terça-feira, 6 de novembro de 2018

REUNIÃO PARA DEFINIR ACERCA DAS ELEIÇÕES DO CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ (CCPS)


               


Dando complemento às ações de valorização na política de segurança pública, por meio do Programa Pacto Pela Paz, o coordenador Executivo do PPP, o Delegado Dicival Gonçalves participou desta segunda-feira (05), de uma reunião no Auditório Leofredo Ramos, na Secretaria de Segurança Pública, por volta das 17h, com os membros natos do Conselho Comunitário pela Paz (CCPs), da região metropolitana. Na pauta, AA eleições dos Conselhos Comunitários pela Paz da região metropolitana.

Durante a reunião, o Coordenador Executivo do Pacto pela Paz, o Delegado, Dicival Gonçalves da Silva, juntamente com os membros natos da Polícia Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. No primeiro momento fora feito a mesa de autoridades, composta pelo próprio Coordenador Executivo Dicival Gonçalves, pelo Cel. PM Jose Maria Honório de Carvalho Filho do BPTur; Tem. Cel. BM Francisco Carneiro, Comandante do Grupamento Especializado do CBM; Delegados de Polícia Civil da Seccional Oeste e Leste- Pedro Adriano e José Henrique Mesquita, respectivamente, além do Ouvidor da SSP, Dr. Márcio Rabêlo.


Em prosseguimento fora feito a apresentação do objetivo principal da reunião, no que tange às eleições dos Conselhos Comunitários pela Paz da região metropolitana. Na síntese, a reunião é a primeira reunião para apresentação sucinta do Pacto pela Paz e sobre as eleições dos CCPs, a missão para os membros natos, prazos, documentações e para dirimir dúvidas sobre a mesma. Na reunião foi destacado, um breve diálogo sobre o Programa do Pacto Pela Paz (PPP); Espaço aberto para os ouvintes e demais ações concernente ao encontro. Convém salientar, que as eleições não foram feitas anteriormente, por conta do processo eleitoral no Brasil e as normas proibitivas da lei eleitoral.

Estiveram presentes na reunião, diversos Delegados Seccionais e Distritais, Comandantes de Grandes Comandos, dos Batalhões policiais e Bombeiros, os quais ouviram atentamente os questionamentos, e receberam as informações atinentes aos CCPs e a futura eleição prevista para acontecer no início do mês de dezembro do corrente ano, onde receberão as pastas com as referidas documentações.



ASCOM/SSP-MA
Pacto pela Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.