Um especialista em segurança pública, estratégia operacionais em grandes eventos, distúrbios e segurança em pleitos eleitorais, falou ao Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, que a postura do secretário de segurança pública do Maranhão, coronel Sílvio Leite Mesquita, coloca em xeque a credibilidade do sistema de segurança nas eleições 2022 no Maranhão.
O especialista que é coronel reformado do exército com cursos específicos em vários países inclusive nos Estados unidos, disse que como secretário de segurança coronel Leite, daria um grande cabo eleitoral do governador Brandão e do ex-governador Flávio Dino.
O coronel secretário da SSP-MA, é visto com frequência, em todos os eventos políticos de Carlos Brandão e Flávio Dino no Estado, na secretaria de segurança, ele pouco despacha, vive em viagem com o governador do Maranhão, faz questão de comandar pessoalmente a segurança governamental. Tarefa que cabe ao secretário chefe do Gabinete Militar do governo do Estado. Disse o especialista!
Tudo isso deixa a tropa estressada, afogada de cargas horárias de trabalho em operações enxuga gelo! Na Polícia Civil a situação é caótica, delegacias mal estruturadas, pouco efetivo, atraso em diárias, falta de material de expediente, falta de armamentos, viaturas, município sem delegados, Uma instituição séria, composta por grandes policiais civis bons delegados, escrivãs, tendo a frente um grande Delegado Geral, mas que está esquecida pelo governo do Estado. Falou o especialista. Comentou!
Quando se trata de segurança nas eleições 2022 no Maranhão, o eleitorado maranhense o povo do Maranhão, assim como muitos policiais, ficam na dúvida de como vai ser usado o aparato policial do Estado para garantir uma eleição segura no Estado.
O secretário de segurança Sílvio Leite Mesquita declaradamente diz "Sou Brandão", como aparece no perfil do seu whatssp, que agora depois de ser denunciado neste site de notícias, diz que o celular não é dele, quando todos sabem que aquele celular era o seu corporativo. Afirmou o especialista!.
São essas mínimas coisas que está deixando o eleitor na dúvida, de como vai operar as forças de segurança no Estado nas eleições 2022, tendo no comando, um secretário de segurança que é Flávio Dino e Brandão declaradamente. É no Mínimo suspeito! Esclareceu.
Como especialista em segurança pública e em pleitos eleitorais, o correto seria o governo do Estado ou até mesmo o MPE, ou o TRE-MA, pedir o afastamento do coronel Leite da SSP-MA, pelo menos no primeiro e segundo turno das eleições, para evitar suspeição por parte do eleitorado, da população Maranhense e dos grupos adversários políticos de Brandão e Flávio Dino. Concluiu!
Por: Stenio Johnny
Repórter investigativo do Brasil
RI/RPJ-MA 0001541
COM INFORMAÇÕES DE UMA FONTE VELDA DE NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.