MISTER X
Em contato com Departamento de Jornalismo do SJNOTÍCIASMA. Mister X, nosso informante do caso do assassinato dos militares, Cabo Júlio César e o Soldado Aberto Constantino em 16 novembro de 2016 na cidade de Buriticupu-MA, falou a nossa reportagem que a elucidação desse emblemático caso só será possível quando a Polícia Federal assumir as investigações.
Segundo Mister X, os mandantes do assassinato dos militares comandam uma grande organização criminosa, composta por policiais militares praças e oficiais PMs, empresário madeireiro, traficante, delegado e um grupo de políticos que fazem parte da base do governo e da oposição.
Com exclusividade para o SJNOTÍCIAMA, Mister X disse que essa quadrilha atua na região há um bom tempo realizando megas operações no tráfico de drogas, extração ilegal de madeira e rouba de cargas. Essas operações rendem milhões por ano e que cada envolvido ganha a sua partilha. Quem leva a maior parte são os políticos empresário madeireiro, traficante e militares da alta patente.
MISTER X revelou o que nossa reportagem já sabia mais ainda não tinha noticiado. Falou que no dia que os militares Cabo Julio e o Soldado Alberto foram assassinados, eles tinha sido destacados para prender uma caçamba roubada, mas a história era outra. Na verdade a missão era apreender um carregamento de drogas em Faíza.
Disse que os militares foram vitimas de uma emboscada preparada pelos próprios colegas de fardas a mando dos chefões da quadrilha que estariam desconfiados que o cabo Júlio e o soldado Alberto, estariam faturando nos esquemas sem repassar a grana para os chefões da quadrilha.
Falou que os PMs, foram mortos com requinte de crueldade sem direito a defesa. Mister X disse que a execução teria acontecido dentro da fazenda de um ex-vereador da região que para não atrapalhar futuras investigações, não vamos revelar o nome.
O informante falou também, que os corpos dos militares estariam enterrados nessa fazendo, que a execução teria sido feita a tiros com armas da própria PMMA, que logo após a execução, os PMs assassinatos tiveram braços, pernas e mãos quebradas, antes de serem enterrados.
O informante falou também, que os corpos dos militares estariam enterrados nessa fazendo, que a execução teria sido feita a tiros com armas da própria PMMA, que logo após a execução, os PMs assassinatos tiveram braços, pernas e mãos quebradas, antes de serem enterrados.
Disse e que as autoridades sabem de tudo e nada fizeram e nada farão para elucidar o caso. Os PMs foram mortos com brutalidade. Foram torturados e executados como bichos selvagens sem dó e sem compaixão.
Cabo Júlio César e Soldado Alberto Constantino
Assassinados em Buriticupu-MA em novembro de 2016
Falou que a última vez que conversou com o Soldado Alberto, o PM falou pra ele que estava esperando só ser promovido para se aposentar e entrar para a política, pois tinha um grande empresário que estava disposto a bancar a sua campanha.
Mister X disse que os empresários da região gostavam muito dele e isso vinha sendo motivo de ciumeira por parte dos chefões da quadrilha que achavam que o Soldado Alberto estava com esquema com os empresários faturando alto sem repartir a fatia com os que c comandavam o crime organizado na região. Esse seria o motivo principal motivo do assassinato dos PMs em Buriticupu. Afirmou!
Para segurança de Mister X e a pedido dele, não iremos informar os nomes dos que compõe o grupo do alto escalão que comandam o crime organizado naquela região, com a participação de políticos, militares de baixa e alta patente, delegado de polícia, empresário madeireiro e traficante.
Mister X informou a nossa reportagem, que meses antes de ser assassinado o soldado Alberto foi intimado para depor na sede da Polícia Federal em Imperatriz, mas o PM não confidenciou a ele o motivo pelo qual foi intimado e nem o teor do seu depoimento.
Acho que o depoimento do soldado Aberto Constantino deve ter vazado na Polícia Federal e chegado ao conhecimento dos que comandam a quadrilha do crime organizado na região e ao tomarem conhecimento do fato condenaram os PMs a morte por execução. Concluiu!
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.