segunda-feira, 2 de outubro de 2017

TESTEMUNHA DIZ QUE CONTARÁ TUDO A POLÍCIA FEDERAL SOBRE O ASSASSINATO DOS MILITARES EM BURITICUPU-MA




A reportagem SJNOTÍCIASMA, esteve pela manhã da segunda-feira(02) em contato com uma pessoa que se diz saber tudo sobre o assassinato e  ocultação dos corpos dos militares, Cabo Júlio César e do Soldado Alberto Constantino, assassinados em 17 de novembro de 2016 na cidade Buriticupu-MA

Perguntamos a testemunha se ela podia falar algo sobre o caso. falou que uma semana depois do assassinato dos policiais foi obrigada a deixar a cidade sob a ameaça de morrer se revelasse a verdade sobre o crime.

Disse que pensou em contar ao Major Queiroz e para o delegado, mas teve medo ao desconfiar das conversas do Major e do  delegado, um não confiava no outro e ela não confiava nos dois. Eu sentia o perigo no ar, algo me dizia que se eu contasse alguma coisa a eles poderia está correndo risco de vida. 

Resolvi sair da cidade depois de um dia abrir a porta da minha cassa e achar um papel com ameaças veladas, que diziam: Fique na sua se quiser viver. contador é matador, cuidado pra você não amanhecer com a boca cheia de formiga igual a esses dois milicas desgraçados. Disse a testemunha.

Falou que hoje mora em Açailândia e que ouviu o áudio do Dal a testemunha desaparecida. que ele sabe de tudo, não sei se  o Dal falou tudo que sabe a polícia mas ele sabe de tudo, por conta disso ele está desaparecido da cidade, acho que mataram o Dal. 

Informou que em Buriticupu, era comum policiais se envolverem em esquemas ilícitos e o Júlio César e o Alberto não eram diferentes, eles tinham os esquemas deles, a grande questão é que eles sabiam de muitas coisas e eles tinham tido uma desavença com um empresário madeireiro e com um político da região. Essa foi a gota d'água pra eles serem executados.




Perguntamos a testemunha até quando ela vai manter o silêncio.

Disse que a sua maior vontade é contar tudo que sabe, que cada vez que ela ver no meu blog postagens de matérias referente ao caso ela se entristece. Sinto muito mas não posso fazer nada. Pra eu falar tudo que sei, teria que ter uma segurança de vida.

Veja bem eu não confio na Polícia Civil, pois se eles quisessem, já tinha elucidado o caso. Não elucidaram porque? Tem autoridades militares, civis, políticos e empresário madeireiro envolvidos. 

Repórter se você souber o nome do político grande do Maranhão que tá dando proteção aos mandantes e executores desses militares, você vai ficar de queixo caído. O assassinato desses policiais foi muito bem planejado.

Perguntei se é verdade a informação que foi passada ao blog dando conta que os cadáveres dos militares teriam sido retirados do local onde foram enterrados. A Testemunha falou:

Não sei como tu pegastes essa informação, mas é verdade sim, eles temendo a descoberta de tudo,  tiraram os restos mortais dos PMs do local, colocaram em sacos de lixo e levaram para um povoado bem distante e enterraram em um local de mata fechada.

A testemunha nos revelou que só há uma possibilidade pra ela contar tudo a uma autoridade policial. Só farei isso se Polícia Federal assumir as investigações, de uma outra forma não tem como eu revelar para a Polícia Civil. Não confio em contar o que eu sei em depoimento a Polícia Civil, fazer isso seria comprar o meu próprio caixão. Concluiu!



                                           
                                             Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                                 OJIE   



                                                                      Por: Stenio Johnny
                                                            Radialista/Repórter Investigativo
                                                                       RI/RPJ-MA 0001541
                                                                
                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.