quinta-feira, 1 de novembro de 2018

DEPUTADO RAIMUNDO CUTRIM REÚNE -SE COM O GOVERNADOR FLÁVIO DINO


Na foto acima o governador elogia Cutrim durante a campanha em visita a uma cidade do interior maranhense

O deputado Raimundo Cutrim, esteve no Palácio dos Leões na terça-feira(30), em uma reunião com o governador Flávio Dino que durou quase 04h, não foi divulgado até agora oficialmente o teor da conversa entre o chefe do Estado Maranhense e o deputado derrotado nas eleições 2018.

Segundo uma fonte palaciana, nesse encontro teria sido traçados assuntos relativos ao futuro do deputado no governo comunista. O deputado Raimundo Cutrim que é do PC do B, foi muito elogiado pelo governador Flávio Dino que reconheceu a grandeza do trabalho prestado pelo deputado ao povo do Maranhão.

A fonte informou que um dos assuntos em pauta teria sido a ida de Raimundo Cutrim para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária(SEAP), em substituição ao secretário Murilo Andrade que deve deixar a pasta atendendo um convite para trabalhar em Minas Gerais sua terra natal.

Raimundo Cutrim já foi Superintendente da Polícia Federal no Maranhão, secretário de Estado de Segurança Pública e deputado estadual com forte atuação na Assembleia Legislativa do Maranhão, com um profundo da questão de segurança pública no Estado, o nome forte para assumir a SEAP em uma eventual saída de Murilo Andrade da pasta. Disse a fonte.

Se for para a SEAP, Raimundo Cutrim terá como colega de trabalho o seu oponente Jefferson Portela, uma vez que SEAP e SSP são secretarias que atuam na área da segurança pública do Maranhão

Perguntamos a fonte: Como irá ficar a situação de Raimundo Cutrim e Jefferson Portela, já que os dois são declaradamente oponentes? O chefe do Estado é o governador Flávio Dino! Se o governador assim desejar os dois na área da segurança pública do Maranhão assim será feito sem problemas entre ambas as partes. Disse!

Quando perguntamos a fonte se nesse encontro foi confirmada a ida do deputado Cutrim para a SEAP respondeu: Não tenho ainda conhecimento dessa confirmação, se houver essa mudança de secretário na SEAP, o governador Flávio Dino deverá anunciar no final de dezembro a imprensa maranhense. Por enquanto o que existe é sondagem do governo!

Perguntamos a fonte se era plano do governador Dino manter aliados políticos derrotados nas eleições em secretarias de governo. Como em todo governo quando começa uma nova gestão é comum nomear como secretários homens de confiança aliados ao seu governo. Portanto na nova gestão do governo Flávio Dino não vai ser diferente. Tem determinados deputados que terão sim seus cargos negociados com secretárias de Estado para abrir vagas na Assembleia Legislativa do Estado, para aliados políticos que não foram eleitos. Conclui!

Tentamos entrar em contato com o deputado Raimundo Cutrim mas não conseguimos. Segundo a sua assessoria, o deputado estaria com viagem marcada para Brasília, mas ninguém soube informar o motivo da sua viagem e nem o teor da reunião com o governador Flávio Dino.




                                    
                                     Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                              OJIE




  
                                                               Por: Stenio Johnny
                                                      Radialista/Repórter Investigativo
                                                               RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.