quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Coronel Alexandre comandante do CPAM I fala do incidente envolvendo capitão da PMMA


                                    Resultado de imagem para FOTOS CORONEL ALEXANDRE CPAM I
                                    Coronel Alexandre comandante do CPAM I

Em entrevista exclusiva Coronel Alexandre comandante do Comando de Policiamento Área CPAM I, falou do incidente envolvendo a Capitão Marcela, e promotores de show em uma casa de eventos em São Luís, acontecido na noite do domingo(11).

Coronel Alexandre falou que foi um fato isolado envolvendo uma oficial militar, que  ao tomar conhecimento, o Comando Geral da Polícia Militar tomou as providências administrativas inicias cabíveis.

Disse que a Capitão Marcela irá responder por processo disciplinar administrativo, através de uma sindicância que será aberta para apurar os fatos, onde a oficial terá seu direito de defesa e explicar o que fez com que ela agisse daquela forma mesmo sem está de serviço.

Todo policial militar é regido por normas, leis e regimento. A polícia Militar tem o seu regimento com base na hierarquia e disciplina. Em um caso específico como esse, tem que se levar em conta questão da repercussão negativa e a residência. Mas tudo está sendo apurado através da sindicância que foi instalada e que uma das medidas tomadas inicialmente, pela comando foi o afastamento da Capitão Marcela das suas funções. Disse o comandante!

O comandante do CPAM I aproveitou a oportunidade para falar a nossa reportagem das ações do Comando de Policiamento Metropolitano Área I. 


                           
                                             Capitão Marcela


Entenda o caso.

Na noite do domingo(11), a Capitão Marcela aprontou mais um barraco, dessa vez quase criando uma crise institucional entre a PM e a Polícia Civil do Maranhão o que poderia gerar uma confusão maior se não fosse a atitude da Dr. Bianca titular da Delegacia  do Meio Ambiente ter agido de forma racional, pacífica e dentro da lei.

Segundo as informações recebidas pelo Núcleo de inteligência do SJNOTÍCIASMA, a Capitão Marcela ao chegar apaisana na casa de evento Tom Music na Região Metropolitana em São Luís-MA, local onde estava acontecendo o show do cantor Xande De Pilares, foi barrada pela segurança, que pediu que a policial não entrasse armada no local do evento.

Ao se sentir afrontada pela segurança, a oficial PM inverteu os fatos e exigiu que o show fosse paralisado, alegando que o evento não tinha licença para ser realizado naquele local, o que gerou um descontentamento do público presente e dos promotores do evento que estavam com os documentos que comprovavam as garantias para a liberação da casa para o show. A capitão visivelmente desequilibra chamou uma guarnição da PM, dando ordem para os militares parar o evento.

Com a paralisação do evento, a Dra Bianca Almada titular da Delegacia do Meio Ambiente que estava presente ao evento foi chamada para conversar com a Capitão Marcela, ao ter contato com a oficial, a delegada explicou que a licença para o evento estava atualizada e preenchia todos os requisitos, mesmo assim a Capitão Marcela não se conformou  insistindo em parar o evento.


Confira no vídeo abaixo.


                                     Coronel Alexandre comandante do CPAM I

ASSISTA AQUI O VÍDEO DA CAPITÃO MARCELA






                                      Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                          OJIE




  
                                                                        Por: Stenio Johnny
                                                             Radialista/Repórter Investigativo
                                                                        RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.