quinta-feira, 22 de novembro de 2018

EXCLUSIVO! PRESIDENTE DA MOB FALA DOS PROJETOS DO GOVERNO DO ESTADO PARA MOBILIZAÇÃO URBANA E IMPLANTAÇÃO DO MODELO BRT EM SÃO LUÍS-MA


Dr. Lawrence Melo presidente da MOB/MA

Em entrevista exclusiva a reportagem SJNOTÍCIASMA, o delegado Lawrence Melo presidente da Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Público, falou que a MOB é uma Agência Executiva, Autarquia Estadual vinculada a Casa CIVIL  do Governo do Estado que é responsável pela gestão, regulação e fiscalização de todo transporte intermunicipal existente no Maranhão.

Em 2019 será realizada licitação para aquisição de novos FERRY-BOATs 


Da atuação da MOB

Atuamos no eixo rodoviário, em todo as linhas de ônibus de São Luís com destino ao interior do Estado. No eixo da linhas de ônibus que trafegam na Região Metropolitana de São Luís-MA, incluindo os Municípios de Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar, que compreende as linhas de transportes sub-urbanos que são da responsabilidade da MOB, assim como os transportes aquaviário fiscalizando e fazendo a regulação do trasporte marítimo via FERRY-BOAT, que saí do terminal da Ponta da Espera indo até ao terminal do Cujupe, localizado na baixada maranhense. Trabalhamos também fazendo a regulação nos  transportes alternativos, feitos pelos Vans entre os municípios do Estado. Disse!

                                 Serviço travessia transporta cadeirante e deficiente visual


Do Serviço Travessia

Falou que este um é serviço gratuito de trasporte, realizado por Vans adaptadas para pessoas cadeirantes e pessoas com deficiência visual, que são transportadas gratuitamente do local da sua casa ao ponto desejado com conforto e segurança.

Do projeto do prologamento da Avenida Litorânea e BRT


Falou que este projeto é um investimento do Governo do Estado, com um custo inicial de 140 milhões de reais, oriundos de verba federal resultante de um convênio celebrado com o Ministério das Cidades, que vai implementar e possibilitar a implantação desse novo modelo de transporte público em nossa cidade que é o BRT.


Em breve o Governo do Maranhão estará inaugurando o modelo de transporte BRT em SÃO Luís-MA 
Início das obras de prolongamento da Avenida Litorânea
      Repórter Stenio Johnny ao lado do Dr. Lawrence Melo presidente da MOB

Para a instalação desse novo modelo de transporte estamos prologando a Avenida Litorânea inicialmente em 1500 e metros do ponto onde o ex-prefeito  João Castelo deixou, indo até a Avenida do Sesc no bairro do Olho D`Agua, fazendo um prolongamento até o Alfaville no bairro do Araçagi onde será construído um terminal para os passageiros terem acesso ao BRT, que percorrerá toda extensão da linha Litorânea com destino ao terminal da integração, que será construído em frente a igreja do bairro do Calhau próximo ao Comando Geral da Polícia Militar, onde será feito a baldeação dos passageiros, vindos de outros bairros, fazendo a rotatória em frente  ao quartel retornando para o ponto de origem percorrendo toda extensão da Litorânea Olho D`Agua até o terminal de ALfaville no bairro do Araçagi fazendo um percurso de 23 quilômetros Explicou!

Do prazo de conclusão da Obra!

Disse que a obra já foi iniciada, tem dois lotes de construção que o prolongamento incluiu o prolongamento da Avenida Litorânea, urbanização, paisagens construção de novos estacionamentos e tem o prazo de 24 meses para conclusão dos trabalhos.

Seis meses antes do término da obra será realizado um licitação para aquisição dos transportes BRT, para isso já entramos em contato com outra unidade federativas, já verificamos vários modelos desse tipo de transporte para que saibamos qual o modelo de BRT, é o mais  adequado para ser usado na capital maranhense. Falou!


 Transporte alternativo, também é da responsabilidade da MOB


Do Planejamento e Projetos

Estamos a há um ano a frente da MOB, período em que fizemos um trabalho de adequação e planejamento de projetos, que abrangem os mais variados tipos de transportes, que são da nossa responsabilidade, sempre procurando aprimorar, os projetos que já encontramos e ao mesmo tempo elaborar e realizar novos projetos dentre eles as licitações tanto da frota de ônibus como também de FERRY-BOATs, dentre outros projetos  que possam trazer benefícios a população maranhense  através da Mobilidade Urbana, Concluiu!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.