quinta-feira, 29 de novembro de 2018

FUNCIONÁRIO DO BB EM BACABAL ENVIA CARTA ABERTA REPUDIANDO AS DECLARAÇÕES DO SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA


                            Agência do Banco do Brasil ficou completamente destruída após ataque dos bandidos em Bacabal

Um funcionário do Banco do Brasil que se diz revoltado com as declarações do secretário de segurança pública do Maranhão Jefferson Portela, dadas a imprensa nacional sobre o assalto na cidade de Bacabal-MA, enviou ao Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, carta aberta repudiando as declarações do secretário. 


Por medida de segurança, o funcionário do BB pediu  sigilo da fonte.


Leia aqui na íntegra!


Caro repórter investigativo Stenio Johnny:


Sou funcionário do Banco do Brasil em Bacabal e tenho acompanhado a suas matérias sobre o assalto em nossa cidade. Muito boas por sinal! Tenho acompanhado também o desenrolar das investigações, assim como tenho houvido as asneiras do Secretário Jefferson Portela, declaradas a imprensa querendo justificar os fatos ocorridos.

Bom! Na segunda-feira(26), o secretário diante das câmeras de televisão, em coletiva disse que os bravos policiais militares expulsaram os bandidos da cidade. Não tiro o mérito dos PMs coitados que em número menor e pouco armamento, encararam o aparato da bandidagem, que era em número maior e mais bem armados. Na verdade o que aconteceu é que depois de roubar 92 milhões a quadrilha fugiu do cerco policial, imprimindo fuga em rumo ignorado.

Na noite da terça-feira(27), mais uma asneira! O secretário Portela na maior cara de pau, falou em jornais locais e em rede nacional que houve falha do Serviço de Inteligência, mas atribuiu a culpa ao Banco do Brasil, por não ter avisado a Secretaria de Estado da Segurança Pública do montante do dinheiro que estava nos cofres da agencia bancária e da PROSSEGUR. 

Quero saber agora  qual vai ser a próxima "Célebre declaração" do secretário, que esta sendo vista como chacota a nível nacional. Digo isso porque tenho parentes em outros estados que acham graça das declarações que o secretário Jefferson Portela tem dado a imprensa a nível nacional sobre o assalto em Bacabal-MA, que está classificado como 0 terceiro maior assalto do Brasil.

Primeiro ele fala que a polícia do Maranhão expulsou os assaltantes que levaram 92 milhões, depois ele atribui  a culpa do assalto a gerência do Banco do Brasil, por fim já insinua que os militares do Corpo de Bombeiros que foram pegos juntando dinheiro caído do assalto, fazem parte da quadrilha de assaltantes.

Acho que esse secretário deveria ir até a óptica Diniz e mandar aumentar o grau das lentes do seu óculos, pois em suas declarações "Mirabolante", o homem que comanda  a segurança púbica no Maranhão, está mais perdido do que cego em tiroteio.  

Acho isso um absurdo, esse secretário de segurança querer colocar culpa em quem nem é do sistema de segurança. O Banco do Brasil é comercial, a secretaria  de segurança, tá aí para servir na área que lhe é proposta ou seja a área de segurança pública.

Pois é! houve falha mesmo foi da equipe de Secretária de Segurança do Estado, O Banco do Brasil nunca avisa nada do valor recebido até mesmo por questão de segurança. "Agora vem seu Jefferson Portela com cara de Nhô Zé pé de chulé, culpar o Banco do Brasil pelo assalto em Bacabal". Pode Freud! "Ora me compre um bode pra comer, degustando uma cachaça mineira". 

O dever é deles, a incompetência é deles de não ter montado um sistema de segurança mais eficaz, para monitorar as quadrilhas de assaltantes de bancos, vindas de outros estados que estão implantando o terror nas cidades do interior maranhense.

Deixo aqui como funcionário do Banco do Brasil o meu repúdio as declarações impensáveis de um secretário de segurança que ao invés de ir pra televisão falar besteira em rede nacional, deveria está preocupado era em prender essa quadrilha e recuperar o 92 milhões roubados.


Desde já agradeço ao nobre repórter Stenio Johnny, por divulgar essa carta aberta em seu blog, para todo o Maranhão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.