Robert Cerejo no Centro de Triagem
A reportagem SJNOTÍCIASMA, entrou em contato nas primeiras horas da manhã de hoje com o Centro de Triagem em Pedrinhas para saber como teria sido recepção da chegado do novo hospede, Robert Cerejo assassino de Alanna Ludmila.
Segundo um servidor que por questões de segurança o seu nome não pode ser divulgado, o assassino confesso chegou ontem ao Centro de Triagem em Pedrinhas, realizou procedimentos e logo após foi colocado em cela isolada. Tomou um banho para relaxar trocou de roupas, ganhou um tiket contendo a farda laranja selvagem da SEAP, sabonete, toalha, pasta de dente, escovas, lençol, papel higiêenico, travesseiro e um par de chinelas havaiana. Logo em seguida fez a sua primeira refeição com arroz, carne, feijão, macarrão salada e suco de abacaxi.
Segundo o informante Robert estava fedendo muito, pois tinha se mijado no momento da prisão na manha do sábado(04), falou que antes de dormir fez um lanche com suco e biscoitos. Disse que os presos ao tomar conhecimento sua chegada, bateram nas grades em ato de protesto e palavras de baixo calão contra o péssimo vizinho foram proferidas pelo detentos.
Falou que há uma preocupação muito grande com o novo hospede do hotel Centro de Triagem. Temendo uma tentativa de assassinato contra Robert Cerejo, a vigilância em torno da cela em que está o assassino de Alanna, foi reforçada, a recomendação da direção daquela Unidade Prisional, é que mantenha o monstro longe dos outros detentos e que até no banho de sol ele tem fique isolado.
Infelizmente a Constituição Federal diz que todo preso é custodiado pelo Estado, cabe ao Estado oferecer todos os mecanismos para que o detento tenha condições de cumprir a pena em segurança, principalmente no caso de Robert que apesar de ser réu confesso ainda não foi julgado, por tanto não existe sentença transitada em julgada contra ele. Disse o plantonista.
Foto do assassino na coletiva a imprensa no Comando Geral da PMMA
O servidor informou ainda que não sabe quanto tempo o assassino deve permanecer no Centro de triagem, já que lá o período é provisório, mas que devido a complexidade do caso, Robert Cerejo deve ser transferido ainda hoje para uma outra unidade prisional onde em segurança ele possa a guardar a decisão da justiça se deve permanecer preso até o seu julgamento, ou aguardar em liberdade para ser julgado.
Perguntamos então! Qual seria essa unidade prisional que Robert poderia ir? O servidor não quis dar o nome da unidade mas falou que o assino será transferido para uma unidade prisional que abriga casos de detentos que cometem crimes de estupros e assassinatos contra mulheres, crianças e idosos, onde ficam presos de justiça cujo a sua tipologia criminal possa causar revolta e desejo de vingança dos detentos contra presos que cometem esse tipo de crime. Concluiu.
VEJA AQUI VÍDEO DA PRISÃO DO ASSASSINO
NO COMANDO GERAL DA PMMA
NA DELEGACIA
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johhny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.