segunda-feira, 12 de novembro de 2018

SPTC! PERITOS CRIMINAIS REALIZAM EXAMES DE ENGENHARIA FORENSE E MEIO AMBIENTE, COM A DEMA E CTA



No dia dia 05 de novembro a Superintendência de Polícia Técnico-Cientifica(SPTC),  os peritos criminais Wilton Carlos e Bruna Azevedo, do Instituto de Criminalística de São Luís, deslocaram-se ao município de Godofredo Viana para realização de exames periciais de Engenharia Forense e de Meio Ambiente na localidade conhecida como Vila Aurizona. Os exames tiveram o objetivo de avaliar a movimentação de terra ocorrida no dia 04/11/18 a partir da pilha de material estéril oriundo das atividades da sociedade empresária Mineração Aurizona, afim de caracterizar o fenômeno ocorrido e de constatar possíveis danos ambientais. 



Foi realizado levantamento geográfico e fotográfico do local, inclusive com tomada de fotos aéreas, coleta de amostras do solo, além da análise de documentos referentes aos Planos de emergência, Licenças e Autorizações ambientais da Mineração Aurizona. Os exames in loco contaram com o apoio do Centro Tático Aéreo e da Delegacia do Meio Ambiente.

Com informações passadas, pelo Diretor do ICRIM Dr. Robson Mourão ao Superintendente de Polícia Técnico-Científica, Perito Criminal Miguel Alves.



                                                  

                                   
                                 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais

                                                                OJIE




  
                                                          Por: Stenio Johnny
                                                Radialista/Repórter Investigativo
                                                          RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.