segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Coronel Raimundo Sá fala das melhorias que estão sendo feitas na Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias

                   
                             
                               Coronel Raimundo Sá comandante da APGD


O coronel Raimundo Sá comandante da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias, vem realizando um grande trabalho na sua gestão, tanto na parte educacional como na estrutural.

A nossa reportagem, foi até ao Comando Geral da PMMA, mas precisamente na APFGD, onde conversamos com o comandante da Academia Militar sobre as melhorias estruturais da academia.

O comandante falou a nossa reportagem, que no momento aquela unidade superior de ensino militar, está passando por reformas estruturais para melhor servir os cadetes.
Disse que esse trabalho de reformas que estão acontecendo na academia, conta com o apoio dos oficiais, praças e cadetes, que essas reformas começaram nos alojamentos, que foram todos reformados, com a implantação de uma central de ar condicionados, climatizando 95%  dos alojamentos, com um pequena pendência que já esta sendo solucionada.

Coronel Sá falou que essas reformas incluem também a biblioteca e  o rancho, as sala da biblioteca também foram climatizadas e informatizadas assim como aquisição de novos livros, para um melhor atuação pedagógica aos nossos cadetes. 

No rancho houve uma modernização na cozinha, um novo fogão industrial foi adquirido, assim como um novo bebedouro, geladeira e assim como na biblioteca e nos alojamentos, o rancho também recebeu um central de climatização proporcionando assim um bem está para os cadetes na hora da refeição.

A reformas também chegaram as salas de aulas com climatização, informatização, data show, e quadro novos modernos. Coronel Sá informou ainda que além  dessas reformas, uma lavanderia está sendo construída para que os cadetes possam lavar as suas roupas.









Falou do projeto de verticalização que já foi enviado ao Comando Geral para apreciação, nesses projetos constam: A construção de um auditório e um campo de futebol para academia. Todo esses orçamento deverá ser enviado a SINFRA pelo comandante geral coronel Frederico Pereira, para que esses projetos possam ser viabilizados.  O trabalho dos cadetes tem sido fator importante para o andamento e conclusão dessas reformas, que a participação deles tem sido de maneira ativa e frequente. Ressaltou

Na parte operacional  estão sendo ministrados para melhor preparação dos cadetes, que estarão saindo em 08 de dezembro a aspirantes. Por conta disso nesse mês de outubro a novembro, está sendo realizado um Curso de Força Tática, preparando esses cadetes para as operações policiais cotidianas.

Aqui na Academia Militar, os cadete estudam de segunda a sexta-feira, aos sábados vão as ruas dando apoio ao CPM I,II, III ao CPE e em operações designadas pelo próprio comandante geral, ou pelo sub-comandante. 

A rotina da Academia continua a mesma, com entrada ás seis horas da manhã e saída as 19 hora ou ás vinte horas dependendo das atividades a serem realizadas. A disciplina é fator importante no aprendizado do cadete, para que ele aprenda a cumpri ordem, par que no futuro bem próximo, ele aprenda a dar ordens aos seu comandados. Disse o coronel


DA IMPORTÂNCIA DA ACADEMIA MILITAR

"À Academia Militar Gonçalves DIAS é de grande importância para nós, principalmente porque hoje estamos colocando em prática o que aprendemos durante o tempo que passamos por ela, tendo em vista que nós somos da primeira turma da Academia de Polícia Militar".

Portanto, todo ensinamento que tivemos tanto na parte técnica como profissional, estamos agora procurando ao longo desses trinta anos de carreira militar buscar mais conhecimentos, para passar todos os ensinamentos a esses cadetes que serão os futuros oficias da PMMA, para que essa Academia Militar continue sendo uma Escola de Comandantes, Celeiro de Grandes Líderes"Concluiu!




ASSISTA AQUI A ENTREVISTA DO CORONEL RAIMUNDO SÁ AO REPÓRTER STENIO JOHNNY






                              
                                    Operações Jornalísticas Investigativas Especias
                                                                      OJIE


                                                
                                                    Por: Stenio Johnny
                                           Radialista/Repórter Investigativo
                                                   RI/RPJ-MA 0001541


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.