O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu nas primeira horas da manhã desta quarta-feira(17), informações veladas de uma fonte ligada ao governo do Maranhão, dando conta que o secretário de segurança pública Jefferson Portela, pode está com os dias contados na pasta da SSP,
Segundo a fonte, já existe um grupo de deputados governistas que defendem a saída de Portela da secretaria de segurança. As declarações do delegado Tiago Bardal, dizendo que teria recebido ordens de Jefferson Portela para investigar quatro desembargadores e que em quanto ele tivesse secretario desembargador ia ser preso e o pedido de Portela para que Bardal engavetasse as informações referentes ao assassinato do Jornalista Décio Sá, colocaram em cheque a credibilidade do Sistema de Segurança Pública do Maranhão.
A fonte falou falou que diante das declarações de Bardal a justiça,Portela ficou mais perdido do que cego em tiroteio. A unica coisa que o secretário fez foi ir a rádio Mirante AM, e em outras emissoras disparar contra Bardal que está preso e sem condições de se defender das acusações do secretário Jefferson Portela, quando sem ter provas, chama Tiago Bardal de bandido, mentiroso, líder de organização criminosa e pombo sujo que vendeu a alma para o crime organizado.
É sabido por todos da imprensa, que as acusações contra o delegado Tiago Bardal partiram de membros de organizações criminosas presos pelo próprio Tiago Bardal, ou seja declarações de elementos nocivos a sociedade que não merecem nenhum crédito de confiança. Afirmou
A fonte falou ainda, que as declarações de Bardal que Portela queria investigar secretamente os desembargadores Tayrone Silva, Frois Sobrinho, Guerreiro Júnior e Nelma Sarney, sacudiram as muralhas do Palácio Dos Leões e feriu a espinha dorsal do judiciário maranhense. Por esses e outros motivos, tem deputados governistas que estão divergindo em opiniões no que diz respeito a manutenção de Jefferson Portela no cargo de secretário de segurança.
A nossa reportagem foi até a Assembleia Legislativa. Lá o silêncio sobre o caso é geral, ninguém quis falar sobre tais especulações, porém um deputado da base governista nos confidenciou em off, que existe sim um descontentamento de alguns deputados com a permanência de Portela na pasta da segurança.
Mantê-lo no pasta da segurança pública diante dessas denúncias, pode representar uma faca de dois gumes para o governo do Maranhão. Disse o deputado que pediu para não gravarmos a entrevista e nem que seu nome fosse divulgado na matéria.
É hora de partir o bolo
Perguntamos então ao parlamentar: Em uma eventual mudança na SSP, quem seria o novo secretário de segurança? O deputado falou que tem colegas que defendem o nome do ex- deputado Cutrim, o que é bem pouco provável acontecer, porém a maioria dos parlamentares estaduais e federais que defendem a saída de Portela da secretaria de segurança, preferem o delegado Lawrence Melo, atual presidente da MOB.
Perguntamos ao parlamentar: Se realmente existe esse grupo de deputados que defendem a saída de Portela da pasta da segurança, isso não significa uma conspiração dentro do governo contra o secretário?.
O deputado respondeu: Não! A preocupação dos parlamentares da base governista, é com questão da segurança pública no Estado. Não podemos permitir que um secretário da SSP, que está sendo alvo de acusações que colocam em cheque a credibilidade da segurança pública no Maranhão continue no cargo. Concluiu!
A nossa reportagem tentou conversar com alguns delegados sobre o assunto em pauta, mas ninguém quis falar, sobre o caso. Tentamos entrar em contato com o secretário Jefferson Portela, mas fomos informados que ele não ia nos receber pois estava em reunião com comandante da PMMA coronel Luongo Guerra, o novo comandante da Polícia Militar coronel Ismael e demais comandantes.
Deixamos aqui o espaço aberto para o senhor secretário de segurança Delegado Jefferson Portela se manifestar sobre os fatos relatados e postados neste blog
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.