terça-feira, 6 de novembro de 2018

A JUSTIÇA FEDERAL DEVE AO POVO MARANHENSE UMA RESPOSTA REFERENTE AO ROUBO DE MAIS DE 18 MILHÕES NA SAÚDE PÚBLICA NO MARANHÃO



Até quando o processo do desvio de mais de 18 milhões de vebas federais, destinadas a saúde pública  do Maranhão que foram roubados entre março de 2015 a 2017, vai ficar engavetado na Justiça Federal?

A sociedade maranhense merece uma resposta da justiça e esse dinheiro roubado tem que ser devolvido aos cofres públicos e os autores desse roubo na saúde, processados e condenados.

O povo do Maranhão não pode ser penalizado com o péssimo atendimento médico hospitalar, por conta de uma quadrilha de ladrões do dinheiro da saúde que se instalou no "Governo da Mudança", na gestão do governador Flávio Dino.

O processo parece está em estado de repouso nas gavetas da Vara Federal de modo tal, que ninguém tem acesso a nenhuma informação, por ter sido decretado segredo de justiça. A imprensa maranhense tem o direito de ser informada do andamento desse processo, pois trata-se de um problema gravíssimo que diz respeito ao roubo de verbas federais destinadas a saúde pública no Maranhão.

A Justiça Federal e  o Ministério Público Federal tem a obrigação de manter a sociedade informada de maneira bem clara da tramitação desse processo, que há meses nem a imprensa e nem o povo maranhense não tem nenhuma informação desse rombo na saúde do Estado.

                         Rosângela curado durante a sua prisão na Polícia Federal
Segundo a Polícia Federal secretários do governo, sabiam do esquema na SES e nada fizeram para coibir essa prática criminosa

A Polícia Federal fez o seu papel, investigou confirmou o roubo na saúde, chegou a prender pessoas ligadas diretamente ao governador que operavam o esquema e hoje por determinação da justiça encontram-se respondendo processo em liberdade, palitando dente como se nada tivesse acontecido, outros foram mais  além chegando a se candidatar tentando uma eleição para adquirir a imunidade parlamentar.

Segundo a Polícia Federal há indícios que tanto o secretário Carlos Lula, como o deputado eleito e ex-secretário da SECAP, Mário Jerry, sabiam de todo o esquema e nada fizeram para coibir esta prática criminosa, que foi o roubo de verbas federais na saúde pública do Maranhão.

Ainda segundo formações, secretários de governo, políticos aliados, médicos, servidores da SES  e amigos do governador Flávio Dino estariam envolvidos nesse roubo que vale mais de 18 milhões jogados na vala podre da corrupção no Maranhão.

Essa prática criminosa na gestão do governador Flávio Dino, trouxe graves consequência a saúde pública no Estado, sem contar que o médico Mariano Castro, apontado como um dos operadores do esquema, recorreu ao suicídio depois que se sentiu abandonado pela organização criminosa que o deixou só atribuindo a ele toda a culpa pela montagem do esquema de corrupção na saúde.

Antes de recorrer sicídio, o médico  teria enviado uma carta dizendo que não poderia assumir a culpa sozinho.


Veja o que disse o médico Mariano Castro em um trecho da carta de delação divulgada pela imprensa, antes de recorrer ao sicídio.



"Conversa com Rafael e Thiago, para Pinto e Tema ir a Lula da SES e Flávio Dino, a culpa não pode ficar só comigo".

Mesmo com todas as denúncias e investigações realizadas pela Polícia Federal, o processo do roubo de milhões de verbas federais da saúde pública no Maranhão, continua engavetado em sono profundo nas gavetas da Vara Federal, enquanto que a saúde em nosso Estado por conta desse rombo, está em estado de coma irreversível, colocando a vida de milhares de maranhenses em risco por falta de qualidade, mão de obra, médicos, medicamentos, equipamentos e estrutura na saúde pública para atender as demandas no Estado.






                                     
                                        
                                            Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                               OJIE




  
                                                                  Por: Stenio Johnny
                                                         Radialista/Repórter Investigativo
                                                                  RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.