A decisão do Secretário de segurança pública Jefferson Portela, em desistir da sua candidatura a deputado federal pelo PC do B, enterrou de uma vez por todas o plano do secretário Márcio Jerry homem forte do governo e Sálvio Dino irmão do governador Flávio de emplacar o ex-Delegado Geral Lawrence Melo atualmente na direção da MOB, na pasta de secretário de segurança do Estado.
Segundo informações dos bastidores políticos do governo comunista, o governador Flávio Dino temendo uma crise institucional no governo devido a cana de braça entre Jefferson Portela e Márcio Jerry, pediu a Portela que desistisse da sua candidatura. Em contra partida, Jefferson seria mantido como secretário de segurança no governo e em 2019 em uma eventual reeleição de Flávio Dino, Portela seria mantido como secretário da pasta.
Ainda segundo informações, o governador teria garantido ao secretário que todas as demandas da SSP do setor de engenharia, assim como liberação de verbas para pagamentos das diárias atrasadas dos investigadores e delegados da Polícia Civil do Maranhão seriam atendidas
Com esse acordo feito entre o governo e o secretário Jefferson Portela, Lawrence Melo teve que se contentar em botar a barba de molho e colocar na geladeira um bolo que já estava pronto para ser cortado pelo ex- Delegado Geral no anúncio da sua posse como secretário da SSP.
Jefferson Portela continuará secretário de segurança com autonomia, sem as perseguições do Secretário Márcio Jerry, conhecido como Primeiro Ministro da Dinastia Comunista. Foi o que garantiu o governador Flávio Dino ao secretário de segurança.
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RPI/MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.