrativa do Estado.
O governador Carlos Brandão está usando as forças de segurança do Estado para atuar na sua campanha eleitoral no Maranhão.
O SISTEMA DE SEGURANÇA NO MARANHAO ESTÁ COMPROMETIDO NAS ELEIÇOES 2022
Segundo a FVN, o Secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão coronel Silvio Leite, ao invés de mostrar imparcialidade, é o primeiro a vestir a camisa do governador Brandão e ficar grudado ao governador igual a sacristão em batina de padre, colocando desta forma em xeque, a credibilidade do sistema de segurança nas edições 2022 no Maranhão.
Coronel Leite está usando a cúpula da segurança pública, para subir no palanque e fazer campanha, pedindo voto para Carlo Brandão e Flávio Dino, o que constitui crime eleitoral. Disse a FVN!
Em um evento recente de uma Plenária de segurança pública pró-Brandão e Flávio Dino, juntos no palanque estavam os homens que comandam a segurança pública no Estado. A prova disso são as fotos tiradas no evento e postadas nas redes sociais. Falou a FVN!
A FVN pede ao TRE-MA que acione o Ministério Público Eleitoral e a Polícia Federal para investigar a conduta indecorosa do secretário de segurança pública do Maranhão, no processo eleitoral no Estado e determine ao Governador Carlos Brandão o afastamento do secretário de segurança coronel Sílvio Leite Mesquita da SSP-MA, assim como o afastamento neste período eleitoral dos comandantes das forças de segurança do Estado, caso o contrário as eleições no Maranhão estarão comprometidas, sujeitas a fraudes eleitorais dentre outras irregularidades que constituem crimes eleitorais.
A FVN disse que está decepcionada com a posição dos candidatos ao Governo do Maranhão, Weverton Rocha e Laehsio Bomfim, que segundo ela diante deste comportamento indecoroso, imoral e irresponsável do secretário de segurança Sílvio Leite Mesquita, ja deveriam ter entrado com uma ação junto a Justiça Eleitoral, arguindo suspeição do secretario de segurança Sílvio Leite, no comando do sistema de segurança do Maranhão, durante as eleições 2022 no Maranhão e ao mesmo tempo pedindo a presença das forças armadas para garantir a lisura e a segurança pública nas eleições mas nada disso até agora foi feito por estes dois candidatos da oposição, para denunciar o secretario de segurança, junto a Justiça Eleitoral. A Lei não socorre aos que dormem!
Em um outro Estado Brasileiro, este secretário de segurança pública, já estaria afastado da função, por comprometer o sistema de segurança nas eleições, mas aqui é Maranhão. Terra sem lei! Flávio Dino e o governador Carlos Brandão, seguem fazendo campanha, tendo como cabo eleitoral o secretário de segurança e a cúpula da segurança pública, que usam o aparato policial do Estado em prol da campanha Dino/Brandão no Maranhão. Afirma a FVN!
A FVN termina a denúncia, pedindo a Justiça Eleitoral, MPE e Polícia Federal, que coíbam esses abusos eleitorais que estão acontecendo no Maranhão, onde o secretário de segurança coronel Sílvio Leite, está usando as forças de segurança do Estado para campanha eleitoral, dando suporte político para o governador Carlos Brandão, candidato a reeleição e para o ex-governador Flávio Dino candidato ao Senado Federal.
Por: Stenio Johnny
Repórter investigativo do Brasil
RI/RPJ-MA 0001541
COM INFORMAÇÕES DE UMA FONTE VELDA DE NOTÍCIAS