terça-feira, 27 de novembro de 2018

Vereador César Bombeiro fala dos seus projetos e atuação do prefeito e da Câmara Municipal

Vereador César Bombeiro

Em entrevista concedida a reportagem SJNOTÍCIASMA, O vereador César Bombeiro, falou que vários projetos seus foram aprovados pela Câmara Municipal de São Luís-MA e agora nesse final de ano espera a aprovação do orçamento do município com a expectativa que o prefeito Edvaldo Holanda no ano de 2019 possa colocar em prática esses projetos já aprovados pelo Legislativo Municipal.

Na questão da saúde pública em São Luís, o parlamentar falou que até hoje o requerimento de dois vereadores solicitando informações a cerca dos problemas da saúde publica em São Luís, não foram explicados pelo secretário de saúde do município Carlos Lula. 

Disse que inclusive uma CPI, esta sendo solicitada para apurar a questão dos remédios que foram extraviados e que para instalação dessa CPI, dois vereadores estão incumbidos de colher as assinaturas dos demais vereadores para abertura dessa CPI.

Falou que outro problema que tem que ser resolvido é referente ao VLT, que até hoje a prefeitura não informou a Câmara de Municipal, onde está o VLT? qual o custo do aluguel do local onde está o VLT para o município? e o que vai ser feito desse meio de transporte que seria usado pela população?

Quanto a declaração do presidente da Câmara Municipal Astro de Ogum, que seria candidato  a prefeitura de São luís-MA, César Bombeiro falou que é direito que assiste a qualquer vereador se lançar candidato, portanto o vereador presidente do parlamento municipal, tem todo direito a se candidatar a prefeito de São Luís. Lembrou que na eleição passada para prefeito municipal ele apoiou Eduardo Braid. Disse!

Em relação aos trabalhos da Câmara Municipal nesse ano de 2018, o vereador falou que foi um ano produtivo mas o poder legislativo municipal deixou a desejar na questão da presença de um secretário quando requisitado para uma audiência pública.

Disse que há três anos aquela casa legislativa, não convocava um, secretário para prestar esclarecimento sobre a pasta que ele ocupa no executivo municipal. Informou que requereu a presença do secretário de obras do município Antônio Araújo pra que ele responda porque a cidade está esburacada, as galerias e valas  estão sujas e ruas de São Luís sem asfalto e quando chove ficam alagadas. Mesmo com o seu requerimento aprovado, até agora a mesa diretora , não oficializou o pedido de convocação para que o secretário Antônio Araújo fosse até aquela casa legislativa prestar esclarecimento.

                 Resultado de imagem para fotos vereador cézar bombeiro

Quanto a sua atuação na Câmara, falou que ele tem forte atuação no Bairro da Liberdade, um bairro pobre localizado na Região Metropolitana de São Luís-MA que é carente das ações do poder publico. Por isso tem realizado um grande trabalho nesse bairro que hoje através dos seu projetos, conta com curso preparativo para o ENEM, Escola de Música, Curso de Informática, escolinha de futebol, pedido para construção de uma biblioteca para o bairro da liberdade, dentre outros projetos que serão executados em 2019.

Quanto ao trabalho da gestão do prefeito Edvaldo Holanda em São Luís-MA o vereador César Bombeiro disse que considera a administração do prefeito fraca. No bairro da liberdade que eu sou mais cobrado, o prefeito até agora não fez nada. Tenho vários requerimento aprovados pela Câmara Municipal, que ainda não foram atendidos nem pela prefeitura e nem pelo governo do Estado. A ruas continuam cheias de buracos, galerias entupidas, ruas alagadas dentre outros problemas que ainda não foram resolvidos.

Disse que a convocação do secretário Antônio Araújo é pra saber também, porque existe essa discriminação na Câmara, onde para uns bairros os benefícios são concedidos, pra outros não.  Deu como exemplo um bairro do Calhau, que tem ruas que não precisavam de asfalto mas ganharam novos asfaltos. Enquanto o seu Bairro  da Liberdade, continua uma tábua de pirulito sem receber um centímetro de asfalto. Concluiu!


Assista aqui a entrevista


                                                    Vereador César Bombeiro
                                                       https://youtu.be/NpM3o-cRzSM


                             


         
                                      
                                       Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                                     OJIE




  
                                                                    Por: Stenio Johnny
                                                        Radialista/Repórter Investigativo
                                                                    RI/RPJ-MA 0001541
                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.