terça-feira, 27 de novembro de 2018

BANDIDOS ATACARAM A CIDADE DE BACABAL-MA, FUGIRAM DO CERCO POLICIAL LEVANDO 92 MILHÕES DE REAIS


                          Polícia identifica chefe do bando que atacou agência em Bacabal
Zé de Lessa tido como chefe da quadrilha e mentor do assalto na cidade de Bacabal-MA que rendeu 92 milhões de reais

O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu informações veladas de um militar que não pode ter seu nome revelado, que a quadrilha interestadual pertencente a uma organização criminosa que atua em várias cidades do Brasil, principalmente em cidades do interior onde o aparato policial é menor, estava na cidade de Bacabal há alguns meses montando o assalto e ao mesmo tempo repassando informações secretas ao chefão dessa organização criminosa conhecido como Zé de Lessa.(foto a cima)

Tudo foi muito bem planejado, para que a ação fosse coberta de êxito e só não foi 100% por euforia de alguns membros da quadrilha, que pagaram com as suas próprias vidas pelos erros cometidos no planejamento estratégico da organização criminosa, tombando em confronto com os guerreiros da Polícia Militar do Maranhão.

Há informações que os principais membros da organização, já estão fora do Estado com o dinheiro roubado, que existe muitas especulações em torno da caçada a quadrilha de assaltantes. A última informação passada era que os bandidos estariam encurralados em uma mata fechada, entre as cidades de Pedreiras e Lago da Pedra. informações inclusive repassadas para vários grupos de WhatsApp. 

Em uma outra informação passada em off a nossa reportagem, os quadrilheiros teriam  na manhã da segunda-feira, pego um avião que estava em um ponto estratégico e teriam fugido para outro Estado, deixando um outro grupo em terra que imprimiram fuga em carros por estradas que já estavam dentro do planejamento de fuga feito pela organização criminosa.

                          Agência do Banco do Brasil ficou completamente destruída após ataque dos bandidos em Bacabal

Segundo a fonte, toda essa ação criminosa poderia ter sido interceptada se o Serviço de Inteligência do Governo do Estado funcionasse. Tudo seria descoberto e esse ataque seria contido pelas Forças de Segurança do Maranhão, que estão bem preparadas com militares capacitados para enfrentar este tipo de situação. Disse!

Foi um ataque cinematográfico, em questão de pouco tempo quase sem homens fortemente armados, invadiram a cidade de Bacabal-MA, atacando o quartel da PM daquela cidade, a sede da Delegacia Regional e o 1ºDP de Bacabal.Falou!

A fonte que é militar, falou que não tem como combater uma organização criminosa sem um serviço de inteligência a altura para monitorar e interceptar essas organizações criminosas, que primeiro se instalam nas cidades alvos, travestidos de bons mocinhos para arquitetar e articular ataques as agências bancárias, empresas guardas valores e em estabelecimentos comercias, causando terror na cidade alvo. No caso em tela, a cidade de Bacabal-MA 

                   

Destaco o empenho e a coragem dos colegas de farda, guerreiros que deram tudo de si para conter a ação criminosa, mas infelizmente a PM estava em desvantagens em contingente e armas no momento da ação, já que os bandidos estavam tão bem armados que portavam arma com poder de fogo para derrubar helicóptero. Eles não vieram pra brincar! Estavam armados até os dentes. Ressaltou

Disse que na verdade o que aconteceu, ao contrário do que foi falado pelo secretário de segurança Jefferson Portela em coletiva na cidade de Bacabal, a polícia não expulsou os assaltantes, o que houve foi uma ação criminosa, seguido de tiroteio intenso com a polícia com três bandidos mortos em confronto, um morador da cidade que foi vítima de bala perdida, um PM ferido e nove pessoas detidas por carregar em seus bolsos dinheiro roubado que caiu no chão. Meio ao tiroteio, os bandidos conseguiram sair do cerco policial, imprimindo fuga, levando 92 milhões de reais. Isso é fato não é factoide! Concluiu.





                                
                                  Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                           OJIE




  
                                                          Por: Stenio Johnny
                                                  Radialista/Repórter Investigativo
                                                          RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.