quinta-feira, 22 de novembro de 2018

ROUBO DE VERBAS FEDERAIS DESTINADAS A SAÚDE PODE LEVAR A PRISÃO DE GENTE GRAÚDA DO GOVERNO COMUNISTA NO MARANHÃO


                       

O povo maranhense espera que a Justiça Federal a partir do ano que vem com a posse de Jair Bolsonaro na Presidência da República e do Ministro da Justiça e Segurança Sérgio Moro, possa dar procedimento na tramitação do processo referente ao escândalo do esquema do desvio de verbas destinadas a saúde no Maranhão onde mais de 18 milhões segundo a Polícia Federal teriam sido roubados dos cofres públicos, de março de 2015  a 2017, durante a gestão do primeiro mandato da gestão comunista no Maranhão, que já assumiu o governo do Estado roubando milhões da saúde que deveriam ser empregados na construção de hospitais, equipamentos hospitalar, compra de medicamentos, manutenção de UPAs, pagamentos dos profissionais da saúde e empresas terceiradas.

Nas investigações realizadas pela Polícia Federal, aparecem como supostos envolvidos, médicos, servidores da SES, políticos da base governista, secretários de Estado, médicos gestores da área de saúde e amigos do governador Flávio Dino, em um escândalo milionário que virou manchete a nível nacional nos telejornais do país.

A reportagem SJNOTÍCIASMA em contato com Justiça Federal no Maranhão, obteve em off, a informação que o processo corre em segredo de justiça e nada pode ser revelado a imprensa para não atrapalhar o andamento do processo e as investigações em torno do caso.

Uma coisa é certa! De março de 2015 a 2017, mais de 18 milhões de verbas federais destinadas a saúde no Maranhão foram roubadas por uma organização criminosa instalada dentro do governo comunista do Maranhão, que  foi desmontada pelo Polícia Federal e hoje o processo segue repousando engavetado em um Vara da Justiça Federal.

                                    Rosângela curado durante a sua prisão na Polícia Federal
                       

Nomes como de Rosângela Curada amiga pessoa do governador Flávio Dino, Phil Camarão diretor do Pan Diamante pai do secretário de educação, Felipe Camarão, dentre outros nomes que compõe a lista dos ladrões da saúde no Maranhão. Desvio milionário de verbas federais que terminou com morte do médico Mariano Castro que teria recorrido ao sicídio morte que não ficou bem explicada, já que Dr. Mariano segundo informações sabia tudo do esquema do roubo da saúde no Maranhão, era apontado como um dos operadores do esquema e teria sido abandonado pela organização criminosa que o fez entrar em de pressão.

O que mais chamou à atenção da imprensa, é que o médico foi encontrado morto dias depois de ter entregue a polícia uma carta onde narra fatos que nunca foram divulgados a imprensa, a não ser um pequeno trecho da Carta de Delação, onde ele fala em Pinto, nome do secretário Carlos Lula, prefeito Tema e Flávio Dino, onde o médico diz que não pode assumir a culpa sozinho.

Veja o que disse o médico Mariano Castro em um trecho da Carta de Delação divulgada pela imprensa, antes de recorrer ao sicídio.

"Conversa com Rafael e Thiago, para Pinto e Tema ir a Lula da SES e Flávio Dino, a culpa não pode ficar só comigo". Dr> Mariano Castro).


Segundo a Polícia Federal secretários do governo, sabiam do esquema na SES e nada fizeram para coibir essa prática criminosa


O mais surpreendente é que no inquérito da Polícia Federal encaminhado a justiça, consta que tanto o secretário da saúde Carlos Lula como o secretário da SECAP e deputado federal eleito Marcio Jerry, sabiam do roubo de mais de 18 milhões de verbas destinadas a saúde no Maranhão e nada fizeram para coibir a ação criminosa. 

Ano que vem a cobra vai fumar! Não se espante se em uma operação da Polícia Federal, secretários de Estado, deputados governistas, médicos, servidores da saúde, empresários e amigos do governador Flávio Dino, forem presos por participação direta e indireta no maior esquema de roubo de verba federal no governo comunista do Maranhão.



                                                                   


                                  
                                      Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                               OJIE




  
                                                               Por: Stenio Johnny
                                                     Radialista/Repórter Investigativo
                                                              RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.